já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 6 de setembro de 2009

Legislativas: Bloco com a regionalização

bloco apresentou os candidatos a deputados
Nós confiamos que o caminho da regionalização é o caminho necessário”, disse hoje, em Faro, Cecília Honório, cabeça de lista do Bloco de Esquerda, pelo círculo eleitoral de Faro, à Assembleia da República, durante a apresentação pública da lista para as eleições legislativas.

A líder bloquista afirmou designadamente: “Nós apostamos nela [regionalização] porque estamos convencidos que é a forma de pensar e apostar em políticas claras contra as grandes diferenças na região, contra as assimetrias entre interior e litoral e achamos que ela deve ser feita, e só pode ser feita, de uma forma plenamente democrática, com órgãos eleitos, com participação cidadã, com pluralidade e com capacidade de decisão, e se ela tiver essas condições, nós estamos confiantes que a modernização e as políticas para a igualdade poderão ser colocadas na ordem do dia, no Algarve e no país”.

A lista do Bloco de Esquerda para as eleições legislativas, encabeçada por Cecília Honório inclui ainda: João Manuel Vasconcelos, Joaquim Mealha Costa, Luísa Penisga, João Brandão, Maria Eugénia Taveira, Sebastião Pernes e Anabela Morais.

É curioso como todos os partidos se manifestam tão adeptos da regionalização! Vamos ver qual será o seu comportamento quando (e se) voltar a haver um referendo sobre a matéria.

É que, da outra vez, todo o espectro politico-partidário algarvio se manifestou profundamente pró-regionalização e no fim… a vitória do «não» foi bem clara!

5 comentários:

César disse...

Vamos eleger 2 deputados no Algarve!

Anónimo disse...

Todos falam mas só o Mendes Bota dá a cara com determinação pela Regionalização!

Anónimo disse...

O BE Loulé debater e escolher as propostas eleitorais com a população. A candidatura aos órgãos autárquicos do concelho de Loulé do BE promove debates públicos dias 9, 10 e 11 de Setembro.

Os debates acontecem sempre ás 21:00 horas. Dia 9 na Casa do Povo de Alte, dia 10 no Edificio Duarte Pacheco em Loulé e dia 11 no Centro Autárquico em Quarteira.

Anónimo disse...

A regionalização é bom para um boa mão cheia de instalados, e para o Bota de certeza que é. Por isso ele dá a e secalhar mais qualquer coisa!!

CR-59 disse...

Esta noite assisti na RTP a mais um debate democrático em que um dos intervenientes tentava explicar o conteúdo do seu programa eleitoral e o outro tentava evitar que ele se explicasse é o "engenheiro"Sócrates
no seu melhor.