já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O outro lado da noite branca

ou as «histórias» que daqui levam para contar
Afirma-se em nota de imprensa da Câmara de Loulé: “… o nosso maior objectivo é que quem visita a Noite Branca conheça um outro lado da cidade e do concelho, e tenha depois uma boa história para contar, explica Seruca Emídio, presidente da Câmara Municipal de Loulé”.

Referia-se o presidente, como é bem de ver, à «noite branca», “um evento que vai já na terceira edição e visa marcar a despedida do Verão algarvio. Mais de 25 mil pessoas quiseram conhecer as surpresas que a Câmara Municipal de Loulé tinha reservadas para esta noite especial”.

Óptimo. Ainda que, pelas minhas contas fossem só 24.999 pessoas. Mas é claro que as minhas podem estar tão erradas como as da câmara, já que ambos devemos ter baseado os nossos cálculos… nas nossas convicções.

Agora que a «noite branca» dê para conhecer o «outro lado» da cidade, essa eu não entendi. Que lado? Loulé, afinal tem um lado de noite preta?

Quanto a surpresas que a câmara nos reservou... Nenhuma! - toda a gente sabe que as eleições são daqui a mês e meio...

8 comentários:

Anónimo disse...

SR Lourenço
Admiro os artigos que escreve no Calçadão. Sei que está atento a tudo o que diz respeito ao concelho de Loulé e em especial à Cidade de Quarteira.
Nem sempre concordo com as suas idéias, mau seria se todos concordássemos, então não haveria fóruns ou blogs.
Será que se o sr esteve presente na Noite Branca não houve alguma coisa que fosse do seu agrado? Para si não conta que o povo tenha gostado de partcipar?
Será que o povo ao participar na festa não estará a esquecer o mau momento que o seu amigo Sócrates nos faz passar?
Pense nisso Sr Lourenço.
Não critique só por criticar. O seu partido vai acbar com a Noite Branca se ganhar a Câmara?
Se tiver coragem de dizer isso durante a campanha correrá o risco de perder alguns votos, entre os quais o meu.

Lourenço Anes disse...

Ao senhor Anónimo:

Oh, meu amigo, você deve andar muito confuso!
Meu amigo Sócrates???!!!... Você diz isso para brincar ou só por mau-gosto?
Se fosse sportinguista eu diria: Lagarto, lagarto, lagarto!
Confunde-me com outro, com certeza.
Quanto à realização da noite branca... eu concordaria com ela, com a noite das bruxas, com a noite do que quer que fosse, a 100% se nada faltasse neste concelho. Se não tivéssemos guettos de miséria social. Se tivéssemos creches em número suficiente para as nossas crianças, se tivéssemos lugar para estacionar de vez em quando; se tivéssmos lares para os nossos anciãos; se nos sentíssemos seguros nas nossas casas e nas nossas ruas; se fossemos atendidos com prontidão e eficácia nos serviços autárquicos; se não fossemos literalmente incomodados por hordas de pedintes no Calçadão de Quarteira ou de arrumadores nas avenidas; se tivéssemos os passeios de Quarteira lavados pelo menos uma vez por ano, em vez de enfeitados com caca de cão e vestígios de vómitos. Se tivéssemos pelo menos uma salinha de espectáculos em Quarteira, ou uma instituição de ensino universitário ou, pelo menos, profissional...
Assim, tenho pena que o partido que tenho ajudado a eleger se preocupe muito mais com festas do que com os problemas sociais de todo o concelho.
Percebeu?
Os autarcas servem para providenciar às necessidades das pessoas e não para promoverem festas. Mas esteja descansado: isto mesmo tenho dito, várias vezes, ao Dr. Seruca Emídio e demais vereadores.
Só que eles têm outras preferências. E com isso eu não concordo. Estou no meu direito cívico de dizer que não concordo.
Cidadania é isso. Não é dizer «amen».

Cumprimentos.
L.Anes

Humberto disse...

A única coisa que esta câmara faz bem feito são festas, Sr. Lourenço!
Aí em Quarteira vocês dizem que só fez rotundas e uma piscina torta. Mas aqui em Loulé só o que fez foi arrancar árvores centenárias e inaugurou a câmara com 100 anos!

Anónimo disse...

Boa, Lourenço.
Eu vou votar Vairinhos.
Boa noite

F. Vaz disse...

Eh eh eh Ó Lourenço, então esse despistado axa que te mudaste para os Xuxalistas????
eh eh eh!

Anónimo disse...

TEM UMA NOITE PRETA, CLARO QUE TEM! BASTA DAR UMA VOLTA POR AÍ DURANTE A NOITE NOS OUTROS DIAS: DROGADOS E PROSTITUTAS É NOITE BRANCA?

Ti Teresa disse...

Parabéns caro Lourenço. Gosto da forma como critica quem deve criticar. Faz opiniões construtivas, independentemente da cor política. Parabéns pelos seus posts.

Pelo desenvolvimento Consertado disse...

Parabéns pela critica e pelo argumento. Assino por baixo tudo o que defendeu e que nos faz tanta falta.

Cumps