já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 1 de março de 2011

Foz da Ribeira do Almargem

bloco de esquerda propõe à assembleia municipal
O Bloco de Esquerda elegeu apenas um elemento para a Assembleia Municipal de Loulé. No entanto, e graças a um aturado «trabalho de casa», constitui uma oposição consistente (a única?) no órgão deliberativo deste município.

Na última reunião, realizada em 23 de Fevereiro findo, apresentou uma proposta de recomendação com vista à classificação como área protegida de âmbito local, da foz do Almargem.

A proposta, aprovada por unanimidade, pretende “valorizar a área em causa (…) de acordo com o previsto no artigo 15º. do regime jurídico da conservação da natureza e da biodiversidade”.

A recomendação consubstancia-se da seguinte forma: “Dados os valores ambientais considerados na área da Foz da Ribeira do Almargem e dadas as suas condições propícias à sua classificação, o novo Plano Director Municipal de Loulé, em revisão, deverá conter uma menção explícita ao interesse de protecção da Foz da Ribeira do Almargem”.

E acrescenta que deve ser estimulada a participação da população na discussão para que “em conjunto com as entidades interessadas, se encontre a melhor solução para a defesa e requalificação desta pequena área húmida do litoral da freguesia de Quarteira”.

Vamos ver o que fará a Câmara de Loulé para cumprimento desta recomendação.
*

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa jogada, BE!!! É assim que se trabalha!!!

Anónimo disse...

A Foz do Almargem devia de ser protegida, sim, mas quem comprou aquilo tudo a volta? É para montar ali uma horta ou um viveiro de passarinhos?

Anónimo disse...

Vocês sabem que o BE fez aprovar uma proposta que comprometia o Ps e dividiu a bancada dos xuxas?
Mais engraçado era se tivessem feito a vontade do Elder Martins que se tiravam um paragrafo os xuxas aprovavam todos e tirando isso a proposta ainda deixava pior o PS? Informem-se bem e vão-se rir um becado!