já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Legislativas: Debate Sócrates vs Louçã

“portugal precisa de um bom primeiro-ministro”
No debate televisivo desta noite, o candidato socialista dificultou a tarefa a Francisco Louçã, mais habituado a escrutinar o governo do que a ver em análise as propostas do BE, como as nacionalizações e o fim das deduções fiscais.

Levando o programa eleitoral do Bloco para o estúdio, José Sócrates acusou o Bloco de Esquerda de "radicalismo", "extremismo" e espíri-to "revolucionário", dividindo a esquerda e elegendo os socialistas como o seu principal adversário, em claro benefício da direita.

Louçã endereçava a sua mensagem política aos socialistas que deram maioria absoluta ao actual governo e que foram vítimas da guerra que lhes foi movida por este executivo, como é o caso dos professores. O líder bloquista disse, repetidamente, que Portugal precisa de "governabilidade", de "um bom primeiro-ministro", de "rigor" e de transparência" na economia.

À insistência, algo desastrada de Louçã acerca das nacionalizações, disse Sócrates: “Sabemos como começam e como acabam as nacionalizações: menos eficiência, mais desemprego. É proposta de uma esquerda radical e extremista, que não está sequer de acordo com o quadro da União Europeia”.

Numa fase em que o debate já decorria quase sem regras, Louçã explicou que propõe acabar a “floresta de benefícios fiscais”, mas que reclama ao mesmo tempo a gratuitidade da Saúde e Educação. “Por isso não faz sentido que seja deduzido fiscalmente aquilo que está a ser oferecido às pessoas”.

Em consequência, Sócrates acusou o BE de penalizar a classe média, numa ordem superior a mil milhões de euros, caso concretizasse a sua proposta de acabar com os benefícios fiscais.

No final, os analistas foram praticamente unânimes: Sócrates, munido do programa do BE, deu a provar a Louçã do seu próprio veneno, deixando patente que este pretende transformar Portugal num país totalitário, uma ditadura de esquerda, onde nada mais existe para além do Estado, do colectivo.

2 comentários:

Ti Teresa disse...

E o mesmo aconteceria à Câmara de Loulé se fosse possível ganhar o BE. Felizmente não acredito que isso venha a acontecer uma dia... se bem que, ganhar o PSD é o mesmo que ganhar o BE. Não se esqueçam que os 2 partidos têm, em Loulé, uma aliança camuflada...

Anónimo disse...

Que ganhe qualquer gente menos o que loá está.Se assim for não andamos mais para traz.