já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

IPTM e Docapesca não se entendem

e os homens do mar ameaçam fazer greve
Segundo a agência noticiosa Lusa, os armadores e pescadores de Quarteira ameaçam fazer greve no final deste mês, se o Instituto Portuário dos Transportes Marítimos (IPTM) e a Docapesca, a enti-dade que gere e regula a primeira venda do pescado, não abrirem o edifício de armazenamento, concluído e fechado há sete meses.

Relata a Lusa que Hélder Rita, presidente da Quarpesca, terá afirmado; "Vamos parar de ir para o mar no fim de Setembro, se não houver nenhuma resposta dos responsáveis e continuaremos parados em Outubro se não abrirem o edifício novo que está fechado há sete meses” e justificou a ameaça, esclarecendo que o edifício onde os armadores e pescadores armazenam actualmente o pescado está velho e "não tem condições de armazenamento do peixe".

Tanto quanto se sabe, a Docapesca recusa-se a receber o edifício porque faltavam alguns acabamentos que devem ser feitos pelo IPTM.

Hélder Rita terá informado a Lusa que se reuniu em 18 de Agosto com o director do IPTM, que demonstrou vontade em entregar a estrutura à Docapesca, mas, até ao momento, nada foi feito nesse sentido, pelo que os armadores e pescadores ameaçam avançar para a greve.

3 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente fiquei a saber o motivo porque as instalações da doca estão por utilizar e não podia ser mais ridículo,uma birra entre o IPTM E a Docapesca e ninguém vê isto?

Anónimo disse...

É verdade que a única sala de cinema do concelho (Vilamoura) encerrou ? O que diz a isto a Câmara de Loulé. O cinema de Loulé já podia estar pronto se não o tivessem destruído por dentro. Para quê se era uma joia de edifício ? Para ficar igual a milhares de outros iguais ? Não se entende o que esta gente do poder louletano pretende. Alindar ? Restaurar ? DestruíR ? Manoel

Anónimo disse...

Por aqui se entende o serviço que o presidente da camara presta aos Pescadores durante todo este tempo não consegui fazer e/ou precionar para que outros fizessem aquilo que tão necessário é para os Pescadores de QUARTEIRA.