já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Legislativas: Manuela tem receio…

palavra «medo» entrou no léxico das campanhas
Imagem: Foto do arquivo do PSD / Algarve
Esta noite, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, em Faro, Manuela Ferreira Leite, perante uma sala cheia de apoiantes do PSD, afirmou que “o que esta maioria absoluta fez foi manipular o Estado a seu favor, transformá-lo uma máquina ao serviço do partido”.
.
A presidente do PSD disse que “se José Sócrates ficar no poder, teme retaliações que provocarão uma situação social bastante complexa” e acrescentou: “só de pensar na sua continuidade, fico assustada com o que pode acontecer”.

Por isso, Manuela entende que “esta é a pior herança” que Sócrates “deixa ao país”, pois “é uma herança que mexe com a nossa liberdade, provocando asfixia democrática. As pessoas têm medo, têm receio, não ousam dizer o que pensam. Algo que nunca se passou depois do 25 de Abril”.

Para evitar que o país “caminhe para o abismo e para uma situação trágica”, a líder laranja propõe “um programa de verdade, não de fantasia”, dando prioridade a cinco temas: economia, solidariedade e saúde, justiça, educação e segurança social.

Ferreira Leite desmentiu Sócrates em relativamente à privatização deste sector: “Não é forma séria de fazer política atribuir-nos ideias que não temos e nunca pensámos. É um «papão» para fazer assustar as pessoas”.

Antes da líder, tomaram a palavra: Bacelar Gouveia e Mendes Bota, que falaram sobretudo sobre «regionalização»: “uma questão nacional e, como tal, tem de ser decidida com voto afirmativo dos portugueses.”

14 comentários:

Anónimo disse...

Ai o Sócrates tem uma PIDE?

A. Rodrigues disse...

A clientela do PSD está à rasca. Prevê que não tem hipótese. Procriem, Procriem...é isso que MFL quer!!!!

Júlio disse...

O Sócrates não é perfeito, longe disso. Mas é o melhor primeiro ministro de Portugal desde o 25 de Abril. Por motivos tão diversos que me cansava só de os enunciar. Esta é a minha opinião. Já que todos gostam de a dar...

Anónimo disse...

Não posso fazer nada. Não gosto do Centrão nem com molho de tomate.
Nunca votei PS e não votarei, mas votar PSD ainda muito menos. Se um é mau o outro é péssimo. VOTAR á ESQUERDA PARA DERROTAR O CENTRÃO PS, PSD e a muleta CDS.

Pedro disse...

Meus amigos... Deixem-se de ser crianças. Se o PSD ganha vão todos arrepender-se, mas a sério. Uma coisa é já não poder ouvir o Sócrates, ou mesmo não concordar com ele. Outra coisa é desgraçar o país de vez! E olhem que é um belo país!

CR-59 disse...

O problema da Ferreira Leite é ter o PS a ocupar-lhe o espaço e não poder chegar-se mais para a direita porque tem lá o PP.Já o problema do Sócrates é o eleitorado que perdeu a favor do Bloco e da CDU e por mais promessas que faça não confiam nele.Portanto socialistas e sociais democratas não se chatêem muito uns aos outros porque há uma união de facto na forja para depois das eleições.Tenham um bom dia.

Anónimo disse...

Como o Sr. 1º ministro tem a memória curta, como ele só agora reconhece erros, como ele está tão simpático para com os professores. Não admira, são muitos milhares de votos. O meu não o terá. Um Professor humilhado e ofendido na sua dignidade.

Anónimo disse...

Ó pra ele! lembra-se do que lhe fez o Zezinho, mas já se esqueceu do que lhde fez a Manela quando era menistra e quando era a responsável pelas finanças!
Tão vota nela!
Ó ainda não percebeu que são farinha do mesmo saco mas que a MFL fez ainda pior?

Anónimo disse...

Ter medo do Sócrates e não ter da MFL... é esquisito, não?

P.

Anónimo disse...

A quem é que os alunos, em forma de protesto, baixaram as calças mostrando o rabiosque?? Adivinhem lá quem era a M. Educação, mas isto já não interessa aos Profs.

Anónimo disse...

Entre um e outro, o diabo que escolha. Não entro neste bailarico.

Anónimo disse...

O comentário do CR-59 já diz tudo aquilo que eu queria dizer.

Só quero dizer que a Manuela deve ter medo até quando olha ao espelho.

Anónimo disse...

Será que a Drª Ferreira Leite não sabe que é isso exactamente que se passa com os autarcas do seu partido a nível do concelho de Loule e em especial em Quarteira, em que quem se atreve e tem a ousadia(liberdade) de se manifestar contra é completamente marginalizado e perseguido. Esteja atenta Drª e procure saber qual a democracia dos seus pares...

Anónimo disse...

Óh Manela, vistes que na rua de S.António as pessoas tavam mais que frias? Se não tem sido aquela a convidar-te pra beber uma aguinha na explanada, a tua "acção de rua" tinha durado dois minutos que é o tempo de a percorrer