já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Sócrates esteve em Faro

e pediu à “outra senhora” uma boa razão para que se vote no PSD
Esta tarde, em Faro, José Sócrates visitou o Refúgio Aboim Ascensão e a Casa dos Rapazes, duas instituições particulares de solidariedade social e nelas deixou uma meta para o próximo governo: criar uma rede pública de creches com as IPSS.

À noite, depois de, por causa do mau tempo, os socialistas terem desistido da ideia de fazerem um comício no Largo do Carmo, este acabou por realizar-se na Escola de Hotelaria. Adriano Pimpão, Apolinário, João Soares e José Sócrates fizeram agitar bandeiras e, por várias vezes, levaram a assistência ao rubro.

A sala foi pequena para todos os que acorreram. A maior parte teve de se contentar em seguir o que se passava na sala através de ecrãs instalados lá fora.

Depois de João Soares ter afirmado que, nas eleições do dia 27 o que estará em causa é a escolha para primeiro ministro entre José Sócrates e… «a outra senhora», arrancou a sua maior ovação quando afirmou: “Não aceito lições de patriotismo bacoco de alguém que, dois anos depois de ser ministra das Finanças, foi trabalhar ao serviço de um banco espanhol”.

O ainda primeiro-ministro tomou então a palavra para salientar a obra feita e voltar a zurzir em Ferreira Leite por causa do TGV. “Nós não queremos ficar orgulhosamente sós, porque sabemos o que isso significa: isolamento, atraso e subdesenvolvimento”.

Lembrou então que, por parte de Manuela Ferreira Leite, “a pré-campanha começou com os cabo-verdianos e os ucranianos, agora vieram os espanhóis. O que mais nos reservará a dra. Manuela Ferreira Leite?”

Perante uma sala a regurgitar de entusiasmo, Sócrates desafiou Ferreira Leite a apresentar propostas para o país: “Por favor, dê uma boa razão para que se vote no PSD (...) acabou o tempo do Portugal atrasado. Queremos um país com futuro e com ambição”.

29 comentários:

Zarro disse...

Sem duvida um primeiro ministro virado para o desenvolvimento do País e com a preocupação centrada nas pessoas, a dra.MFLeite já se lhe passou a sua onda a onda agora é " Avançar Portugal "

Ferreira disse...

Se as eleições se reduzem à escolha entre PS e PSD, bem podem procurar as razões no PCP e BE! Tanto o PCP como o BE assim o dizem! Começaram pelas famosas convergências em que o Bloco de Esquerda exigia do PCP e do PS que convergissem aos beija pés do salomão Louçã, passando para frase inspiradora "PS NUNCA" que por muito que se esconda foram meses do PCP e Bloco de Esquerda a afirmarem favorecerem a coligação secreta do "PSD/PP sempre", passando mais recente para o "PCP rejeita coligações" com o BE e PS e "BE rejeita coligações" com o PCP e PS! Assim se escreve a repetição dos últimos 30 anos em que, com muita pena pessoal, a classe trabalhadora por recusa do PCP e BE não tem outra opção para afastar do governo os neo-liberais, amigos do alheio iraquiano e vendedores da pátria aos EUA o PSD/PPcds, que VOTAR PS! Esta é que é a verdade!

Anónimo disse...

José Sócrates convoca os seus camaradas para atacar Manuela Ferreira Leite, erro estratégico já que pôr João Soares a faze-lo é trágico. Acho que conseguiu precisamente o efeito contrário ao atacar a líder de oposição, Sócrates abre um caminho perigoso.... primeiro demonstra uma falta de nível e depois acusa os outros de baixa política e ele demonstra claramente quem afinal gosta deste tipo de nível. Mais um motivo para votar contra Sócrates!

Alice disse...

Quando ouvi o Sr.Dr. João Soares a berrar que ninguem lhe dá lições no diz respeito á pátria ... muito memos a outra senhora... Aonde estava este Sr. Dr. nos ultimos tempos ??? andava a defender a pátria com tacho oferecido pelo Rei do Sol Socrates ... né !!!

T.T. disse...

As eleições legislativas podem ser para formar o parlamento, mas toda a gente sabe que desse parlamento vai sair o novo governo. Toda a gente deve votar conforme as suas convicções, disso não há dúvidas. Agora aqueles que vão votar em pequenos partido como voto de protesto pensem duas vezes. Nunca a CDU e o BE se coligaram ou fizeram acordos paralamentares para viabilizar um ogoverno, nunca votaram a favor de um orçamento. Também não é agora que os vejo com vontade de assumir responsabilidades e ter uma visão de estado. Para aqueles que acham que é preferível governo nenhum a um mau governo desenganem-se. Nenhuma empresa fará contratações, a não ser as estritamente necessárias, antes das eleições e algum tempo depois delas. Ficam à espera para ver se o novo governo vai apoiar os sectores tradicionais, e abrir as linhas de crédito, ou se vai apostar nas obras públicas, ou ainda se tende para as energias renováveis e as novas tecnologias. E isto é só um exemplo, porque a mesma lógica também se aplica ao investimento. Tenham muito cuidado para não sair daqui um Portugal adiado.

Coerlhinho da Páscoa disse...

Já tinha percebido isso desde o início desta campanha: anda tudo cheio de medo que os votos deixem de cair em massa no bloco central, como se viu nas últimas eleições... Mandam umas farpas uns aos outros, estes PS/PSD mas estão feitos uns com os outros! Não sei deixem enganar!

Morgado de Quarteira disse...

A verdade resume-se a isso mesmo! A escolha entre DESENVOLVIMENTO, MODERNIDADE, TECNOLOGIA, CRESCIMENTO ECONÓMICO E DIREIROS SOCIAIS ou entre aquilo que pretendem aqueles que, infelizmente o 25 de Abril democrático não matou (à esquerda e à direita): HIPOCRISIA, INCOMPETÊNCIA, CLIENTELISMO, IGNORÂNCIA, FALTA DE VERGONHA, PRECONCEITO, MEDIOCRIDADE, PESSIMISMO DEPRIMENTE E ESTUPIDIFICANTE, que tem o seu expoente máximo numa pessoa...Manuela Ferreira Leite! A campeã destacada de todos os defeitos que, nada propõe, nada apresenta, mas TUDO DESTROI! Não esqueçamos quem a apoia é igualmente nefasto e desprezível!

Anónimo disse...

Foi com este tipo de alusões que o João Soares conseguiu perder a Cãmara Municipal de Lisboa para o Santana Lopes...

Maria que não vai com as outras disse...

João Soares (não sei porquê, ele sempre me faz lembrar o saudoso João Vilaret, com quem ele é muito parecido) afirmou há tempos que o facto de ser conhecido publicamente como filho de Mário Soares o prejudica muito na política. É interessante que ele afirme isso, pois todos nós estamos convencidos, quase certos, de que se ele é alguma coisa na política deve-o ao facto de ser conhecido como filho de Mário Soares!

Anónimo disse...

Na verdade a língua portuguesa é muito traiçoeira...João Soares falou em velha senhora e o resultado é este.Se ele tivesse falado em senhora velha talvez não houvesse tanto alarido...

Algarvio Farto D'Eles disse...

Por acaso a "outra senhora" tem profissão e percurso profissional!Não precisa da política para viver!Será que João Soares está nas mesmas circunstâncias???Não me parece.Já agora se não fosse filho de Mário Soares seria conhecido por que feitos????Sempre votei PS...mas com esta gente até tenho vergonha de o ter feito!!!

Anónimo disse...

Ferreira Leite chama "novo-rico" a Sócrates. Bem, se eu tiver de escolher entre um"novo-rico" e uma "velha-decadente", não hesito...

Anónimo disse...

Eu sou a favor do TGV,mas afirmar que ficaremos "orgulhosamente sos",é pura diversao,é politiquice sao afirmaçoes Primarias e isso poe em relevo as ideias e capacidades dos politicos que dizem isso.

Anónimo disse...

José Sócrates tem razão. Não podemos voltar a viver "orgulhosamnete sós". Os espanhóis são nossos vizinhos, são nossos amigos e são nossos importantes parceiros comerciais. Ao querer dar a entender que é forte e que é capaz de enfrentar os espanhóis, quando nada disso é necessário e não se justifica, Manuela Ferreira Leite está a perder popularidade e poderá estar a perder muitos votos, tal como aconteceu aquando da sua visita à Madeira, onde proferiu vários disparates.

R. Simões disse...

A Ferreira Leite é uma Politica ultrapassada e retrógrada.
Já está reformada e deveria usufruir e descansar.
Não tem preparação para chefiar um governo.
Não tem palavra (assina em nome do Estado Português e depois ignora os compromissos) e é como todos uma oportunista (Diz uma coisa no governo e outra quando está na oposição.)

Brutus disse...

Manuela Ferreira Leite não tem sentido de Estado !
Assume, no Governo, coisas que implicam outros países para, depois, alegando este ou aquele motivo, negar a concetização do que assumiu.
Isto é, no mínimo, uma vergonha nacional.
Imagine-se o que seria os Estados, um por um, começarem a deixar de assumir e cumprir as mais variados acordos que estabeleceram entre eles, alegando esta ou aquela razão.
Conduziria, inevitavelmente, a situações imprevisíveis. De descrédito. De retaliações diplomáticas, financeiras e sabe-se lá que mais.
Uma pessoa do quilate desta senhora não tem, decididamente, perfil para ser P.M. de Portugal !

Anónimo disse...

Humm, ou muito me engane ou a Dra. Manuela quer transformar Portugal num novo Estado Novo.
Manter o povo estupido, sendo ela a dona da verdade e da sabedoria económica.
Não investir em nada e se possivel trocar o dinheiro por ouro.
Manter uma postura de orgulhsamente só.....

Anónimo disse...

Moderno é criar dívida ,distribuir Magalhães , autorizar PINs e banda larga(onde está?)


Vasco

Olegário. Mass. USA disse...

O tgv vai ter que ser negociado,para bem da economia portuguesa ,a verdade e esta temos que apostar no futuro.. ...o tgv vai se necessario nas futuras geracoes..disso nao tenho eu duvidas..portugal nao pode ficar desligado do resto da europa.. seria por tudo pela a agua abaixo..seria voltar-mos atraz ao tempo de salazar.. isolamento completo...mas ha que estudar a melhor forma, e o melhor negocio para portugal e para os portugueses... vejam o que e que o povo quer..facam um referendo

Anónimo disse...

Também Salazar nos governou assim, com isolamento económico e não só...
Querer isso novamente é que eu não entendo.

Fora com ela disse...

"Portugal vai receber 330 milhões se ligar o TGV a Espanha"

Pois. Mas a Manuela quer rasgar, suspender e adiar este projecto.

São os líderes que temos.

Maria F. disse...

O que nós não precisamos com certeza é de gente retrógada. Nem tão pouco de modernaços que querem, podem, e mandam (mal, muitas vezes). Entre os dois haverá um meio termo, e é por aí que estará a solução. Há muito tempo que deixei de acreditar naqueles que nunca se enganam e raramente têm dúvidas, insubstituíveis para mim também não existem!

Eu disse...

Sr. Primeiro Ministro: quando os bancos me virem pedir (todos os meses) o que eu lhes devo vou dizer-lhes que isso é uma "visão retrógrada e passadista"... Assumir compromissos com os quais podemos fazer frente no futuro é ser honrado! Portugal não precisa de TGV para Madrid e Barcelona. A Europa a que quer ligar Portugal por TGV que tanto fala termina ali. Não se passa os Pirinéus!!!

R.S.C.T. disse...

o que é que se esperaria da senhora. velha na idade e nas ideias. o pnd está de volta!

Anónimo disse...

No gato fedorento o Socrates a tentar dar uma de Barack Obama ... ainda tem de comer muita sopinha de feijão ...

Anónimo disse...

Afinal, Manuel Alegre vai partilhar o palco com José Sócrates nesta campanha eleitoral. Vai ser no sábado, em Coimbra, terra que lhe fala ao coração e por onde é cabeça-de-lista a actual ministra da Saúde, e sua apoiante nas presidenciais de 2006, Ana Jorge.

Anónimo disse...

As diferenças entre o PSD e o PS são, fundamentalmente, duas. A primeira é a atitude: a descrença, o negativismo e o pessimismo, de um lado; a energia, a vontade e a ambição, por outro. "Esta diferença é vital", disse o secretário-geral do PS

Anónimo disse...

A candidatura de Macário Correia acusou hoje a Câmara de Faro de "esquecer" as crianças que já começaram as aulas mas ainda não têm acesso a actividades extracurriculares, "esquecimento" que diz dever-se ao envolvimento em campanhas partidárias

Zarro disse...

Fui e usei o alfa pendular, foi cheio, voltei e usei o alfa pendular , idem idem , quero ir a Madrid !!!! Talvez seja melhor ir no comboio correio, !!!! Digo eu, não sei !!!!