já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 7 de março de 2011

De repente, os ratos abandonam o barco

congresso socialista e ambições de quarteira-loulé
O Partido Socialista vai realizar o seu congresso, como se sabe, em Abril. Começaram, por isso, as movimentações que, em termos reais, significam que as ambições começam a vir à superfície, a tomar forma e a fazer eclodir contendas e animosidades, divergências próprias de quem pressente as suas ambições mesquinhas ameaçadas pelas mesquinhas ambições de outros.

É assim em todos os partidos – com excepção talvez do PCP onde quem manda… manda – e é assim em todas as estruturas partidárias e, portanto, não admira que também o PS siga esta mesma linha de rumo.

Por falar em «rumo»: não é de admirar que um «novo rumo», anunciado aos quatro ventos pela actual estrutura quarteirense, continue a navegar à bolina, à procura desse novo rumo, numa busca desvairada do reino de Prestes João.

Esse «novo rumo» que nasceu bendizendo e celebrando Sócrates, começou logo a abrir janelas por onde escapar em caso de borrasca: trouxe António José Seguro a Quarteira, quando este se auto-propunha a sucessor de Sócrates e, no momento em que ele, o eterno candidato a candidato, desamparado por todas as tendências internas, abdicou (ou adiou) da sua ambição, buscou outro «rumo»: colou-se à candidatura de Manuel Alegre, jurando fidelidade canina e um entusiasmo dirigista e dirigível extravasado em jantares e comícios.

O resultado não podia ser mais claro: Alegre obteve em Loulé o pior resultado do Algarve, e em Quarteira… o pior resultado do concelho - excepção feita à freguesia onde nasceu Cavaco – relegando o seu dinossauro político para a terceira posição nas eleições presidenciais.

Uma vez mais sem «rumo», é vê-los agora a «patinhar na lama», à busca de uma bóia de salvação no congresso.

E o que se vai sabendo por aí, se não é repulsivo é, pelo menos, lamentável: Um dos «ideólogos» do «novo rumo», familiar do eternamente candidato derrotado à Junta de Quarteira, junta-se a um ex-presidente de Câmara que nunca foi eleito, e a uma espécie de rolha de cortiça suportada em ridículos suspensórios e, juntos, preparam-se para ser delegados… da «Margem Esquerda», uma tendência do PS que, pela sua história, mereceria delegados de melhor conceito ético.

Com Sócrates em queda, à falta de Seguro, à falta de Alegre, talvez Fonseca Ferreira possa ser – pensam eles – a bóia de salvação deste «novo rumo» à deriva.

Os ratos fogem sempre no momento em que prevêem o naufrágio.

Com estes exemplos, de que me demarco compreensivelmente, será ainda possível evitar o desmantelamento total do navio socialista de Loulé?

Coerência, que se saiba, mantêm Hugo Nunes, ex-responsável do PS/Loulé, no seu apoio a José Sócrates e Hortense Morgado, ex-responsável do PS/Quarteira que, liminarmente, declinou o convite de António Brotas para ser sua delegada ao Congresso.
*

13 comentários:

Anónimo disse...

E o eterno candidato a derrotado, o Ezequiel? Agora manda os filhos e fica na retranca?

Anónimo disse...

Com esse Farias há frente do Partido, o que é que esperavam? Esse homem estraga tudo onde se mete seja na bola ou na politica e na familia é o que se sabe.
Só ademira é como ainda consegue iludir alguns que lhe servem de fantoches,
No que respeita ao Aleixo.... bom vocês disseram tudo: nunca ganhou umas eleições e quando podia ganhar entregou-se nas mãos desse Farias mas agora são amiguinhos para a vida e não passa nem um dia que não estejam de amor e companhia na pastelaria. O Aleixo ainda não terá percebido que só lá foi porque subiu agarrado nas fraldas do Joaquim Vairinhos mas agora deve olhar para o que aconteceu ao Vairinhos e escolher se quer ficar ainda com uma bôa imagem ou se quer imitar o Ezequiel para ser um eterno derrotado como disse o outro comentador.
Abraços.
H.M.

Anónimo disse...

Tachistas, pulhas e vígaros!

Aurélia disse...

Ai o Sócrates já não serve para essa data de inúteis?
Que tristeza!

x disse...

pois os ratos abandonam o barco... depois de terem afundado o barco!!!!!!!

Anónimo disse...

Para ver se ficam bem na fotografia até dão o c e 8 tostões! Dão as cambalhotas que forem precisas de dar!

Anónimo disse...

Ezequiel, Farias, Aleixo e muitos outros que todos nós conhecemos, são politicos do faz-de-conta!
Politico de café é pessoa de má fé...

Anónimo disse...

Pensava que o Aleixo tinha um bocado de bom-senso e não se metia mais nestas coisas e ainda por cima com gente que não vale a ponta dum corno...

Marta disse...

Abandonam ym barco mas vão logo à procura de outro é isso?

Anónimo disse...

O anónimato é, a armadura da cobardia
e eu aqui no meio de tantos também visto a minha!!!

C.Dias disse...

Ai Aleixo, aleixo... com quem andas metido!!!!

Dias Veiga disse...

São sempre os mesmos opurtunistas! Esse Farias tambem quer ser vereador há força. Toda a gente diz que lasrgou o Vairinhos porque ele não o quiz de vereador. Chulos da politica.

Anónimo disse...

Tão e o «nosso» Farias? Fica a ver aonde param as modas????
Esse também é uma rolha de cortiça.