já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Tragédia nacional!

porto, sporting e benfica fora da europa?
A UEFA aprovou uma directiva que pretende excluir da Liga dos Campeões e da Liga Europa os clubes que, “de forma repetida, apresentem custos superiores às receitas”.

A mesma entidade pretende criar directivas sobre os gastos em transferências e salários, assim como indicadores da sustentabilidade dos níveis de dívida dos clubes. O objectivo é que só entrem em competição os clubes que tenham as contas em dia.

Se isto for avante, mudará de forma decisiva o futebol europeu, podendo levar ao afastamento dos principais clubes nacionais de provas como a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

Porto, Sporting e Benfica que se cuidem. O risco é eminente.

E se for assim, meus senhores? Que vai o Zé fazer às 2ªs e 5ªs feiras, se não tivermos o futebolzinho para discutir?

2 comentários:

Anónimo disse...

Lamento o facto de o Zé Carlos, do alto do seu pedestral como comentador, referir-se ao outro Zé, o Zé Povinho, que não tem mais cultura ou capacidade para tal, de não discutir mais nada a não ser o futebolzinho.
Já pensou no que é que as pessoas poderiam discutir? Ora temos a corrupção política, défice orçamental, aumento de criminalidade, endividamento das famílias, endividamento do Estado, crédito mal-parado, ameaça de desemprego...
Não temos culpa de sermos um pais que nos tempos da ditadura éramos entretidos com o Fado, Fátima e Futebol, o que de facto levou a que este último se tornasse como o grande desporto das massas deste país.
Mas olhe que nem só as pessoas com pouca escolaridade comentam o Futebol ás segundas e quintas, sou licenciado, trabalho numa empresa competitiva com os meus colegas, atingimos os nossos objectivos, e garanto-lhe que todas as segundas e quintas, na pausa do café, comentamos os golos e lances da jornada.
O Zé Carlos não aprecia? Respeito como se deve respeitar nesta sociedade plural e democrática. Julgar o "povinho" que gosta do "futebolzinho" apenas porque sim? Já não me parece.
Nesta sociedade em que cada vez menos razões as pessoas tÊm para serem optimistas e risonhas, não lhes retire os 90 minutos da semana em que não têm que pensar nas dívidas, nas contas a pagar, no infantário dos miúdos, nos impostos que vão ter de pagar, e do desemprego que lhes pode cair em cima.

Michael Owen

José Carlos disse...

Que pena tenho que as licenciaturas não dêem a todos a capacidade de entender a ironia...