já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mancha de poluição ao largo de Quarteira?

polícia marítima deslocou-se para o local
Através de satélite, foi hoje detectada no mar, a cerca de 80 quilómetros (50 milhas) a Sul de Faro-Quarteira, uma extensa mancha que a Agência Europeia de Segurança Marítima julga poder tratar-se de poluição, mas que poderá também ser provocada pela “seborrinha", uma alga marítima que se costuma desprender do fundo do mar quando há marés grandes.

Durante a manhã, através de meios aéreos está a ser realizada a verificação e dirigiu-se para o local uma embarcação da Polícia Marítima, a fim de recolher amostras.

Só no final do dia se saberá ao certo do que se trata e qual a orientação que a mancha poderá estar a tomar.

Ver esclarecimento em «comentários», p.f.

3 comentários:

Lourenço Anes disse...

"Não é de poluição que se trata. Foram detectadas várias camadas de água com temperaturas diferentes o que estava a dar tonalidades à água também diferentes", declarou o comandante da Autoridade Marítima do Sul Marques Ferreira, acrescentando que apesar de não ter sido grave é um bom sinal ter "meios poderosos ao dispor para a vigilância das águas portuguesas.

Felizmente. Afinal não é poluição nem algas mortas. Fica o esclarecimento.

Anónimo disse...

Afinal tratava-se da esperada onda que a candidatura da oposição tanto esperava.
Mas esperem lá, afinal a onda era de alforrecas???

Anónimo disse...

A maior mancha de poluição em Quarteira é a falta de desenvolvimento que se nota nos ultimos anos que prejudica toda a população e turistas que visitam a nossa freguesia.