já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Estação Loulé/Quarteira

obras “dentro de poucos meses”
Finalmente, a Câmara de Loulé chegou à conclusão de que a estação de caminhos-de-ferro de Loulé/Quarteira “apresenta uma imagem pouco condigna” e, por isso, elaborou um projecto de requalificação urbana da área envolvente, “prevendo-se que as obras arranquem dentro de poucos meses”.

Reconhecendo que “a zona apresenta claros sinais de degradação, nomeadamente em termos do piso, desordenamento do estaciona-mento, indefinição de bermas e passeios, o que provoca um conflito entre a circulação viária e o uso pedonal do espaço”, a autarquia louletana prevê fazer uma intervenção destinada a “melhorar a circulação viária e pedonal, reforçar os níveis de conforto e seguran-ça principalmente para os peões, criando uma zona de estadia e ainda tornar todo este aglomerado urbano num pólo de desenvolvi-mento” colocando, no Largo da Estação, bancos, papeleiras, candeei-ros, calçada, procedendo ao alinhando árvores, “incrementando a componente estética” e criando “estacionamento informal” (seja lá isso o que for).

Saúda-se a iniciativa, ainda que estranhando-se que só agora (mas prometendo a obra só para daqui a uns meses) – e já passaram mais de cinco anos desde a electrificação da linha-férrea, só agora a autarquia se tenha dado conta de que a estação apresenta “uma imagem pouco condigna”.

11 comentários:

Anónimo disse...

Curioso, que J. Vairinhos também ja foi presidente da CML e conseguiu fazer ainda menos que o Seruca, estes ao menos, tem uma ideia e estão a projectar algo que, com certeza, irá ser uma realidade! Ao contrario de outros Seruca executa o que projecta enquanto que outros projectam para propagandiar e depois guardar na gaveta! E como se deve saber, projectar e executar no dia a seguir é impossivel, face as leis e burocracias que tanto caracterizam o nosso portugal, no entanto seis anos também é muito tempo, no entanto o nosso ministro das finanças veio prometer em plena campanha eleitoral a criação de postos de trabalho para daqui a seis anos, ou seja, o ridiculo do nosso governo continua e temo que possa continuar por mais uns aninhos! Enfim... Força Seruca!

Anónimo disse...

Para lá dessa vergo nha que é a Estação de Loulé se encontrar miseravelmente e agora a dez dias das eleições virem fazer a propaganda há oputra ainda mais interessante:

É cada vez mais evidente que a candidatura de Manuela Ferreira Leite não passa de uma encenação cavaquista, o seu governo não passaria de um governo de assessores do Presidente, o seu programa mais não seria do que o ditado pelos interesses desses assessores e dos sectores empresariais do cavaquismo, de que o BPN e o BPP são dois bons exemplos.

Os objectivos políticos de Manuela Ferreira Leite são claros, lançar a crise política devolvendo o poder a Cavaco Silva e salvar o cavaquismo e todos os interesses que ao longo de mais de duas décadas nasceram, cresceram e viveram à sua sombra.

Os cavaquistas não hesitam em pôr em causa os fundamentos da democracia portuguesa para defenderem os seus interesses. Cabe agora aos eleitores decidir que querem uma democracia ou um caudilho. Jumento

Anónimo disse...

A Estação de Loulé/Quarteira depois de eletrificada a linha há cinco anos ainda se encontra naquele nojo exterior. Queria lembrar ao Snr. antecedente que Vairinhos fez o melhor da obra que Loulé possui: Piscinas Muncipais; Biblioteca Sofia Melo Breyner; Pavilhão Gimnodesportivo; Parque de estacionamento (ainda continua a ser o único); Nera; Circular de Loulé parte 1ª; Centros de Saíude de Loulé, Quarteira, Almancil, Boliqueime; Sede do Campinense e Louletano,; Cerca do Convento em Loulé; Palácio da Justiça e Lar da terceira Idade e vamos parar por aqui para não chatear os outros leitores. Seruca = 8 anos perdidos com rios de dinheiro que se desconhece para onde foram. Nelson

Anónimo disse...

Hó Nelson...........!!!!!!!
Não há aí obra a mais??????
O Aleixo não fez nada??????
A sede do Louletano........ achas que é bom falar nisso??????
Pára lá homem! Já agora junta lá a isso o monumento a Duarte Pacheco, o Castelo, a Matriz e a Ladeira do Rato!
Achas que somos todos parvos? Vi aí uma coisa na internet que me mandaram que até aponta a Igreja de Quarteira, o porto de pesca do governo, Galeria do Convento do Espírito Santo, o quartel dos Bombeiros... tudo obras do Vairinhos!!!!!
Só falta a ligação em 4 faixas a Quarteira, que hade estar pronta lá para o ano 2020!

Anónimo disse...

ao menos tem as tendencias de arquitectura que se usavam na epoca que foi contruida, e agora mais uma coisa que loule vem destruir.

Ti Teresa disse...

O Seruca disse que ia fazer melhoramentos na estação só porque ouviu dizer que isso constava do programa eleitoral do Vairinhos. Obrigada Vairinhos porque com as tuas ideias acordas os cérebros dos iluminados do PSD. Quer a obra seja feita pelo Seruca, quer pelo Vairinhos, temos que agradecer ao Vairinhos porque a ideia foi dele.

Anónimo disse...

Cantigas e promessas eleitorais!

CR-59 disse...

A promessa de construir uma estrada com quatro faixas até Loulé não foi do Vairinhos e é uma promessa já com dois mandatos.Engraçado ainda não ouvi ou li reafirmar a promessa,sentimento de culpa?A propósito;dia 24 é a feira de Quarteira só me falta saber onde?

Oslo disse...

Entre uma estaçao e um apeadeiro é dificil destinguir.Ja agora mudem tambem o pessoal que esta a vender bilhetes porque sao todos mal educados e mal formados que nem uma informaçao sabem dar.Já agora,a ASAE ainda nao fechou aquele café que fica em frente?!!!!!!

Oslo disse...

Força Seruca..
Força Vairinhos..

Grandes cromos que nao aprendem!!
Quanto mais me bates mais eu gosto de ti..

Anónimo disse...

Ai é só daqui a uns meses?
Eu se fosse o Dr. Seruca também prometia a sorte grande às pessoas nem que fosse para daqui a uns séculos.
Que falta de vergonha estas macacadas eleitorais