já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 27 de julho de 2008

Bandeira azul ora-sim, ora-não

vilamoura tão depressa perde como recupera
Na sexta-feira, a «bandeira azul» da Praia de Vilamoura foi arreada- “depois de análises à água balnear revelarem qualidade ‘aceitável’ mas não ‘excelente’".

O «pânico» tomou conta do pessoal e particularmente do concessionário: Vilamoura a perder, outra vez, este ano a bandeira azul, era razão para escândalo.

Por isso, de imediato, foi feita nova colheita para contra-análise.

O resultado chegou ontem, ao fim da manhã, indicando que o resultado das análises indicava já uma boa qualidade da água.

Por isso, o galardão, que havia sido arreado sexta-feira, ia voltar a ser hasteado. E foi.

Seria bom que se esclarecesse por que razão acontecem estas situações. Trata-sede uma das praias mais apelativas e talvez a mais cosmopolita de Quarteira e nunca se sabe que consequências podem advir deste hasteia-arreia-hasteia da bandeira azul numa praia.
..

1 comentário:

João Martins disse...

Ora aí está um assunto sério em que os interesses económicos ligados ao turismo não se podem sobrepôr à saúde das populações. Ou os níveis das análises estavam na fronteira limite, ou então, a qualidade das águas miraculosamente passou para níveis excelentes. Tudo de um dia para o outro que os "interesses da região" a isso obrigam. Esperemos que tudo isso sem pressões políticas...
Cumprimentos.