A líder bloquista afirmou designadamente: “Nós apostamos nela [regionalização] porque estamos convencidos que é a forma de pensar e apostar em políticas claras contra as grandes diferenças na região, contra as assimetrias entre interior e litoral e achamos que ela deve ser feita, e só pode ser feita, de uma forma plenamente democrática, com órgãos eleitos, com participação cidadã, com pluralidade e com capacidade de decisão, e se ela tiver essas condições, nós estamos confiantes que a modernização e as políticas para a igualdade poderão ser colocadas na ordem do dia, no Algarve e no país”.
A lista do Bloco de Esquerda para as eleições legislativas, encabeçada por Cecília Honório inclui ainda: João Manuel Vasconcelos, Joaquim Mealha Costa, Luísa Penisga, João Brandão, Maria Eugénia Taveira, Sebastião Pernes e Anabela Morais.
É curioso como todos os partidos se manifestam tão adeptos da regionalização! Vamos ver qual será o seu comportamento quando (e se) voltar a haver um referendo sobre a matéria.
É que, da outra vez, todo o espectro politico-partidário algarvio se manifestou profundamente pró-regionalização e no fim… a vitória do «não» foi bem clara!
5 comentários:
Vamos eleger 2 deputados no Algarve!
Todos falam mas só o Mendes Bota dá a cara com determinação pela Regionalização!
O BE Loulé debater e escolher as propostas eleitorais com a população. A candidatura aos órgãos autárquicos do concelho de Loulé do BE promove debates públicos dias 9, 10 e 11 de Setembro.
Os debates acontecem sempre ás 21:00 horas. Dia 9 na Casa do Povo de Alte, dia 10 no Edificio Duarte Pacheco em Loulé e dia 11 no Centro Autárquico em Quarteira.
A regionalização é bom para um boa mão cheia de instalados, e para o Bota de certeza que é. Por isso ele dá a e secalhar mais qualquer coisa!!
Esta noite assisti na RTP a mais um debate democrático em que um dos intervenientes tentava explicar o conteúdo do seu programa eleitoral e o outro tentava evitar que ele se explicasse é o "engenheiro"Sócrates
no seu melhor.
Enviar um comentário