já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 19 de setembro de 2009

Mercado de Quarteira muda de poiso?

mas que mercado – fruta, roupa ou ambos?
Imagem: Foto do mercado de Quarteira, do blogue «Feiras feirinhas e feirantes»
Titula o jornal «Carteia» do passado dia 17. “Mercado pode mudar em Outubro” e pontifica:
  • o mercado que se realiza semanalmente à quarta-feira em Quarteira vai ter um novo espaço fora da cidade. A Fonte Santa foi o «espaço possível de arranjar», segundo a Junta de Freguesia de Quarteira que, assim, pretende disciplinar o mercado e mudar a imagem da cidade. Os comerciantes não concordam com a solução encontrada, mas entre a população as opiniões dividem-se”.

Esquadrinhando o artigo publicado, não fica claro que haja importan-tes clivagens nas opiniões da população e verifica-se que os “comer-ciantes” ouvidos foram dois ou três vendedores do mercado. Não ficam, assim, a claro, as vantagens e desvantagens da mudança.

Apesar de concordarmos com as vantagens que o presidente da junta enumera em resposta às questões postas pela jornalista, não ficamos esclarecidos se a mudança respeita apenas ao chamado - «mercado da roupa», se se refere igualmente ao «mercado da fruta», que se realiza no terreno «condenado» a comportar uma nova urbanização e o propalado «centro cultural de Quarteira».

Outro aspecto que também não fica esclarecido no artigo do «Carteia» é se, com esta mudança, a avenida Sá Carneiro se verá livre do terrível e negativo cartaz que é a presença, 365 dias por ano, de vendedores ambulantes.

Se não se resolver um e outro problema, a transferência nada resolverá e Quarteira continuará a oferecer aos visitantes a «very tipical» imagem terceiro-mundista.

Para já, fica a notícia da aprovação, no próprio dia da divulgação da notícia, do regulamento para um mercado que “lá para Outubro estará tudo em condições de fazer a mudança.

Mas quem passa pelo local onde o mercado irá funcionar, ao ver montes de terra e pedras por lá espalhados… dificilmente acredita

Veja, por favor, o nosso esclarecimento em «comentários». Obrigado.

64 comentários:

M. disse...

A notícia está errada! O Sr. Lourenço devia ter visto primeiro. O regulamento do mercado foi há assembleia e foi regeitado.
Não há mercado para ninguém. As opozições juntaram-se todas para votarem contra e por isso o mercado não vai poder abrir.

Andrade disse...

Tanto o Carteia como o Calçadão estão a mentir porque o mercado não vai abrir em Outubro porque o PS não quis aprovar o regulamento. O José Mendes contou que o Ezequiel todas as sessões perguntava quando é que abria o mercado e agora não quis aprovar o regulamento. Se calhar pensa que vai ganhar as eleições e quer ser ele a inaugurar o mercado.
Um tipo sem carater nenhum. E quer ele ser presidente da Junta, se nem para encarregado do lixo serve. Os empregados da câmara não o podem nem ver.
Eu estou a contar a verdade não é o Carteia e o Calçadão.

Anónimo disse...

Já era tempo de tirarem aquela vergonha do meio da cidade.

Anónimo disse...

Outubro já é tarde, Deviam ter mudado à uma data de meses, logo que vedaram aquilo e a porcaria que fazem todas as quartas feiras? Uma vergonha e depois fazem as nessessidades nos predios a volta nem uma aldeia tem vergonhas assim e Quarteira é uma cidade!

Marta disse...

Deviam ter mudado antes das eleições.

Anónimo disse...

O regulamento não passou porque o PS não queria e dizem a Jilberta disse lá que nem o tinha lido mas não quer mudar o mercado para a Fonte Santa.

Por isso o mercado não vai mudar tão cedo por culpa do PS e da Jilberta que deve estar a vingar-se de o PSD não a ter querido nas listas para a Junta.

T.T. disse...

Essa notícia não está bem infelizmente. O mercado não muda tao cedo.

A.Martins, Frankfurt-Alemanha disse...

Fico feliz por saber da mudança. Ainda no mêz passado estive em Quarteira e levei um cazal amigo que trabalha commigo aqui na Alemanha e fiquei envergonhado por eles verem aquele mercado e aquela sujidade. Os meus amigos devem ter ficado com a ideia que Quarteira é uma terras de ciganos porcos.
Já era tempo de acabarem com esse mercado. Parabens ao presidente da junta e eu penso que devem de ser os dois mercados a mudarem.

Anónimo disse...

O REGULAMENTO NÃO PASSOU NA ASSEMBLEIA, SR. ANES.
TEM DE MUDAR A NOTÍCIA.

Anónimo disse...

Esta junta está a tentar acabar com o mercado dos ciganos por mim apoio porque essa gente só tem trazido roubos confusões venda de droga e artigos contrafeitos fora com eles. Mas tenha muito cuidado sr. presidente jogue pelo seguro e arrange para já uma boa equipe de seguranças armados e musculados.
Lello

Anónimo disse...

desculpemla deixem tar afonte santa como ela ta.
eque ira ao maercado tao longe?

Oslo disse...

Nos países um "bocadinho" mais à frente,onde os governantes se preocupam com o bem estar da populaçao,quando há mercados no centro da cidade acontece o seguinte:fecha-se o transito,e arranja-se uma alternativa.Assim em vez de entupirem a avenida Sa Carneiro o transito vindo de almancil podia virar antes do hotel Zodiaco,quem viesse do lado nascente ia em frente na rotunda em direçao a escola.No novo cenario de um mercado longe do centro,criam-se acessibilidades,bem como um sistema de transporte provisório semanal com autocarros ou carrinhas da camara,pra quem nao se pode deslocar a pé,como é o caso de muita gente.

Lourenço Anes disse...

Como escrevi logo no início do post, baseei-me no que o jornal «Carteia» publicou na passada quinta-feira.
Depois de ter lido os comentários, percebi que o título não corresponderá à realidade próxima. Depois de alguns telefonemas, julgo que estou em condições de corrigir.
O «regulamento» do mercado foi à discussão da Assembleia de Freguesia que se realizou em Quarteira no passado dia 17, ou seja, no dia em que saíra o jornal Carteia.
Essa Assembleia reunira expressamente para discussão e aprovação do referido regulamento e das taxas a aplicar. No entanto, por iniciativa de Ezequiel Tomás, do grupo do PS foi proposto ao presidente da Junta que retirasse o documento, o que este não aceitou, alegando que a Junta não pode prescindir da verba que o mercado gerará e que não será possível avançar com os “passos seguintes” para a transferência do mercado sem que esteja aprovado o regulamento.
Posto à votação o regulamento, este foi reprovado após João Pedroso, o presidente da Assembleia de Freguesia, ter usado do seu voto de qualidade para desempatar (6 votos a favor, 6 contra e uma abstenção).
Segundo um dos elementos da bancada do PSD, tratou-se de uma atitude política com conotações com o próximo acto eleitoral, e não de uma posição definida relativamente ao próprio regulamento (houve um elemento, secretária da Assembleia, a Drª Gilberta, que afirmou mesmo que nem lera o documento e dois elementos – a mesma secretária e Filipe Viegas, membro do MIC, que afirmaram que votavam contra “porque não concordam com o local para onde vai ser transferido o mercado).
Contactados elementos da própria Junta de Freguesia, estes manifestaram o seu desagrado e estranheza porque Ezequiel Tomás em todas as reuniões da Assembleia questionava o presidente da Junta sobre quando se procederia à transferência afirmando estar a ser pressionado pelas “pessoas” e acabou por ser ele próprio a inviabilizar a transferência nos próximos meses.
Ficam os esclarecimentos que conseguimos recolher.
Pelas imprecisões do post só temos que nos penitenciar perante os nossos leitores.

Paulo disse...

Pois... esse tal Ezequiel não era o candidato yo-yo????
Continua a ser: queria a transferencia mas agora já não quer.
Um homem cheio de... personalidade!!!!
E quer ele ser o presidente de junta de Quarteira!

Rui disse...

Esse Ezequiel saiu melhor que a encomenda! O meu voto não vê ele. Nem o dos pescadores, mesmo que alguns vão ao almoço que ele quer fazer.
Não passa de um pavão vaidozo.

Anónimo disse...

........ que mercado – fruta, roupa ou ambos?
RESPOSTA: nenhum! O PS não deixou!

R. Cabrita disse...

Que pena que aquela nojeira não possa sair já dali só pelas conveniências de um indivíduo!
É isto a política e os políticos que temos.

Anónimo disse...

Ti Alice disse...
Afinal o mal de toda a gente é dizer mal. Daquilo que se sabe é que a maior parte da população não concorda com a ida do Mercado da roupa para a Fonte Santa porque é longe da cidade. Depois que não tem estacionamentos suficientes para as viaturas ligeiras e para os autocarros e isso pode causar danos aqueles que aprovam tal situação. Existem em Quarteira Cidade várias alternativas mas o Zé Mendes não quiz ouvir os outros políticos. Agora o Esequiel e os outros é que iam assumir essa responsabilidade em aprovar uma coisa que o povo na sua maioria está contra? Afinal o Esequiel é que percebe disto melhor que o Zé Mendes!...
Que vergonha esta junta de viagens. Vão mas é todos a Fátima e para bem dos vossos pecados confessem-se e peçam desculpas ao povo de Quarteira por tantos disparates até agora realizados. Pensam que pensam sem pensar.
Queremos já nova Junta e nova Gente com Novas ideias.
A Ti Alice

Anónimo disse...

Tó PescadorHó seus tó,tós, psds e outros então achavam que o Sr Esequiel e a Gilberta e os outros não têm responsabilidade por esta terra? Têm voçes que só vê o lado oculto?
Não sabem que aquele lugar é para o futuro Mercado da roupa e também para os caravanistas? telefonem e perguntem ao vale judeu se é ou não é?
Então a Junta afinal não é só como dizem uma Agencia de Viagens? pretende fazer também exploração como parque de Campismo? tá bem tá.
Se o Cova vai ganhar 5.000€ em comissões com estas 5 excursões, emaginem depois a explorar também os campistas? vai nela vai. Isto é mentira? só basta perguntar ao próprio e se ele mentir perguntem ao Zé Mendes. E o Esequiel é que quer o tacho?
É só corrupção dentro daquela Junta e ainda há quem os defenda. É isto que não se compreende e eles é que são os bons políticos?
Força Esequiel, Quarteira precisa cada vez mais de gente séria.
Sou eu e mais 5 votos para ti.
Tó Pescador falou.

Anónimo disse...

Em conversa com Gilberta Alambre sobre este assunto, porque não estive na sessão da Assembleia de Freguesia, a mesma esclareceu-me que de facto não tinha lido em pormenor o Regulamento do Mercado da Fonte Santa ( embora como foi alertado pelo Presidnete da Assembleia de Freguesia, Arqtº Pedroso, que sabe sobre estas matérias, o mesmo contivesse ilegalidades) porque não considerava oportuno,que a três semanas de eleições autárquicas, a Junta de Freguesia tivesse aproveitado a última Assembleia de Freguesia, para fazer aprovar um Regulamento sobre um assunto que não é pacífico e que há vários anos a Junta de Fregusia não tem sido capaz de resolver. Disse-me ainda que, ao contrário do que a Junta de Freguesia pretende fazer crer considera insustentável a situação do mercado actual, mas que devem ser os eleitos nas eleições de 11 de Outubro que devem decidir sobre um assunto que foi funcionar na vigência da Junta e Assembleia de Freguesia constituídas na sequência das próximas eleições.
Face a estas explicações é preciso que a Junta assuma as suas responsabilidades e não pretenda atirar para a assembleia de fregusia as consequências das decisões que não foi capaz de concretizar em anos. Haja bom senso!

Anónimo disse...

O ideal para Quarteira seria acabar com os mercados! Hà que ter coragem. Mas como aquela nojeira dá dinheiro para a junta, ninguem acaba com aquilo.

Anónimo disse...

A ti Alice... quer dizer, eu sei quem é, não vale a pena escrever com dois nomes diferentes, afinal nao sabe do que fala.
O Ezequiel QUER MUDAR o mercado para a Fonte Santa.´Em todas as sessões da assembleia apertava com o Zé Mendes, quando é que mudava, afinal quando era, já devia ter sido.
Portanto, amigo (quer dizer, amiga ti alice) fale quando souvber do que fala.
O Ezequiel quando as coisas estavam atrazadas queria que o Zé Mendes mudasse o mercado o mais depressa possível e agora, que as coisas estavam a mexer, quiz parar aquilo para ser ele a MUDAR.
Essa é que é a verdade.
Mas o Povo de Quarteira não é burro e o que ele há-de mudar é a apanha do lixo do sitio onde se faz agora a feira para o novo sitio.
Deu um grande tiro nos pés, percebeu..... DONA Alice?

Portanto o Ezequiel percebe tanto de Quiarteira como o Zé Mendes: NADA! O que ele sabe é cantar 5 minutos (ao menos, podia ser um quarto de hora!)

Mal por mal, é dez vezes preferível o Zé Mendes mesmo com as viagens a Fátima.
E quanto a querer uma nova junta ciom novas ideias... só de gargalhada........ Já viram quem é a lista do Ezequiel? Se o PS não tem melhor que aquilo, vejam lá!
Até para as viagens a Fátima queriam meter um substituto (bem pior) para o Cova.

Dâsse!

Sérgio disse...

O To Pescador, que não é a Tia Alice, acha que a junta é uma agência de viagens. Agora percebo porque é que o PS escolheu o Madeira para a lista! Coitado do rapaz, bem geito lhe devem fazer esses 5 mil euros que você diz que dão as excursões.
É como a Tia Alice a dizer que a maior parte do povo de Quarteira está contra a mudança. Onde é que fez essa sondagem?
Pois eu o que oiço é toda a gente dizer que é uma vergonha aquela ciganada a fazer sujeira na cidade todas as 4ªas feiras. Se calhar essas pessoas não são o povo da TTia Alice.

VIva o PS disse...

Que pena na ter ido à Assembleia. Também não se sabe nunca quando essas reuniões são feitas.
Eh pá, mas aqui há qualquer coisa mal contada. Então o Ezequiel falava tanto na incompetência do Zé de não mudar o mercado e agora votou contra?
Dá vontade de rir. Nas poucas reuniões que fui, ele falava sempre o mesmo. Parecia um disco riscado.
Aposto que também falou do centro de saúde. Que está muito preocupado com a saúde das pessoas. Se está assim tão preocupado com a saúde das pessoas porque não exerce o seu dever profissional como deve ser? Ou o lixo da cidade na prejudica a saúde das pessoas?
Educação? Mas ele nem o 12º ano consegue acabar e anda na escola há mais de vinte anos. É capaz de dizer que foi por falta de escolas.
O mesmo é com os estacionamentos. Acusa que na há estacionamentos, mas pediu para colocarem pines à sua porta para não estacionarem.
Grande democrata. P’ra si…p’ra si…p’ra si!

Mário disse...

Olá anónimo do bom senso!
Então você é amigo da D. Gilberta? Parece que escreve com o teclado dela! Mas diz meias verdades. Meias verdades nunca são verdades.
Acha você que reprovar um regulamento vai fazer com que o mercado não mude para a Fonte Santa? Se o que dizem aí os comentários, até o PS quer mudar! Ou a D. Gilberta também fala e decide em nome do povo que não lhe deu os votos que ela queria para governar Quarteira.
Agora digo eu: Haja bom senso!

Anónimo disse...

Por aqui se vê a honestidade deste PS e deste Ezequiel.
Também com a lista que apresenta que até parece que tem um membro que está a ser investigado pela PJ!!!!!

Anónimo disse...

Eu só sei é dizer uma coisa, pela quantidade de comentários que é colocada aqui a falar do tal Sr. Ezequiel, quer seja a denegrir o nome do homem ou a louvar o mesmo, uma coisa é certa: para quem diz que o homem vai perder eleições e que não percebe nada de nada e tal e coiso, anda muita gente em Quarteira preocupada com a figura deste homem. Para mim isto só quer dizer uma coisa, este senhor, como tenho vindo a reparar ultimamente é o mais sério candidato a vencer as eleições para a junta de freguesia. E porquê? Porque se assim não fosse não se falava tanto (mal ou bem) da figura do senhor. Por exemplo, não existe outro candidato que desperte tanta «paixão» junto dos leitores do Calçadão. Tirem daqui as vossas conclusões. É a velha máxima da publicidade, "falem bem ou falem mal, o importante mesmo é falarem"!

Como conheço um pouco o tal sr. Ezequiel, quer no trato pessoal quer na forma profissional como me atendeu e resolveu um problema que o actual Presidente de Junta como que nem quis saber porque não era da sua competência, apesar de eu mesma não ser natural desta freguesia mas viver cá à cerca de 15 anos e já conhecer qualquer coisa de Quarteira, o meu voto bem como o da família cá em casa será para o Sr. Ezequiel, porque ao contrário de muitos, este senhor mostrou-me uma coisa muito importante: não só se preocupou em resolver um problema como o fez de forma rápida e pronta. Já lá vai um ano e meio. Não esqueço!Não será esta uma característica importante para qualquer presidente de junta de freguesia? Para mim é!

Maria alberta Trindade

Anónimo disse...

O Avô Cantigas não acabou o 12º. ano nem com as novas oportunidades?
Tipo inteligente. Está mesmo na conta para presidente dessa cidade de gente parva que é a vossa Quarteira!

Sebastião

Anónimo disse...

QUE GRANDE BRONCA!
O EZEQUIEL CHAMAVA INCOMPETENTE AO PRESIDENTE DA JUNTA PORQUE ELE NÃO ERA CAPÁS DE MUDAR O MERCADO PARA A FONTE SANTA E AGORA VOTOU CONTRA!
VOTEM MAS É NO BE OU NO CDS-PP!

Canta, canta, mas na membala disse...

O Ezequiel queria o mercado na fonte santa, quando ele tava aqui na avenida. E como é do contra, agora já na quer. Na quer o regulamneto, porque será? Na gosta da lei e da ordem, é o que poarece.
Calhando é amigo dos ciganos do rendimento mínimo. Quando ele era continuo da camara aqui em Quarteira, a familia dele recebia toda o rendimento minimo. O homem arranjava maneira deles na mostrarem os impostos. Na gosta da lei, tá visto.

Canta, canta, mas na membala

Anónimo disse...

É a lei !!!!

Anónimo disse...

Mudem mas é o mercado de qualquer maneira com ou sem regulamentos! Eu não querioa era ver o lixo espalhado à minha porta nem ciganos a mijar em frente das crianças!

Anónimo disse...

Ó D. Maria Alberta!

Você está a gozar, não está? Então o Ezequiel resolveu-lhe um problema? Nao brinque, Que competências tinha o homem? Não tinha, não tem, nem terá porque o Partido Socialista não merece nenhuma confiança. No governo é o que se vê, para a câmara quer meter um tipo que só concorre agora depois de ter dito aos jornais que nunca mais queria saber de Loulé, porque quer é mostrar poder e para a junta apresenta uma lista de incompetentes.
Tenha juizo, senhora! Ora diga lá que problemas é quie o Ezequiel lhe pode ter resolvido. Só se fosse mandar apanhar algum lixo que os empregados da câmara se tenham esquecido.

Manel Fechado Quadrado

Anónimo disse...

Mudem mas é o mercado de qualquer maneira com ou sem regulamentos! Eu não querioa era ver o lixo espalhado à minha porta nem ciganos a mijar em frente das crianças!

Anónimo disse...

Todos os que impessam a mudança ou atrazem a mudança do mercado para a Fonte Santa é porque não gostam de Quarteira.
Não venham com mentiradas. Gostam é de eles mesmos!
Afinal, só vejo o Sr. José Mendes fazer força para mudar, o resto é gente que só quer é tacho e puleiro.
FORÇA JOSÉ MENDES CORRE COM ESSA CAMBADA.

Marta Mendes disse...

Eu estou com o leitor ali de cima que diz que mudem mas é o mercado de qualquer maneira com ou sem regulamentos.

Então não tem funcionado sem regulamentos até agora? Pode funcionar mais uns mêses até depois das eleições aprovarem o regulamento.

Se as pessoas morassem aqui à volta do Largo Filipe Jonas, ou na Salgueiro Maia ou no bloco onde eu moro que às terças à noite temos medo de sair de casa e às quartas temos de limpar a as fezes e lavar as ourinadelas dessa gente, concerteza que já o tinham mudado.

Peço ao Sr. José Mendes que mude logo esta porcaria daqui para fora. Já são muitos anos de martírio que aqui passamos.

Anónimo disse...

Que pena que seja o PS a impedir a mudança do mercado

Anónimo disse...

MUDAR JÁ!
Vamos fazer uma manifestação e chamar a SIC!

Anónimo disse...

Parece que o assunto do dia é o mercado e parece-me que há por aqui muitos comentaristas a comentar o que não sabe,confesso que não estou suficientemente documentado para poder emitir uma opinião válida mas dos comentários lidos uma ideia me ficou.Parece que o mercado tem funcionado sem regulamento no local onde está,então não poderia funcionar
na Fonte Santa com o mesmo regulamento ou seja;nenhum.Eu que não sou de intrigas pergunto?Não estará a Junta á procura de responsabilizar a Assembleia pela não mudança do mercado?Pensem nisso.

Anónimo disse...

O José Mendes e sus muchachos andaram tanto tempo a engonhar com este projecto do mercado e agora que está em gestão corrente a 3 semanas das eleições é que queria tirar proveito desta situação?? sendo agora os culpados a oposição?? onde é que anda o oportunismo nesta novela? Mas tá tudo maluco ou quê? Francamente

CR-59 disse...

Depois de ler os comentários fiquei com curiosidade de saber o que realmente foi discutido na última Assembleia de Freguesia,para tal fui ao site da Junta(coisa que muitos comentaristas não fizeram,só assim se justifica a carrada de asneiras que eu li.)e vi lá que o que foi á discussão foi o regulamento de mercados que foi chumbado,mas isso não impede a mudança já que até aqui tem funcionado sem o dito regulamento,só muda o local.Eu que não penso pela cabeça dos outros acho que o actual executivo não quer ou não acha oportuno fazer a mudança agora e então encontrou um culpado para isso a Assembleia e o cabeça de lista do PS que é uma coisa que dá sempre jeito.A propósito já que não mudam o mercado para a Fonte Santa podiam lá fazer a feira!Ó diabo já me esquecia o regulamento foi chumbado!

Anónimo disse...

Sabiam que a única atração de Quarteira, que vende excursões em todo o Algarve é o Mercado dos Ciganos?

Deve-se regular mas não acabar com ele, até porque as Quartas-feiras são dias fortes para todo o comércio e restaurantes em Quarteira e Sábados em Loulé.

Anónimo disse...

os psd andam sempre á procura de um protesto para queimar o ESIQUIEL mas fiquem a saber que nâo conseguem de maneira nenhuma por acaso já perguntaram aos quarteirenses a opiniâo deles força ESIQUIEL NÂO LIGUES E VAIS GANHAR TEU AMIGO JOÂO

Anónimo disse...

O CR 59 que até pode ser JP 59 ou outra coisa qualquer, devia saber que sem o regulamento não é possivel sortear os lugares de venda nem cobrar os terrados do mercado.
Azar, não é?

Anónimo disse...

É interessante ver que muitos quarteirenses querem que o mercado mude de poiso porque onde está faz muito lixo às suas portas e que os ciganos mijam na frente das crianças.
Então e à porta dos moradores da Fonte Santa o mercado pode fazer lixo e os ciganos já podem mijar à vontade?
Grande cambada estes cabr*** que querem à porta dos outros aquilo que não querem à sua porta.

JP 59 disse...

Pelo menos o meu comentário teve o mérito das pessoas começarem a perceber de onde tem saído determinados comentários que ás vezes quase que conseguem rivalizar em rapidez com as mensagens do Calçadão.
Mas voltando ao assunto;Eu sei que sem regulamento não há taxas,mas também sei que esta situação não é nova,não poderia ter sido agendada uma assembleia extraordinária a fim de ser encontrada uma solução atempadamente.Mas eu acho é que este chumbo caiu que nem ginjas na estratégia da junta,por um lado há muitos residentes que são avessos á mudança do mercado para tão longe e podem votar na oposição,por outro lado também não é oportuno comprar uma guerra com os feirantes que não hão-de querer mudar para tão longe, ainda para mais havendo poucos lugares de estacionamento,por tudo isto este chumbo veio mesmo a calhar para o executivo porque fica a resolução do problema para o próximo executivo,e as culpas ficam com a oposição.Quanto á oposição se o objectivo era dificultar a vida á junta(o que não me parece)a estratégia foi mal engendrada porque se virou o feitiço contra o feiticeiro.

Marta disse...

Tirem mas é aquela porcaria dali o mais depressa possível.
Deixem-se de joguinhos políticos.

Anónimo disse...

Quando li a notícia no Carteia fiquei contente.
Pelo menos ficávamos sem aquele triste espectáculo de sacos de plastico e papeis a voarem pelas avenidas fora todas as 4ªs e às vezes 5ªas feiras, se estivesse vento,
Afinal, a Junta e o PS não querem.
Paciência. É a m.... de políticos que temos.

Anónimo disse...

Se foi o PS que teve a culpa de não mudarem aquela tristeza daqui, na próxima quarta-feira sei onde é que tenho de telefonar para virem lavar e desinfectar o atrio do prédio!

Álvaro V. Santos

Raul M. disse...

Hó GP 59
pode ser isso tudo e acho que tens razão de muita coisa.
Mas podem mudar os feirantes para a Fonte Santa mas eu aposto que os que estão o ano toudo na avenida v
ão lá ficar e ninguem os vai de lá tirar e por isso, nem a junta nem a oposição ganha nada com isso e ainda por cima gostava de saber como é que vão conceguir que os feirantes cumpram as regras com a policia que temos...

Sérgio disse...

Eu pensava que iam acrescentar a avenida até há Fonte-Santa mas há aqui muita gente a dizer que é longe da cidade. Então onde é que começa a cidade?
Assim também não percebo para que serve uma escola nova na Fonte-Santa se não mora lá assim tanta gente que seja precisa uma escola para centenas de alunos!
Porque não paramos todos um bocadinho para pensar?

Anónimo disse...

A mim pouco me importam os Ezequieis e os Zés Mendes. É tudo farinha do mesmo saco.
Acho que nem um nem o outro estão a altura de gerir uma cidade.
Nem um nem o outro vão levar os votos cá de casa e nem sequer vamos votar.
O único candidato que dava algumas esperanças podia ser o Aleixo e dos candidatos que temos tido só a Jilberta devia ter condições e conhecimentos para ser presidenta da junta.
Todos os outros se sabe que são uns incompetentes, os de a 45 anos e os deste ano.
Lixo!

Fernanda disse...

Os que dizem que o mercado está longe, não acham que o aguashow também está? ainda está mais longe e vejam lá se as pessoas não enchem aquilo e ainda tem de pagar uma pipa de massa para tarem lá.
Hoje já não há longes.
Só de mulheres o Dr. Seruca juntoou lá umas 800 ao que houvi dizer. E é longe...

Fernanda

Anónimo disse...

DIGAM LÁ UMA COISA: COMO É QUE PODEMOS DERROTAR TODOS OS CANDIDATOS À JUNTA??????
ISSO É QUE ERA BOM!

Anónimo disse...

Mudem a m..... do mercado!

Quarteira a Concelho disse...

É muito complicado esta história toda! Em minha modesta opinião acho que já é tempo de acabar com esses vendedores clandestinos que não pagam impostos e vivem á pala de quem é cumpridor das leis da Nação. O mercado da roupa,o mercado da fruta a venda distribuidora diária dos Bica a praça do peixe com as respectivas viaturas de apoio a venda junto á lota e nas Cortes Reais etc é tudo uma vergonha nesta terra sem dirigentes. Se o Zé Parafuso rosca á esquerda não resolveu como vai o Homem do lixo resolver?
Enquanto estivermos ligados umbigamente aquela terra que nos quer mal que não gosta de nós que só cá veem pra dar banho ó canastro podem ficar descansadinhos que daqui por anos vamos discutir tudo igual porque somos todos uma cambada de parvos. Quarteira a Concelho

Anónimo disse...

Ofélia disse...
Certificando que a maior parte destes comentários sem nexo e de côres confusas sendo eles também vindos da própria gente da junta, pretendem com toda a pujança colocar as culpas num só homem que é apenas um voto de muitos. Ofendem de todas as formas e feitios não esclarecem sem ofender para que estes comentários sejam mais válidos e proveitados de forma democrática. Dizem alguns que o mercado ali está mal,outros que não o querem á sua porta pelo lixo que deixam, outros que se deveria de acabar porque é só banditismo e gente a fugir aos impostos, outros porque é longe. outros por outros motivos, etc....Afinal como é? Será melhor fazermos uma reunião com a junta e falár-mos disto a sério? teremos propostas?
Proposta 1:Fazer uma ilha junto da costa e passar o mercado para lá já não incomodava ninguém.
Proposta 2: passar o referido mercado para o antigo bairro da lata uma vez que o terreno é da Camara.
Proposta 3:Passar o referido para o Forte Novo que é mais perto e não incomoda ninguém.Outras hipóteses haverá, é só puxar pela cabecinha. Acho que isto não é ofensa para ninguém?

Anónimo disse...

é verdade. com que legitimidade o bica vende, e ainda por cima OCUPA ILEGALMENTE, entalando os carros e/ou metendo paletes para os carros não passarem, como se aquilo fosse tudo dele? ninguém faz nada?

Anónimo disse...

Claro, o Bica é da mesma cor politica, faz parte da lista do José Mendes e os companheiros do partido têm de ser protegidos...E mais não digo.

CR-59 disse...

Ainda o assunto do mercado,tenho lido vários comentários acerca das condições sanitárias do mercado onde se realiza actualmente ou seja;nenhumas!Por aquilo que tenho visto,no novo local para onde o pretendem transferir parece-me que também não existem,só posso chegar a uma conclusão a porcaria vai continuar mas á porta de outros.Lá diz o ditado(longe da vista longe do coração).Portanto não façam as coisas em cima do joelho,parem um pouco para pensar,façam casas de banho,façam estacionamentos enfim criem condições.E não se esqueçam,quinta-feira são 24 de Setembro dia da feira,tenho esperança de que o próximo executivo nos devolva a FEIRA.

Josélia disse...

É uma proposta esse, mas eu acho que os sanitários já devem ter sido feitos no novo lugar! Alguém está enganado.
Mas não concordo com essa proposta de mudar para o Forte Novo. Iam acabar com o resto daquilo e os acessos também não prestam.

Anónimo disse...

Mas qual feira?
Quem é que quer saber de feiras? Nem a de Faro tem qualquer interesse. Se não houvesse uma feira todas as semanas, ainda vá lá, mas com esta droga da ciganada todas as semanas, não serve para nada.

Anónimo disse...

Residente Lembra....

Perdeu-se a tradição
Levada pela ilusão
Quem ao povo prometeu
Pois quem crê acredita
E foi com a má política
Que aquela feira morreu

Hoje já nem há feira
È CIDADE Quarteira
E não Vila como antes
Há mercado semanal
Mas a diversão afinal
Não é como era dantes

Lembranças apenas.

CR-59 disse...

Cumpriu-se ontem mais uma efeméride negra para Quarteira!Como já devem ter calculado estou a referir-me à nossa feira que nos foi roubada tal como nos roubaram o cinema e a esplanada.Trocava de boa vontade o mercado semanal por um mensal pela devolução da nossa FEIRA,CORTEIRENSES
Quem nos tirou a feira não merece o nosso voto!