já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Autárquicas: Outra primeira pedra em Loulé

creche para 66 crianças dentro de um ano
Imagem: As entidades e o buraco (onde está a pedra?) Foto dos arquivos da CML
Ontem, com o início do ano lectivo, conforme o «Calçadão» noticiou, a autarquia de Loulé fez uma série de “inaugurações”. Como o próprio Lourenço escreveu, em vez de se fazer algo dedicado aos alunos… fez-se algo para proveito do executivo autárquico.

Mas não se fez tudo num dia – “Roma e Pavia, também não.

Era preciso alimentar a “chama”, para que todos os dias os jornais possam dizer qualquer coisa sobre a grande obra da Câmara de Loulé. Assim, hoje foi enviada uma nota oficiosa, com fotos, para anunciar que foi lançada “no passado sábado a primeira pedra para a construção de mais uma creche na cidade de Loulé”.

Com pompa e circunstância, publicita-se a iniciativa de uma coopera-tiva, que servirá 66 crianças, sem que sejam mencionadas as respec-tivas contrapartidas que são concedidas à mesma «cooperativa».

De uma forma estranha que o «Calçadão» já mencionara, estas notas, que deviam ser oficiosas, são redigidas de forma a constituírem um panegírico a Seruca Emídio, transcrevendo presumíveis palavras suas. Neste caso, terá dito o autarca, perante meia dúzia de pessoas presentes: “Para nós, mais importante do que as obras físicas, é o apoio dado às instituições de solidariedade social e ao associativismo, no fundo, com as pessoas”.

O que não disse e a nota não menciona é que é verdadeiramente importante:

Foi o Governo de Sócrates que lançou o programa PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais) que possibilitou que esta e outras creches sejam construídas; e será ainda a Segurança Social que, através de um acordo de cooperação com a cooperativa, manterá parcialmente a instituição com cerca de 240 euros por mês e por criança.

Por que terá sido que Seruca Emídio não falou nisso?

7 comentários:

Anónimo disse...

A resposta à pergunta sr. José Carlos, é óbvia: porque o senhor Presidente Seruca é um grande DEMAGOGO! Tanto fala e apregoa em nome da honestidade que na maioria dos casos esquece-se de a praticar nomeadamente a propósito de honestidade intelectual! O maior «tangas» que já apareceu nos últimos anos no concelho de Loulé.

Anónimo disse...

Ó Sr. José Carlos: Vão meter esses gajos todos ali naquele buraco?
Não se perdia nada, é claro... mas ou o poço é muito fundo ou vai espirrar porcaria para todos os lado!
Eu ofereço-me para pôr a tampa!

Anónimo disse...

É só festas e inaugurações. Já parece a camara de Portimão!

Raul disse...

Nem o Lourenço nem o José Carlos viram a nota de imprensa onde a câmara diz que estiveram 6.000 pessoas na festarola de Salir?
Como é que teriam contado os visitantes????
Tinham um contómetro?
Estive lá todo o tempo e estiveram ai menos pessoas que em Querença a ver o presidente da República!
Fazer figuras tristes é uma boa caracteristica do responsável pelas comunicações da câmara com a imprensa, o futuro vereador que andou a fazer uma triste figura mascarado e muito mal em Salir...

Anónimo disse...

Mais para Loulé. e o lema diz para continuar.

Bela m...a !!!

Anónimo disse...

Cada um joga com as armas que tem, hahaha ganda seruca!

Anónimo disse...

e para quarteira? nada?.. obrg