já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 5 de setembro de 2009

Legislativas: Ilusionismo político

do governo no Algarve; da câmara no concelho
Imagem: Montagem de Galiós
Não tem sido nosso hábito reproduzir ou fazer no ‘Calçadão’ referên-cias aos comunicados dos partidos políticos. Se o fizéssemos, relati-vamente a todos os que nos chegam à mão, não faríamos mais nada

Abrimos aqui uma excepção para fazer referência ao que foi emitido após a reunião da Comissão Política Distrital do PSD/Algarve da semana passada, em Loulé.

O comunicado denuncia o que classifica de “política de ilusionismo e de espectáculo eleitoralista” do Governo em relação ao Algarve.

Realça o comunicado que “é a primeira vez que um governo não exe-cuta durante um mandato inteiro, com dinheiros do Estado,nenhuma obra verdadeiramente significativa e estruturante para o Algarve”.

E esclarece: a barragem de Odelouca é financiada com empréstimo bancário, que os algarvios irão pagar no preço da água consumida; a reconversão da EN 125, os Polis da Costa Vicentina e da Ria Formosa, o Hospital Central do Algarve são obras que não passaram do papel. E denuncia-se “o esforço desesperado dos governantes, para vir à pressa dar a mão aos seus autarcas de Faro, Portimão, Lagos e Aljezur, entre outros, numa partidarização despudorada da acção governativa”.

Conclui o comunicado: “Pior, era impossível. O PS terá que responder por tudo isto nas urnas, e muito mais”.

Os algarvios podem compreender que a crise económica que atingiu todos os países não dava grande margem de manobra ao Governo para fazer obra. Mas não poderia ter feito qualquer coisinha pelo Algarve?

Uma coisa é certa: a «obra no papel» está a fazer «escola». Seruca Emídio, afinal, apenas copia o que faz o Governo de Sócrates! Não acusem, pois, apenas o edil...

36 comentários:

Em consciência disse...

Li a entrevista do Vairinhos no Carteia. Como eu, muitos jovens desconhecem as obras feitas pelo Vairinhos. Depois de ler no Carteia e confirmado com muitos outros quarteirenses mais velhos que eu, deixei de ter dúvivas. Entre o Dr. Seruca Emídio e o Prof. Vairinhos há uma enorme diferença. Votar PSD com Seruca Emídio é votar na estagnação e no retrocesso, ao contrário votar no PS com Vairinhos é trazer a sustentabilidade, a criatividade, a inovação, o empreendedorismo e a alma ao Concelho de Loulé. Eu desta vez, vou votar em consciência. Voto PS!

Anónimo disse...

eu tâmbem voto vairinhos sem duvida nenhuma e o melhor

Anónimo disse...

Realmente têm razão! Socrates=Seruca, salvo algumas pequenas diferenças. A solução é votar no BE nas Legislativas e no Vairinhos nas Autárquicas.

Anónimo disse...

Penso que grande parte da população já se apercebeu que Seruca Emidio em 8 anos não fez qualquer obra de fundo no concelho e muito menos em Quarteira e vão votar Vairinhos por duas razões qurem mudança e lembrançe ou são recordados que no tempo Que Vairinhos era presidente o concelho de Loulé tinha chama e tudo o que de significativo acontecia no Algarve era no concelho de Loulé.

Anónimo disse...

Mudar o presidente da camara de loulé é determinante para a população do Concelho de Loulé.

Anónimo disse...

Loulé precisa de alguem que faça e deixe fazer e não de quem lá está que não faz e nem tão pouco aceita ideias da sua equipa ou de qualquer municipe.

Anónimo disse...

és jovem és, e não te lembras que na primeira oportunidade esse candidato em que tu vais votar pira-se para um cargo que ele ache «+ aliciante». há uns anitos atrás bastou um lugarzeco no parlamento europeu pra levar a pandilha dele a passear. Nunca mais Vairinhos nunca mais «jovem»

Anónimo disse...

E que dizer do Sr. D. Barroso, que largou uma Nação para um tachinho ainda maior, agora com o grande apoio do Sócrates para um segundo mandato? Duas faces da mesma moeda, só que uma delas diz-se Socialista de esquerda.

Ti Teresa disse...

Que disparate caro anónimo! Vairinhos esteve na CML 10 anos! Recebeu um convite para o Parlamento Europeu...isso não foi honroso? O sr. anónimo não aceitaria projectar Loulé na Europa? Deixe-se de mentes retrógadas que não levam a nada. Está a insinuar que se ele agora ganhar vai fugir? Para onde? Só se fugir de gente com a mente bloqueada como você. Vairinhos vai ganhar e, com isso, teremos de novo o cencelho projectado e na moda!

Anónimo disse...

Obra, obra, bem, neste ultimo ano na via de comunicação que liga a sede do concelho a Salir tive alguma dificuldade em circular, é um facto que aquela via foi esventrada para ali serem colocadas algumas condições para a população que ali habita como esgotos e água, o futuro especulativo imobiliário está lançado agora a herança é para quem tiver unhas para tocar.

Anónimo disse...

Mendes Bota com 2 nos de Pres. de Câmara foi embora e deixou José Cavaco como Presidente.
JVairinhos foi presidente durante 10 anos... com benefícios para o concelho.
Como a memória também é partidária er ás vezes radical.
Seruca nunca será o presidente que ios PSD´s gostariam... falta-lhe chama, falta-lhe tesão... oito anos são a mostra disso.
Ah! o símbolo de LC não é mais que a prova disso... impotentes

Anónimo disse...

Esse tipo de comentário não me parece credivel criticar quem saiu para o Parlamento Europeu só reforça que o trabalho desenvolvido pelo Professor Vairinhos mereceu reconhecimento dando-lhe um lugar onde representou Portugal e deu-lhe ainda mais conhecimento e competencia para voltar a LIDERAR O CONCELHO DE LOULÈ.

eU disse...

Ilusionistas! Todos!
Vairinhos, Serucas e todos os aproveitadores.
ILUSIONISTAS!

Anónimo disse...

Como quer o nosso homem, o professor Vairinhos por o concelho a liderar com as pessoas que escolhe para as juntas de freguesia? Vejam a lista de Quarteira se aquilo é lista que se apresente em alguma parte. O Vairinhos diz que para a Câmara escolheu pessoas competentes nas suas áreas. Muito bem.
E para as juntas? Qualquer merda serve? Ainda por cima Quarteira que deve ter quase tanta gente já como Loulé.
Que competências tem os candidatos apresentados????????

Anónimo disse...

Vairinhos vai eleger 3 ou 4 vereadores. E depois? Vai fazer oposição? Ou vai para o Brasil? Deve ser o mais certo e fica o Felizardo a fazer a oposição. Como o Martins não deve estar para fazer de vereador sem ver algum e como dizem que já tem um lugar garantido lá para os lados da Quinta do Lago, vai tambem dar a sola... Que oposição vai fazer o PS?
Mais vale votar no BE porque esses se forem eleitos não vao sair de certeza

Anónimo disse...

É isso, anónimo: Vairinhos também é um ilusionista!

Anónimo disse...

Seruca Emídio? Já deu o que tinha a dar.
Joaquim Vairinhos? Fora do prazo de validade.
Bloco pode ser uma esperança.

Anónimo disse...

O Vairinhos já olhou para si mesmo?????? Nem consegue ser igual a SI MESMO!
Igual a quê? ao candidato por Vila do Bispo, quando disse que Loulé para ele nunca mais?
Que pena o PS não ter entendido quem é o Victor Aleixo!
Aí tinham uma pessoa coerente, capaz de se dar e dar de si.
Vamos mostrar ao Vairinhos que não esquecemos de que ele disse que Loul´de nunca mais!
Fora com ele!
Mil vezes preferimos o Dr. Seruca Emidio

Rui (não vairinhos) disse...

A entrevista do Vairinhos ao Carteia é um rosário de lugares comuns.
Balelas!
Vejam lé se ele explicou porque é que quiz impôr o Ezequiel em Quarteira quando tinha uma candidata cheia de vontade e sem lixo político atráz dela.
Só disse coisas que qualquer pessoa pode dizer.
Veio agarrar-se ao pessoal de Quarteira a ver se engana os Quarteirenses. Acha que somos burros?
Ele mora em Vilamoura e durante estes dez anos e nunca ninguém o via por cá. Agora aparece por aí muito a almoçar.
O Felizardo? Ele não concorreu contra o PS nas últimas eleições? Palhaçada. Querem é poleiro. Lá saberão qual o interesse dele.
Essa moça Fátima… de Quarteira?????? Só porque mora em Vilamoura e andou sempre às cavalitas do Vairinhos?????!!!!!!!!!!!!!!!1
O Martins é de Almancil, não conta nesta apreciação, assim como o filho do presidente da junta de São Clemente.
A Ortense Morgado foi ali metida para ver se a calavam porque devia ser a candidata natural a Junta de Quarteira. Mas como o PS só vai eleger no máximo 4 vereadores, não vai passar do que é agora, na lista do Aleixo – nada.
O Abílio do Ameixial…. Esse é verbo de encher como a advogada de Almancil.
Os outros de Quarteira estão nos suplentes: O filho do Ezequiel que deve andar a ver se consegue arranjar um empregozinho, o filho do Filipe e o Vairinhos lá sabe porque é que arrisca e o filho do Vairinhos também não entra nesta historia.
Agora repare-se nisto: uma lista de “filhos”: do presidente da junta de São Clemente, do candidato a Quarteira, do ex-presidente da Junta de Quarteira, do candidato a Câmara!
Ninguém vê isto? Calminha amigos. A lista do PSD pode ser uma merda, mas não é nenhum acolheito de desempregados e filhos de.

Anónimo disse...

SERUCA, SERUCA, SERUCA!

Anónimo disse...

Seruca?
Obra de papel é a escola da Fonte-Santa, a Via distribuidora Norte, o prolongamento da avenida Sá Carneiro, a ligação do Largo Cortes Reais a Vilamoura, o Cdentro Cultural!!!!!
É tudo a mesma m........!
Vairinhos? É só para o tacho.
Se não for em Loulé, pode teantar Vila do Bispo, ou outro concelho qualquer: Aljezur, Alcoutim, ou assim...
XULOS! - Seruca e Vairinhos

Anónimo disse...

Que engraçado até parece que os filhos dos laranjinhas já não estão todos nas infras. è o filho do Horacio é a filha e a nora do possolo é a mulher do Paulo Bernardo é a mulher do presidente da junta de alte... querem mais??????

Anónimo disse...

A lista do Vairinhos é feita de pessoas que não necessitam do emprego da Câmara para sobreviver. Engraçado é que não consigam dizer mal do Felizardo e da Fátima. Dois independentes de valor. É uma lista limpinha, sem corruptos e sem corrumpíveis. É mau o Felizardo ser de Quarteira e a Fàtima morar em Quarteira, mesmo que tenha nascido em Boliqueime ou no Monte Seco (pouco importa)? É mau os dois terem trabalhabo de forma competente na Câmara de Loulé? Esse é o mau da lista do Vairinhos? Se o problema é so esse, então viva o Vairinhos e a sua lista!
Uma funcionária da Câmara que se deu sempre bem com os 2.

Anónimo disse...

vairinhos o bloco de esq nâo nos mete medo é tudo uma mentira do seruca desta vez quem vai de férias para o brasil é a escumalha que está na câmara 8 anos de mentiras já chega queremos gente nova octicil

Anónimo disse...

Diz o anónimo aí em cima que - A lista do Vairinhos é feita de pessoas que não necessitam do emprego da Câmara para sobreviver.

Se calhar é por isso que só fala do Felizardo e da Fátima...

E os outros estão lá para quê?
Já alguem leu aqui alguma coisa sobre os outros dos a seguir? - O Martins e o Oliveira?

Estes não tem andado sempre à babuja dos lugares políticos? Ou reconhece que estes precisam do lugar da Câmara?????

É sintomático que todos os comentários a deixarem transparecer a origem vairinhistica só se referem sempre a estes dois candidatos - o que s+o pode significar que sabe perfeitamente que não vão eleger mais que esses três.

E os outros que estão a fazer na lista? Número? ou a servirem de capachos para lançarem no trampolim aqueles três?

Sinceramente! Se não fosse "crime" eu aconselhava toda a gente a absterem-se como fieram nas europeias. Ou pior.

Célia disse...

Entre Vairinhos e Seruca, venha o Diabo e escolha.
Entre Graça e Felizardo... nem o diabo quereria escolher
Entre a F. Gravata e a Fátima, se viesse o Diabo teria tanta dificultdade que, se calhar, deitava as duas no lixo...
E ficamos por aqui, já que os xuxas só falam nos seus «três», como diz o comentador anterior

Andreia disse...

É verdade, nem tinha reparado: Só falam em 3: Vairinhos, Felizardo e Fátima.
Está feito!
Elejam lá os vosso três competentes, trabalhadores, inteligentes, etc, etc, etc, etc
Ficam os restantes 6 para o PSD ou 5 e um para o bloco!
Vale.
Por mim, aceito o negócio!!!!

Alfredo disse...

Se só contam esses três e se o Vairinhos também só fala deles, para que precisou de meter lá o nome de mais 6 defectivos e nao sei quantos suplentes (nem chegou aos 9 que a lei permite porquê? Ninguém aceitou????)

Anónimo disse...

Vocês não perceberam nada!
Este post não fala de ilusionismo?
Então?
Os Xuxas fizeram desaparecer os outros candidatos a vereadores ehehehehehehehehe

Eleitor de Quarteira disse...

Sem querer fazer análise psicológica dos candidatos, faço uma pequena observação. Já reparam nos conreúdos das mensagens dos cartazes de Vairinhos e de Seruca. Vairinhos centra a sua mensagem no desenvolvimento e nas e com as pessoas,ou seja, ser presidente da Câmara de Loulé, com a sua equipa, parece ter como preocupação os problemas dos municipes ( "Vamos relançar o Concelho de Loulé"; "Vamos Apoiar as Pessoas"), enquanto Seruca centra a sua mensagen na sua própria pessoa, ser presidente da Câmara parece ter como objectivo a sua própria satisfação ( "Igual a Si Mesmo"; "Desejo de Continuar"). Os eleitores que tirem as suas conclusões..

Marta G.D. disse...

Muitíssimo bem observado, Eleitor de Quarteira. Ainda esta semana falava sobre isso com um grupo de amigos. Alguém - que não tem nada a ver com política, e que é comletamente alheia às clubites políticas cá da terra -afirmava de pronto essa mesma questão. Enquanto a mensagem de Joaquim Vairinhos centrava-se no Concelho e nas Pessoas, a de Seruca Emídio preocupava-se mais com o indivíduo e com a sua própria imagem.
Penso que esta análise é fácil de ver para qualquer pessoa minimamente atenta.

fcq disse...

Bom, mas se querem falar do resto, vejamos: O Felizardo dispensa apresentaçoes. Ja aqui foi muito dito quem ele é. A Fatima fez tao bom trabalho na Camara, na área do Turismo, que foi convidada para ser diretora na Regiao de Turismo, onde se encontra neste momento, tendo tido (e ainda tem) posiçoes de grande prestigio. Tem provas dadas e bem dadas. o Joao Martins é simplesmente o presidente de junta de Almancil, pessoa bastante consensual na sua terra (alguma coisa terá feito de bom). Claro que estou a espera de muitos anonimos aparecerem agora pra me desmentir. O Luis Oliveira é alguem jovem com uma capacidade de liderança muito acima da média.
É jovem e com muita vontade ser bem sucedido. Pronto, ja falei de 4.. Querem que fale do Vairinhos? ok... foi simplesmente o melhor presidente que Loulé teve. Se o PS ganhar serao esses os eleitos, por isso creio que nao vale a pena continuar a falar. O duelo entre Vairinhos vs Homem das Rotundas vai continuar

A-Z disse...

Olhem que grande ilusionista!!!!
Se o PS ganhar? Vai saltatr coelho da cartola! Tem mágica pra isso?
Tanta mágica que até acha que o Oliveira tem capacidade de liderança. Que grande anedota!
O minino é filho de papai! Liderança? Quanto a ter sido o vairinhos o melhor presidente da CML... deve ser o filhinho dele que pensa assim. Se calhar queria dizer que foi o melhor candidato de.... VILA DO BISPO!!!!!
Esse de Martins eu nem conheço bem mas o que dizem aí é que vai de candidato à Junta porque o PS quer lá meter um gato-pingado empregado na CML que não tem jeito nem pra guarda de cancela. ILUSIONISMO!!!! O Calçadão é que a sabe toda! Vairinhos, experimenta juntar mais de 800 mulheres no aquashow!!! Experimenta, vai! Mesmo oferecendo os bilhetes. Experimenta vai! Vai ver quantos carros vc vai ter na caravana final! PS é só bagunça. Já saiu um diz que o chefe da concelhia sai a seguir à eleição. Vai ver se você concorre para liderar essa tal de concelhia, Experimenta, homem. Mostra que é diferente.

Anónimo disse...

Ó Célia, você está a ver bem.Já agora, compara as listas da Junta!
Só tem uma coisa parecida: Cova e Madeira são agentes de viagens. Mas o Cova vai gerinto o refeitorio social como deve. O Madeira que fazia?
Quanto aos candidatos a presidente que coisa! Um é um vaidosao que canta o fado e o outro nem uma coisa nem outra. Mas a lista do PSD não tem ninguem com actividades de D. Branca, com a Judite há perna!!!!!!

Regabofe político disse...

Inconfidências
PS de pais para filhos como no tempo da monarquia:
Luís Filipe Madeira – Jamila Madeira
Joaquim Vairinhos – Rui Vairinhos
Pedro Oliveira – Luís Oliveira
Filipe Viegas – Michelle Viegas
Ezequiel Tomás – Ricardo Tomás
Ana Paula Correia – Eleonora Correia
Jaime Brito – Lígia Brito

E assim se faz história da história que grassa no nosso Concelho.

Anónimo disse...

O Dr. Seruca é menos hipocrita, logo está mais perto da verdade que os outros que se escudam na representação e defesa dos interesses das pessoas e teem como objectivo fins pessoais.