- "Antes de mais, aí vão os meus cumprimentos.
Foi com surpresa que verifiquei que o Calçadão, há dias que me impede de deixar os meus comentários.
Sendo o Sr. o administrador do blog, não posso impedir esta “eliminação” nem o opor-me ao seu critério. No entanto, a razão porque o faz impede-me de concordar com a sua decisão.
Sei que, por vezes, utilizo uma linguagem um bocado pesada, senão mesmo desrespeitadora, umas vezes para com outros comentadores e por vezes mesmo para consigo. Não serve de justificação mas, durante várias semanas tentei desprezar e evitar esse tipo de discurso, sempre que me senti directamente visado. No entanto, a paciência tem limites. Perceba que, quando nos faltam tão frequentemente ao respeito, perdemos a tolerância para com a estupidez alheia, o que nos obriga a ser também estúpidos.
É claro que isso não vai servir-me como atenuante, mas entendo que não passa de uma gota no oceano o meu afastamento, quando verifico outra linguagem menos própria existente nos comentários que continuam a passar.
Por isso, lamento que tenha sido eu precisamente a ser o escolhido entre tantos para começar a limpeza na casa, quando os ataques pessoais continuam a ser uma constante no rol de comentários.
Gostaria que ponderasse sobre o que acabei de dizer e revisse o seu critério, relativamente à minha pessoa, perante o compromisso de, futuramente, “adoçar” o meu estilo e linguagem.
Se, mesmo assim, o meu pedido não for atendido, resta-me apenas desejar-lhe felicidades e que continue o bom trabalho efectuado em prol de Quarteira e dos Quarteirenses.
Sem outro assunto, (ass: identificação)"
A nossa caixa de comentários, em vez de servir como um fórum para troca de ideias sobre o que os autores do blogue escrevem, tem-se estado a transformar, como aconteceu há cerca de dois anos, num espaço onde quatro ou cinco leitores se têm dedicado ao mútuo insulto.
Os comentadores preferem, quase sempre, comentar o que outros comentam, aproveitando a oportunidade para darem vazão a uma linguagem de baixo nível, insultando os que, por qualquer razão, não comungam da sua forma de pensar.
Tem-nos sido particularmente difícil tolerar esta situação, sobretudo porque quereríamos que o «Calçadão» funcionasse como um fórum útil aos quarteirenses e, ao contrário, vamos assistindo ao agravamento da linguagem e atitudes disparatadas.
Por mais de uma vez fomos tentados a cortar o espaço para o comentário. Temos a consciência que, fazê-lo nesta altura, a meia dúzia de dias de actos eleitorais, isso poderia ter “outras” interpretações.
Mas a paciência está a esgotar-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário