já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Limpeza subaquática em Quarteira

recolhidos cerca de mil quilos de lixo
Como previamente tínhamos informado, realizou-se no passado sábado uma campanha de limpeza subaquática em Quarteira, integrada no Projecto Internacional Aware, e que foi organizada pela Junta de Freguesia de Quarteira, em colaboração com a Câmara de Loulé e o Centro de Mergulho Open Waters.

Entre o porto de pesca e a marina de Vilamoura, os 36 voluntários mergulhadores e os 40 voluntários para limpeza terrestre, entre os quais: alunos da escola Laura Ayres, do Agrupamento 1052 dos Escutas de Quarteira, de membros da Dinamika e outros, recolheram cerca de “uma tonelada de resíduos, constituída essencialmente por plásticos, garrafas de vidro, pneus, roupas, materiais de constru-ção, artefactos de pesca e ainda uma bicicleta e um gerador”.

No comunicado difundido, a organização da iniciativa lembra que "o mar não é um depósito de lixo mas sim um depósito de tesouros naturais. É necessária a participação de toda a população nesta campanha durante todo o ano”.

Daí o apelo: «deposite o lixo nos devidos contentores».

3 comentários:

A. Paula disse...

Posso cumprimentar aqui a iniciativa da Junta de Freguesia?
Uns falam e prometem. Outros fazem (e quase pela calada).

Anónimo disse...

Um residente amigo...
Tem resposta de uma forma ou de outra.
O que lhe digo como residente, é o seguinte: Se a iniciativa é ou não da Junta não sei, e voçe sabe?
E se foi não acha que fizeram o seu dever, porque é para isso que eles lá estão!
Mas sabe, a jogada sobre a limpeza agora feita e não antes tráz água na boca, não acha?
Mas acha que esse trabalho teve grande relevo? Não teria mais sentido se a iniciativa da Junta fosse mandar pintar as passadeiras nas nossas estradas o que não foi feito este ano. Porquê? Conseguem ver o lixo no fundo do mar e as passadeiras não? Por favor não leve a mal, pois não sou partidário mas irrita-me fazerem coisas que pertencem a Marinha e não á Junta e não fazerem ou alertarem a Camara de tais pinturas. E qual o custo disto? passe bem, mas não defenda assim tanto o pro´prio executivo que pouco faz do muito que Quarteira existe para fazer. Comtodo o respeito. Um residente amigo...

Anónimo disse...

votem nos mesmos e depois exigam melhorias.