já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Autárquicas: PSD/Loulé no feminino

mulheres jantam com seruca emídio em quarteira
Imagem: Jantar de mulheres de apoio a Seruca Emídio em 2005
Já há pouco para inovar, em termos de campanhas eleitorais: visitas a empresas e instituições, arruadas para distribuir papéis e esferográficas, visitas aos mercados para distribuir beijinhos às peixeiras, jantares para lançamento de candidaturas, caravanas de encerramento e, claro, o imprescindível «jantar de mulheres» porque não podemos esquecer que «elas» são mais de metade do eleitorado.

Por cá, toma a dianteira a candidatura social-democrata à Câmara de Loulé, que vai realizar, já no próximo fim-de-semana, o jantar de mulheres em apoio a Seruca Emídio, e que, como já vem sendo habitual, se irá realizar no Aquashow.

24 comentários:

Anónimo disse...

Para quando um "jantar de homens" em apoio a uma candidata ao poder?

Abraços
João Martins

Lourenço Anes disse...

Caro João:

Pelo exemplo de Quarteira e da forma como se comportou o PS (e um dia tudo isso se saberá) vai ser difícil que em Loulé venhamos a ter, nas décadas mais próximas... um jantar só de homens.

Abraços para si

L.Anes

António Zarro disse...

Sr. Lourenço Anes os meus respeitosos cumprimentos em 1º lugar, depois de ler a sua consideração feita ao comentário supra direi apenas que o que se sabe é aquilo que os protagonistas de tais episódios querem que se saiba, a circunstância que levou a tal comportamento não é mais nem menos do que aqueles que faziam acontecer e eram protagonistas vieram em troca a receber aquilo que fizeram acontecer ( chamo a isto o efeito boomerang ). A história é simples, existem regulamentos, existe uma Assembleia, existem eleitores, existem militantes e todos eles têem direitos e merecem respeito dos que ocupam o protagonismo e fazem acontecer as coisas, isto para lhe transmitir que os regulamentos internos de um partido são cristalinos, como disse um Cicero " Casa sem livros é casa sem Alma " , parece que é o que vai acontecendo por cá , os cidadãos deixam de exercer e exigir os seus direitos e vão a reboque de ideias que culturalmente ficam aquém daquilo que deve ser ( porque vêem outros que não cumprem com os seus deveres ).Para concluir resta-nos apenas o pensamento, o pensamento que amanhã iremos acordar e que equitativamente a nossa sociedade está mais justa, culturalmente seremos mais ricos porque os nossos direitos liberdades e garantias são respeitados por todos, e nós sabemos quais são os nossas obrigações.A minha cidade é a realidade de um sonho.

Anónimo disse...

Parece-me que o comentário do Zarro poderia ser um bocadinho mais claro. Mas está-me cá a parecer que o efeito boomerang de que fala tem um protagonista: um fulano que pretendeu mudar os tais regulamentos, por uma questão de despeito e vingança, impondo aos militantes do seu partido um candidato que ele próprio dizia que não serve e não queria, só porque uma mulher o derrotou (com limpeza) nas suas ideias, e também porque pretendia, através dessas manobras (sujas), alcançar um lugarzinho na vereação.
Será isso? Será que o tal efeito boomerang se virou contra ele obrigando-o a abandonar os cargos a que os seus instintos maquiavélicos o tinham elevado?
A política tem muita coisa suja, é certo. Mas, quando se fala em «ética» é preciso que se saiba o significado da palavra (mesmo que se não pratique, como era o caso).

G.

Anónimo disse...

Pena é que estas mulher não sejam capazes de se afirmar quando é preciso lutar por algo em Quarteira. Que foi como eu a muitas secções de Assembleias de Freguesia via bem quantas lá estavam, mesmo com a presença do sr presidente. Talvez faltasse comes e bebes ou algum show mais atrevidinho.

António Zarro disse...

G. dei-lhe a cana agora só temos que usar o melhor isco para apanhar o peixe, Saúde da boa.

Andreia disse...

Não me digam que o comentário anterior tem a ver com aquele artigo que veio no Careteia que falava dos chazinhos e bailaricos...
Essa é a visão do macho algarvio que fala na igualdade de géneros: uns mais iguais que outros!

Anónimo disse...

Os sabujos, os que andam agarrados às labitas do poder, os ambiciosos, os que se penduram em qualquer coisinha que pensam que lhes dão evidência são assim mesmo, G.
Para conseguirem os seus objectivos, calcam tudo. Sendo então uma mulher que lhes faça frente, não conseguem senão destilar ódios e até aliarem-se aos seus inimigos.
Se, como penso se trata de um certo director de campanha que se demitiu porque não lhe deram o lugar que queria, penso que se escreveu direito por linhas tortas.
Seja como for, eu, que nem sou do PS mas acho que devem ser os de Quarteira a escolher quem querem para guiar os seus destinos, só posso dar os parabens ao partido porque se viram livres de quem sempre só fez confusao onde quer que se meta.
Eu diria: abençoado boomerang!

Anónimo disse...

O jantar foi um êxito. O JV que se cuide. Estas laranjas... não são pera doce e assim se vê a força do PSD!

Justa disse...

Viva o PSD! Excelente jantar. Seruca está imparável.
A vitória é nossa!!!!!!!!!!!!!!!
PSD PSD PSD PSD PSD PSD PSD

Anónimo disse...

Até lá estavam as do CDS! Pagaram lhes o jantarinho, foi?´
O Dr. Seruca que não se deixe enganar por gente dessa.

Félix disse...

Zarro:

Direitos Liberdades e Garantias são sempre respeitados!!!
Desde que sejam OS NOSSOS.
Os dos outros que se lixem,

Esta é a mentalidade dos POLITICOS PROFISSIONAIS!!!

Não se iluda, Zarro.

António Zarro disse...

Obrigado Felix, terei em boa conta a sua recomendação. Essa, mesmo faz lembrar-me um certo presidente de junta que quando não conseguia articular uma ideia para justificar alguma questão mais pertinente que lhe era colocada escudava-se na lei, era sempre por causa da lei, era a lei que não deixava. Desta forma indirectamente tratava o seu eleitorado, os seus concidadãos como simples ignorantes, como simples parolos, enfim a quanta indignidade e ingenuidade teremos de assistir, por isso é que gosto de incomodar os instalados . Saude da boa.

Anónimo disse...

espero que as mulheres deste concelho tenham o sexto sentido sim o sexto sentido porque o Seruca parece uma coisa e é outro não tem capacidade nem visão para o nosso concelho nem permite que outros tenham.Em oito anos quais as obras que fez?Loulé precisa e merece melhor.

Fátima disse...

Foi confrangedor ver algumas senhoras que estiveram no jantar.
É verdade que se não fosse a música pouca coisa tinha merecido a pema. Parece que o Dr. Seruca ficou um bocado dececionado porque queria pelo menos mil mulheres no jantar. Se calhar por isso é que lhe saiu tão mal e tão fraquito o discurso.
Foi o pior discurso que ouvi da boca do Presidente da Câmara. Seriam Nervos

Anónimo disse...

Até estavam lá mulheres que foram metidas na câmata pelo vairinhos. Uma delas que eu vi foi a Olga, a irmã da Jilberta. Quero dizer que esse grupo estava nuito bem representado. Hipocritas.
O Dr Emidio pode ir esfregando as mãos.

Anónimo disse...

Como se participa num jantar de mulheres do Dr Seruca?
Que raio de gosto têm essas mulheres? O Dr.não tem charme nenhum!

Anónimo disse...

não estava o numero esperado?
Eu vi lá muitas que foram para marcar presença para não sofrerem represálias na camara e nas infras mas na hora do voto,votam em todos menos no Seruca.

Anónimo disse...

Não há duvida que é um momento bem passado a ler os comentários a este ou a outro assunto é realmente de rir.Bela democracia esta onde por qualquer razão se deve ficar presa a um partido e se muda de ideias passa-se a proscrito.Ideias abertas meus senhores de tacanhos estamos fartos.Hã meus amigos as mulheres quando se juntam são uma força estaão a ficar inseguros?

Anónimo disse...

mas afinal o jamtar era do seruca ou do patinha??????????? essa gajo não em vergonha de lá ter ido???? ele devia de se esconder não era ir atras do seruca

Funcionária disse...

Lê-se e não se acredita!
O REGIÃO SUL (como se sabe um dos co-proprietários é candidato a vereador pelo PSD) publica uma notícia que, em vez de notícia parece uma nota propagandística^em louvor do PSD.
UMA VERGONHA!
Lê-se ainda na notícia que o Patinha antão teve o descaramento de se ir meter também no jantar. Será ... misto? Sim, porque os pretextos de ser presidente da Assembleia Municipal ou o de ser casado com uma das mulheres que foi ao jantar não pode justificar a sua presença.
OUTRA VERGONHA! UM NOJO!
Última nota: a intervenção da Fernabda Gravata. Quem é (quem tem sido esta "Menalha"? - Nada, ninguém! Apenas e só tem uma pergaminho: ser viúva do Carlos Gravata, que era um PSD entusiasta). Vem esta senhora fazer o panegírico de Seruca Emídio? Esta mulher foi "tirada da carola" (o tal ilusionismo de que fala o outro) só para poderem meter uma mulher de Quarteira. Puseram-na logo a chefiar o Centro Autárquico, deram-lhe um carro de setrviço. Tudo só para a mostrar. NUNCA fez NADA repito: NADA por Quarteira,
Como se vê, não é uma vergonha! São uma data de vergonhas!
Sou funcionário da CML e por isso, infelizmente, não posso revelar o meu nome. Chamem-me cobarde, mas tenho filhos e uma casa para pagar. Mas o meu voto jamais voltará ao PSD ou a este presidente. Só o BE me merece, por qnquanto, alguma consideração. Votarei nas Legislativas no BE para ver se o Bloco elege dois deputados.
Nas autáraquicas, gostaria de votar no Zé, É uma pessoa atenta, educada e prestável. Nada como o arrogante do candidato do PS nem ridículo como o candidato (????) CDS. Provavelmente, irei abster-me, já que a AQUC desta vez não se candidata.

Anónimo disse...

Parafusos? - Mais, não!
Ezequiel? - NUNCA!
Dinis????????? - não acredito que alguem vote nele sem ser a família!

Anónimo disse...

Afinal não vamos ter Junta? Se não votamos em ninguém!...
Vai mas é te deitar.

Anónimo disse...

Então e o Luso-Brasileiro não manda a Fátima e João Felizardo organizar um JANTARINHO DAS MULHERES que apoiam o respectivo candidato????

Isso está MUITO FRACO, Vairinhos!!!! Aí, está está!!!

QUARTEIRA A CONCELHO,JÁ,JÁ,JÁ!!!