já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 27 de setembro de 2009

Legislativas: Vitória do PS

chegou ao fim a segunda saga eleitoral
O PS venceu as eleições legislativas de hoje com 36,56 por cento dos votos, mais 7,47 por cento do que o PSD (29,09%), enquanto o CDS-PP passou a ser a terceira força política, com 10,46 por cento.

De acordo com dados da Direcção-Geral da Administração Interna, e quando faltam apurar os quatro deputados eleitos pelos círculos eleitorais no estrangeiro, o PS conquistou 96 mandatos, o PSD 78 e o CDS-PP 21.

O Bloco de Esquerda conquistou 9,85 por cento dos votos e 16 deputados, enquanto a CDU, que passou a ser a quinta força política, obteve 7,88 por cento e 15 deputados.

No Algarve

O PS foi o grande derrotado no Algarve, perdendo dois deputados. Dos 5 que tinha anteriormente, restam-lhe 3. E perde 30.000 votos, tendo a votação mais baixa no Algarve desde a maioria absoluta de Cavaco Silva em 1991.

O PSD ganhou mais um deputado e fica com 3, Bloco e CDS ganharam um deputado cada um. É certo que o PSD obteve mais 3.000 votos do que nas últimas eleições Legislativas, mas o seu crescimento é muito inferior ao que tiveram o BE ou o CDS.

54 comentários:

R. disse...

Agora é a tua vez, Dr. Seruca. Acaba com os oportunistas, com os tipos que só querem poleiro.
O Vairinhos secalhar nem queria ir para a câmara, mas a saída do Puina da RTA lixou-o porque houve eleições!
O Felizardo... coitado, não dá um voto e nada vale nem nunca valeu. Na câmara só deixou más-lembranças.
Essa Fátima... ainda nos lembramos como saiu do urbanismo (cala-te boca!)
O Martins nem deve chegar a ser eleito mas está mais interessado em Almansil e na Quinta do Lafo.
Os outros são apenas para fazer o molho. Não contam se quer.
Vamos a eles que a re-eleição está no papo!

Anónimo disse...

Bota mostrou a Manela quem é quem no Algarve!
Força Bota, Força Macário!

Anónimo disse...

Agora vamos às Autarquicas!
Mais quinze dias de forrobódó nacional.

Farto deles

Anónimo disse...

O PS foi o grande derrotado no Algarve....apesar de ter ganho em todos os concelhos algarvios à excepção de Loulé, por cerca de 600 votos. É interessante estas leituras que falam em derrota em partidos que no conjunto e no todo têm o maior número de votos apurados!

Se calhar se tivesse mantido o número de deputados anterior tinha....empatado!Não?!

Alda disse...

PARABÉNS SÓCRATES! Mostraste que consegues fazer campanha sem fazer jogo sujo. Mereceste a votória.

Anónimo disse...

Eleições neste tipo de democracia não vão resolver problema nenhum do país, vão (governar) os que sempre lá estiveram e têm estado, e a maioria do país sempre a piorar, daí a abstenção, há cada vez mais gente a aperceber-se de que o seu voto neste tipo de (democracia) não vale nada, só serve unicamente para dar o tacho á malta dos partidos, quando a abstenção chegar aos 50 por %, o cidadão tem condições para exigir uma democracia a sério, aquela em que o voto do cidadão pode aprovar leis, então aí já vale a pena votar, porque o voto passa a ter força de lei, e já pode ajudar a mudar o país para melhor, até lá a melhor maneira de ajudar o país é não colaborar com os partidos nesta fantochada, nesta ditadura disfarçada de democracia, estão todos sentados acomodados á mesa do orçamento, assim não há país que resista e que possa melhorar.

Célia disse...

Quarteira: 2694 para o PSD e 2.281 para o PS… Viva o PSD. Força Zé Mendes, mete o homem do lixo no saco do dito!

Jorge Simões disse...

Não houve nenhuma surpresa! Tudo aconteceu dentro da lógica atendentendo a todos os factores em avaliação. O povo não é estúpido de todo, e por muito que se criem argumentos falaciosos, intrigas ou casos, o povo ainda tem cabeça para fazer uma avaliação concreta. Partidos a concorrer a eleições para um governo não é o mesmo que adorar clubes de futebol. Agora segue mais outro periodo de dores de cabeça. Para quê! Os que não ganharam ontem, imagino vão ser os vencedores das próximas. No entanto entendo tudo como um desperdício, devendo a campanha ser limitada aos concorrentes concelhios, Para quê simbolos partidários se tudo é decido a nível local. Estou agora mais tranquilo, visto não haver tantas feras à solta.

Renato C. Silva disse...

Estas eleições e a derrota da MFL no Algarve só querem dizer que o Mendes Bota e Macário não levam o partido a lado nenhum porque vão criando cada vez mais anti corpos.

Anónimo disse...

Parabéns ao José Sócrates e ao PS pela merecida vitória. A vóz dos eleitores falou mais alta. Ao fim de tantos ataques pessoais, ainda conseguiu este resultado eleitoral. Foi mesmo uma colheita de frutos produzidos pela grandeza de Democracia. Acredito que com o Primeiro-Ministro José Sócrates o País vai sempre para frente. Espero que o Presidente da República nos dê um cabal esclarecimento ao caso de "escutas" criado por ele. Viva Portugal!

Pedro Só disse...

Para quem tivesse dúvidas: o PSD perdeu em todos os concelhos do Algarve mesmo onde governam autarquias, menos em Loulé. Tá tudo dito: PS aqui não entra, mesmo que venha com um fantasma tirado do passado como Joaquim Vairinhos.

Anónimo disse...

É estranho!!!!!
Portugal têm 8.8 milhões de eleitores, no PS votaram 2 068 665 eleitores e vêm falar em estrondosa vitória, quem ganhou foi a abstenção com maioria absoluta mesmo, estes Xuxas não se enxergam mesmo, vá lá vão lá dar cabo do resto que falta e até 2011 nas próximas Legislativas pois vai ser um governo tipo Santana Lopes, passem todos muito bem aí em Portugal

ESPANTADO disse...

Alguém me explica sendo a população do país cerca de 10 milhões como podem estar inscritos cerca de 9 milhões? Os que têm menos de 18 anos são só 1 milhão?

José disse...

O bota falava em cinco, mas foi só igual a três.

Quase metade não votaram
para a democracia é chato
os partidos todo ganharam
quem perdeu foi o Cavaco

Anónimo disse...

O PS ganhou, é certo. Mas leva uma moral da história. Os portugueses querem um PS menos tirano e mais democrata

Anónimo disse...

A primeira vítima das eleições foi o Jornalismo! Tendencioso, manipulador, fútil e com agendas ocultas! Portas e Sócrates não foram levados ao colo, foram levados num andor!
Agora vamos as autárquicas e aqui em Quarteira vai ser mais do mesmo: Vairinhos e Ezequiel vão levar para tabaco e o Carteia do Vas Santos vai no andor!!!!

R.L. disse...

Sócrates ganha porque não tem oposição à altura. Em vez de propostas, todo este PSD e apoiantes - no qual se inclui José Manuel Fernandes arrastando o jornal Público - apenas são capazes de fazer oposição pela calúnia. É o vazio de ideias e a defesa velada de interesses obscuros que move esta gente. Felizmente, pelo menos para já, estamos livres disto.

Felícia disse...

Mais uma vez, o Partido mais votado foi o Partido da Abstenção. 3.678.536 eleitores NÃO VOTARAM! Era interessante saber se foram apoiantes do Sócrates, pessoas desiludidas com a política, ou apenas OS EXCLUÍDOS DESTA SOCIEDADE... Os mais carenciados, aqueles que vivem na rua, as pessoas que sobrevivem com subsídios mínimos, não por não quererem, mas por não poderem trabalhar, devem certamente estar largamente representados nestes mais de 3 milhões e meio de pessoas. E a cultura social-democrata e de direita que associa os direitos ao mérito, como faz o próprio PS, os que querem retirar os subsídios, não estão bem a perceber duas coisas fundamentais: a primeira é que nem todos temos as mesmas capacidades. Portugal não precisa de mais empregos para gente qualificada, mas sim de emprego para os não qualificados! A segunda, é que com mais de meio milhão de desempregados e 3,6 milhões de não votantes, estamos a entrar numa zona de alta instabilidade. Os 2.068.665 que votaram PS poderão ter-lhe dado a vitória nas eleições, mas não representam a maioria da população deste País!!!

eu disse...

Francamente acho que houve fraude nestas eleições. Toda a gente a dizer mal do PS! Eu nem conheço nenhum socialista. No entanto, 4 em cada 10 votaram nele. De certeza que não é a máquina do PS que conta os votos? Eu acho que ele recebeu algumas digas do Chavez. LOL LOL LOL

Anónimo disse...

O PS venceu estas eleições, quando todos diziam que já as tinha perdido, foi a vitória da responsabilidade e da competencia sobre a arrogancia, sobre a maledicencia, sobre a calúnia e o insulto, sobre todos aqueles que pretendem viver acima das suas possibilidades e á custa do orçamento do estado. As grandes manifestações dos professores, policias, função pública, etc.etc., tiveram apenas e só, o condão de proporcionar a mais uns tantos (BE)e (PP)viverem á grande e á francesa comodamente instalados na bancada da Assembleia da República, a ler o jornal e telefonar aos amigos, sem terem a preocupação de resolver os problemas dos portugueses, porque a única preocupação que têm, é arranjar argumentos para o bota abaixo gratuito e inventar mais umas quantas calúnias contra o Primeiro Ministro. O PS ganhou estas eleições contra tudo e contra todos, perdeu a maioria absoluta porque muitos portugueses deixaram-se levar pelas aldrabices e que seria possível fazer melhor, só que sem ovos não se fazem omoletas e Portugal tem poucos ovos para as fazer, Por isso José Sócrates tem que apresentar um programa de Governo baseado nas propostas que apresentou aos portugueses e quem estiver de acordo....

socialista triste disse...

Sócrates ganhou as eleições por isso tem toda a legitimidade de Governar. O PS, pela primeira vez, não recebeu o meu voto, votei na MFL, contra a minha vontade porque sou e sempre fui um dos verdadeiros socialistas. Contudo, espero que Sócrates, faça um bom trabalho e que repense aquilo que fez nestes quatro anos de desgoverno e de tiques ditatoriais. Tenho fé que ele possa emendar esses erros. A ver vamos e esperemos pela sua governação. Tão cedo, não irei comentar a governação de Sócrates. Votos de sucesso é o que lhe desejo, para bem de PORTUGAL.

M. Julia Brito disse...

O Sócrates deve ter aprendido a lição. Os socialistas de Loulé também devem ter aprendido...
Pelo menos esse Hugo, esse Vitor Farias e essa cambada que levou no focinho devem ter aprendido a não meterem-se na vida uns dos outros.
Podíamos fazer uma campanha aqui em Quarteira capaz de apoiar os candidatos há câmara e há Junta mas eu nem vou levantar uma bandeira e ainda não sei se for votar onde vou meter o meu voto mas nem no Ezequiel nem no Vairinhos decerteza.

Anónimo disse...

A Fátima Coelho nunca esteve nos Serviços de Urbanismo da CMLoulé mas sim no Turismo.Tanto desconhecimento e tanta ignorância. Critiquem, porque é um direito democrático que o PSD não sabe o que é, mas com informação verdadeira. Cuidado com tanta arrogância porque o povo não gosta e o tiro pode sair-lhes pela culatra.

Anónimo disse...

O PSD obteve em Quarteira mais cerca de 400 votos que o PS mas parece que Zé Mendes não está muito satrisfeito porque se se confirmarem estas votações nas autárquicas, a maioria absoluta que ele tanto ambiciona já era... e será uma sua derrota pessoal.

FCQ disse...

Caro R.
Permita-me que faça uma citação

"Essa Fátima... ainda nos lembramos como saiu do urbanismo (cala-te boca!)"

Ela nunca esteve na divisao de Urbanismo!!
Quando se critica por criticar, é giro... principalmente quando se diz mentiras e atrocidades

Ricardo Costa disse...

Antes de mais, para o 1º comentario, Almancil escreve-se com C, caro R.
Suponho que Quinta do Lafo seja Quinta do Lago (mas este é um erro de teclado, certamente).

É incrivel a falta de informaçao das pessoas que querem criticar a lista do Vairinhos. Como nao conseguem arranjar nada palpavel, começam a dizer coisas que sao completamente falsas.

E talvez se deva informar melhor em relação ao papel da Fátima na Camara.

Mas eu elucido-o: Ambiente e Turismo. Era uma divisao, mas nao dependia de qualquer departamento, era autónomo.
Percebo por isso, a razao pela qual disse "cala-te boca!"

Quanto ao Felizardo, sao opinioes... Eu discordo e acho que o Felizardo é sem duvida uma mais valia.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Alguém afirma que o Felizardo não leva muitos votos. E quantos leva a Teresa Menalha (Gravata), que já anda de nariz empinado como se já fosse vereadora, e sem qualquer curriculo profissional (seria bom saber quantos meses ou dias esteve em cada uma das unidades hoteleiras onde trabalhou) e de experiência autárquica apenas têm esse lugar que lhe arranjaram à pressa com objectivo eleitoralista. Se Seruca ganhar coitados dos quarteirenses que vão ter a maior parte dos veradores anti quarteira e com uma quarteirense sem qualquer identificação com os seus conterrâneos. Que saudades que vamos ter do Possolo Viegas.

Praça da República disse...

Quem deve estar contente que nem um passarinho é um tal director de campanha que não foi apoiado pelo chefe da conelhia de um partido e que ficou fora das listas.
A vingança já chegou com a derrota humilhante dos que não sabem fazer campanha!!!!
Ah é verdade esse chefe do partido é agora director de campanha segundo dizem aí por Loulé.
PS: ACABOU !!!!!!

Ti Teresa disse...

Que ignorante R... O Piuna é Pina. E quando saíu da RTA (que é ERTA e não RTA) não houve eleições!! A subida do nº 2 foi automática. O administrador deste blog devia calar pessoas que só dizem disparates.

Filipe Q. disse...

Sr. Ricardo Costa
O Felizardo é uma mais valia? Não percebo para que serve. Mas enfim…
Reza que é mais um passo em falso de Vairinhos.
Desvarios de velhos. Não tarda muito, passa.
Deixem o velhote em paz.

Anónimo disse...

Dia 11 o "velhote" vai mostrar de facto quem é são os VELHOS DO RESTELO deste concelho! Aguardemos. Em Loulé as laranjas já tremem na árvore.

M. S. disse...

Minha cara FCQ:
Sou funcionária da Câmara. Há muitos anos. Tantos que me lembro bem da Fatinha.
Não importa em que área esteve. Todos sabemos. Assim como das cambalhotas que deu e em que campos de manobra andou até ao Turismo.
Ou a cara FCQ sabe explicar como é que uma vulgar professora de Geografia, passava a cargos de chefia, sem mais?
A própria sabe do que falo e aqui na câmara também.
Viva o PS!

Anónimo disse...

VIVA O PS ! Vamos a eles. 600 votos a gente recupera num assopro!

Artur disse...

Vitória do PS é perder 3 deputados??? Está a brincar com a gente, Lourenço?

Anónimo disse...

Olá M.S.!!!! Campo de manobra significa carreira vertical ou horizontal?
Explique lá. Na CML não há avaliações?

Anónimo disse...

O PSD ganhou aqui em Quarteira,mais 400 votos, O Zé deu ali no dia das eleições mais de dois mil apertos de mão e vote bem vote bem vote bem, e nos mais velhotes até falava ao ouvido, e isso viu eu. E o Cova faz o trabalho de campo que é na casa da sopa, e no Lar da terceira idade.
E sei que agora para as autarticas
há um grupo de socialista, que estão nas lista do PS aqui na junta e na camara, e para a junta vão votar no Zé e um deles comentou neste post.

Anónimo disse...

Imaginem: se tem gente da lista do Ezequiel que não vota nele é porque os socialistas gostam mesmo do homem ehehehehehehehehehe :o

Marta disse...

SERUCA SERUCA SERUCA!
ZÉ MENDES ZÉ MENDES ZÉ MENDES
Vamos deitar estes socialistas para o lixo!
Eles ladram mas a caravana passa.

A. Sousa disse...

Carago amigos!!!!!
Ainda há aqui gente a defender esse velhote caquético do Vairinhos? Ele pensa que a gente já se esqueceu das coisas que ele fez e como se "entdendeu" com o André Jordan?
Agora vem esse velhote para aqui dar lições de quê?
Vá mas é para o Lar!

A. Sousa

Anónimo disse...

Ehpah! Essa da carreira horizontal é o quê????
A lingua portuguesa é muito traiçoeira!

Ti Teresa disse...

O PSD está mesmo em desespero. Obriga-se a fazer comentários de má língua para denegrir a vida dos que vão na lista do PS. Isso chama-se jogo sujo. Mas como essas pessoas não têm qualquer crédito, acaba por reverter contra elas.

Anónimo disse...

Vairinhos, Felizardo, Fátima são assim tão maus? Em política não vale tudo meus caros. Quando se começa a enxovalhar o nome das pessoas acho que o administrador deste blog não devia permitir e devia banir essas pessoas daqui. Eles valem o que valem e até pode ser pouco. Mas que são melhores que os má línguas do PSD, disso não há dúvida. E vão ganhar. É um trio de coragem e muita força!!! Aguentam bem as bocas da reacção porque acredito que são honestos e trabalhadores.

Anónimo disse...

e um outro grupo de PSD's também me confidenciou que vão votar no Ezequiel, e um outro ainda no Dinis, e agora mano?

FCQ disse...

M.S voce tem noçao do ridiculo??
Se a Fátima se tivesse mantido na Escola em vez de ir para a Camara teria mantido exactamente o mesmo salário.
Como é que se insinua que alguem sobe na carreira dessa forma, quando essa pessoa nao tinha nada a ganhar?
Mas eu desafio a quem quiser verificar o ordenado em 1995 do chefe de divisao, e de um professor do 8º escalao da carreira!!
Desafio-os a confirmar a veracidade do que eu digo!
E eu digo isto por experiencia propria, fiz o mesmo caminho, para outra camara municipal.
E mesmo agora a mudança para vereadora significa uma alteraçao minima para ela, tendo em conta a posiçao de destaque que ela ocupa na RTA.
É triste algumas coisas que se dizem tentarem atingir outras com calunias sem sentido.
Talvez pra esconder a barraca do que se passa nas suas proprias casas!

M. S. disse...

Respondendo ao anónimo que diz: "Olá M.S.!!!! Campo de manobra significa carreira vertical ou horizontal?
Explique lá. Na CML não há avaliações?"
Pergunte a FCQ que diz conhecer tão bem a situação que por coincidência...só por coincidência é igual à dela.
Num outro post, ela diz que sabe do que fala.
Acredito que sim.

Leonor disse...

Obrigada Zé por te (re)candidatares mais uma vez.
Foste o orgulho do nosso concelho. És o rosto da nossa freguesia.
O resto é miragem que de tão ténue se esvai...

M.S. disse...

Cara "amiga"...
Folgo em saber que a senhora em causa ainda tem amigas, apesar da sua indisfarçável hipocrisia.
Aqui na Câmara, não! Pode estar certa que nem uma amiga tem. Mesmo a F. apenas é forçada pelas circunstâncias a demonstrar o que não sente. Política obriga.

Não vale a pena tentar tapar o sol com a peneira. Há por aqui algumas professoras e muitas outras têm passado nesta CML, algumas delas de valor reconhecido e que me lembre... nenhuma delas subiu assim tão rapidamente e tão alto como essa que pensa que vai ser vereadora (felizmente para Loulé e para os funcionários da CML, não vai ter hipótese de ser mais que uma vereadora da oposição).
Cumplicidades políticas e de amizades conseguem quase tudo
não sei "se-me-ão" de dizer alguma coisa.
Por mim, dou por encerrado o assunto já que a sua "conhecida" não merece o tempo que perco a escrever.
Cumprimentos e até nunca!

Ricardo Costa disse...

Estes PSD's como nao têm nada de relevante a apontar aos candidatos do PS, resolvem entrar em declaraçoes de baixo nivel.
Parabens R. e M.S pela elevação dos vossos comentarios... Com mentiras e calúnias mostram o vosso desespero, por a possivel perda do tacho.
Façam mais rotundas, pode ser que consigam ganhar as eleiçoes.
Tambem tenho que fazer um anónimo para inventar boatos :x
E sim, estou a ser muito ironico!!

Caro Filipe Q.
Talvez tenha uma grande surpresa no Domingo, com o "velhote"

DareDevil disse...

Este é especialmente dedicado à malta fã dos PPD/PSD do concelho de Loulé.
NO concelho de Loulé, a visão que apresentam para o futuro do mesmo é:
SALOIA, PROVINCIANA e MUITO CONSERVADORA.
Aliás se existe características para vos definir em termos de pensamento político-social, essas são a vossa marca.
Em Loulé vocês representam aquilo que mais de conservador existe em Portugal, chegam a ser mais conservadores que o próprio CDS-PP, 200 mil vezes.
A vossa marca tem muitas semelhanças com o modo de gestão e visão levado a cabo durante o Estado Novo.
É chato não conseguir ver mais longe, não é?
Quanto mais medíocre for a capacidade de pensamento das populações locais, maior será a vossa força, não é? Não é assim que vocês gostam no fundo? Vá lá admitam isso! Ou será que nunca pensaram sobre isso meus caros «bons homens»!
O vosso Doutor é assim tão bom? Será que a humildade a honestidade e outras tretas que mais correspondem à verdade? ui ui, se todos soubessem a verdade, até a barraca abanava!
Pensem bem só um bocadinho, só um bocadinho. Saiam lá desse estado de anestesia de pensamento só por um pouco?! Vá lá!! Só um poucuchinho!!

FCQ disse...

M.S:
voce tem partido do principio que sou do Sexo Feminino.
Ainda nao consegui perceber a razao, mas informo-a que nao sou.

Portanto, mais um vez caiu no ridiculo.
Olhe para as formas verbais das frases que eu escrevo.
Boa?

FCQ disse...

subir tao rapido M.S?
Voce considera que uma carreira de 25 anos é subir "tao rapido"?
Que raio de mentalidade minha cara amiga.
E mais uma vez refiro... eu sou HOMEM, pare de me tratar como se fosse mulher.
FCQ
--> Francisco Carlos Quitério

Ti Teresa disse...

Mas o que é isto? A que nível chegou este blog????Porque não fazem comentários elucidativos e construtivos em vez de calúnias? Alguém do PS já referiu as amizades coloridas do Sr. Seruca? E os afilhados que tem nas Infras? E essa Teresa subiu tanto e tão rápido como? Não percebem que este tipo de insinuações não levam a nada?Falem do programas dos candidatos, falem dos seus projectos e deixem a vida pessoal deles em paz. Se o nível continuar assim neste blog, acreditem que o apago dos meus favoritos.

M. S. disse...

Não iria alimentar mais a imbecilidade que resuma dos comentários do "amigo" FCQ (que por acaso também nem viu as minhas comas ou, coitad"o", não as entende). Esteja quieta! Não diga mais disparates!

Com que então, a dita em causa (que não é você, mas que você já disse que teve um percurso igual ao seu - coincidências que não comento) teve um percurso de 25 anos na Câmara de Loulé?!!!!
Ou não chegou a perceber nada do que leu?
Pois, você até sabe que formas verbais é isso que você confunde com género. Não se mace a responder, porque, mesmo que o Calçadão deixe passar este comentário (que eu só envio pq vc quis alimentar este diálogo - que lhe não pedi) eu não vou voltar a responder a imbecilidades e ignorâncias.
De resto, fique descansad"a": a sua protegida não vai meter as botinhas aqui na Câmara porque o seu protector vai ser humilhado com uma derrota que só ele ainda não percebeu que vai ser estrondosa.

Lourenço Anes disse...

Vi-me obrigado a eliminar mais de uma dezena de comentários a este post. Por tal, vou impedir o acesso. Que me desculpem os comentadores que usam de urbanidade no trato com os outros e de linguagem correcta.

L. A.