já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dia Internacional do Idoso

onde se saúda a mudança de estilo do governo civil
  • É urgente repensar a forma como as nossas sociedades estão organizadas e em que medida, desperdiçando recursos socialmente úteis, estaremos também a contribuir para uma, cada vez maior, «taxa de infelicidade», não só das comunida-des em geral, mas também dos indivíduos em particular.”

As frases que acima se transcrevem fazem parte de um comunicado emitido pelo Governo Civil de Faro, a propósito do «Dia Internacional do Idoso» que amanhã, 1 de Outubro, se comemora.

É uma afirmação que diz quase tudo e, por isso, pelo que ali se resume e pelas preocupações sociais que nos norteiam, que apoiamos a proposta do governador civil: “é premente que se estruturem formas de participação cívica de todos aqueles que, tendo terminado o seu ciclo de actividade laboral, estão ainda capazes, e muitas vezes ansiosos, para continuar socialmente activos”.

Saudamos ainda a mudança de estilo, simples mas eloquente, das notas emitidas pelo governador civil. O ‘Calçadão’ está atento e, tal como não se coíbe de ser violentamente crítico contra os erros evitáveis, também não deixa de se congratular quando é justo e oportuno.

Sem comentários: