já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 1 de setembro de 2009

E nós a vê-los passar…

arrancou o complexo desportivo de portimão
Imagem: antevisão do que será o futuro complexo desportivo de Portimão
Foi hoje lançada a primeira pedra para a construção do «complexo desportivo de Portimão».
.
O complexo comportará um novo estádio com capacidade para 8.000 pessoas, um complexo de piscinas municipais e um novo pavilhão multiusos.

Estes equipamentos vão permitir a criação de uma cidade desportiva, num investimento total de, aproximadamente, 150 milhões de euros. No espaço adjacente nascerá um novo centro comercial e um empreendimento imobiliário de baixa densidade. Trata-se de um dos maiores projectos nacionais com estas características.

Enquanto Vila Real, Albufeira e, sobretudo, Portimão se abrem ao futuro e à modernidade, Loulé meteu travões a fundo.

Enquanto outros constroem autódromos, centros de alta competição e multiusos, por cá, constroem-se piscinas coxas…

7 comentários:

Anónimo disse...

Sejamos francos numa coisa. Portimão é uma sede de concelho do LITORAL, neste região, apenas o Litoral é atractivo para investimentos. Referiu e bem Vila Real e Albufeira, e repare lá em que faixa do Algarve estão. E veja-se também Silves, é só a Feira Medieval e mais nada, fora isso não se passa lá nada.
Por isso Zé Carlos, com Seruca, Vairinhos ou com outro qualquer, os investidores não querem saber dos montanheiros para nada.

Cumprimentos,
Homem do Mar

Anónimo disse...

He he he he he!

Anónimo disse...

Desculpem lá: Quarteira não é litoral???????????????
Óh homem do Mar, onde raio julga você que está? No mar???????????
Também acho que nem Seruca (incapaz) nem Vairinhos (ultrapassado) interessam nem ao Menino Jesus. Mas onde estão os capazes????
Vejam os candidatos dos outros partidos e vejam se são anedotas diferentes... ou mais do mesmo!

Unknown disse...

Na minha opinião estes investimentos pressupõem planeamento. Ao realizarem-se os promotores deverão ter assegurado o financiamento, a execução da obra e por último a sua utilização. Ora é precisamente na parte do planeamento que este executivo tem falhado, com especial ênfase no planeamento da utilização a dar aos equipamentos. Qual a politica desportiva deste executivo? Há muito se fala de um centro de estágios que não sai da ideia de algumas pessoas, da falta de campos seja de futebol, de basebol, de atletismo. Os clubes são "agarrados" a contratos programa de desenvolvimento para o exercício das suas actividades e assim continuarão pois não existe vontade do executivo em dotar os clubes de alguma independência económica e financeira. Há muito se fala de critérios na atribuição dos contratos programa, mas não passam de promessas criando tremendas injustiças. Qual o rumo, o que se pretende para o desporto no concelho?

Anónimo disse...

Em Loulé fazem-se festas como Carnavais e noites brancas ue é o que dà nas vistas no imediato.Falta visão alargada de futuro...e assim se vão os nossos euros...

Anónimo disse...

Quarteira com elevadas potencialidades costeiras, não se desenvolve porque os politicos de Loulé que sempre têm governado a nossa terra, não estão minimamente interessados nesse desenvolvimento, pelo contrário. Veja-se a fraca qualidade da animação de Verão de Quarteira quando comparada com animação de outras zonas turisticas do Algarve. Só uma visão provinciana como a do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira pode estar satisfeito com essa animação. As festas de Verão de qualidade realiozam-se em Loulé. MED, Noite Branca e outras mais. Quarteira gera receita que é enterrada em festanças na cidade de Loulé. O que dizem a isto os quarteirenses que amam a sua terra?.

Anónimo disse...

O melhor seria a integração já no Concelho de Albufeira.
Estes tipos de Loulé só olham para Querença Salir e Alte o litoral só serve para dar banho ao cão deles claro.