Na última reunião, realizada em 23 de Fevereiro findo, apresentou uma proposta de recomendação com vista à classificação como área protegida de âmbito local, da foz do Almargem.
A proposta, aprovada por unanimidade, pretende “valorizar a área em causa (…) de acordo com o previsto no artigo 15º. do regime jurídico da conservação da natureza e da biodiversidade”.
A recomendação consubstancia-se da seguinte forma: “Dados os valores ambientais considerados na área da Foz da Ribeira do Almargem e dadas as suas condições propícias à sua classificação, o novo Plano Director Municipal de Loulé, em revisão, deverá conter uma menção explícita ao interesse de protecção da Foz da Ribeira do Almargem”.
E acrescenta que deve ser estimulada a participação da população na discussão para que “em conjunto com as entidades interessadas, se encontre a melhor solução para a defesa e requalificação desta pequena área húmida do litoral da freguesia de Quarteira”.
Vamos ver o que fará a Câmara de Loulé para cumprimento desta recomendação.
*
3 comentários:
Boa jogada, BE!!! É assim que se trabalha!!!
A Foz do Almargem devia de ser protegida, sim, mas quem comprou aquilo tudo a volta? É para montar ali uma horta ou um viveiro de passarinhos?
Vocês sabem que o BE fez aprovar uma proposta que comprometia o Ps e dividiu a bancada dos xuxas?
Mais engraçado era se tivessem feito a vontade do Elder Martins que se tiravam um paragrafo os xuxas aprovavam todos e tirando isso a proposta ainda deixava pior o PS? Informem-se bem e vão-se rir um becado!
Enviar um comentário