já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Presidente de Cabo Verde vem a Loulé

para aprender sobre turismo e meio ambiente?!
A propósito de protecção do meio ambiente: uma imagem de Cabo Verde, retirada da Net
Pedro Pires, Presidente da República de Cabo Verde, visitará Loulé no próximo dia 26 de Julho.

Pedro Pires aproveita, deste modo, a sua visita oficial ao nosso país, que começará na próxima 2ª feira, 21, e a participação na Cimeira da Comunidade Países de Língua Portuguesa, que se seguirá, para, localmente, poder contactar a comunidade cabo- ------ -verdeana aqui residente.

Na recepção, Seruca Emídio dará as boas-vindas, na Câmara Municipal, de onde o Presidente cabo-verdeano seguirá para uma breve volta no concelho.

Segundo nota oficiosa da CML, “um dos pontos centrais desta visita será o contacto entre Pedro Pires e Seruca Emídio no que diz respeito à vocação turística de Loulé e à importância da protecção do meio ambiente”.

Para quem conhece minimamente Cabo Verde, não se percebe muito bem o que é que o edil louletano terá para ensinar a Pedro Pires em termos de protecção do meio ambiente.

Mas há mais coisas que nos surpreendem, nesta nota autárquica: não se faz qualquer referência ao cumprimento de protocolos estabelecidos entre Loulé e Cabo Verde, no seguimento dos processos de geminação anteriormente assinados.

Será que o executivo de Loulé «deita para o lixo» as deliberações assumidas pelo Município, desde que sejam anteriores à sua tomada de posse?

As «pessoas de bem» não procedem assim; e Loulé quer-se uma «pessoa de bem»!
..

5 comentários:

Anónimo disse...

Ah, sim, mas claro: ele vai ensinar ao presidente de Cabo Verde como se arrancam árvores.

Anónimo disse...

Já agora: Houve outros protocolos e outras geminações. Que foi feito dos compromissos com Bissorã, na Guiné? Quantos alunos vieram, de lá, a Loulé fazer os seus estudos secundários?
Foi um dos compromissos assumidos, não foi?

Anónimo disse...

Que eu tenha conhecimento quando foi assinado o acordo de geminação estiveram 2 alunos no INUAF que penso terem terminado o curso de 4 anos (?) e seguidamente vieram outros dois que estão de passagem para o 3º ano. A CML paga-lhes a propina + bolsa de cerca de 400€ mensais. No secundário desconheço de algum aluno.

Anónimo disse...

Aprender sobre Meio-ambiente? Em Loulé? Com estes autarvas? Mas haverá assim tantas árvores na Ilha do Sal para arrancar?

Anónimo disse...

Caro anónimo que esclareceu sobre as bolsas a alunos da Guiné, no INUAF:

De vez wem quando, a gente gosta de não ter razão. Ainda bem que, pelo que diz, parece que eu não a terei; ou, pelo menos, não a terei toda (só porque tenho quase a certeza de que o protocolo previa especialmente o ensino secundário; mas reconheço que isso pode ser irrelevante).
Pode crêr que nada me deu mais satisfação do que eu não ter razão nas minhas dúvidas e ficar a saber que a autarquia de Loulé está a cumprir os seus compromissos.
Bem haja, por isso.

Para si, anónimo, os meus agradecimentos.