já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Ligação marginal entre a cidade e a marina

já há ideias; vamos ver se são interessantes
Em cima: zona (aproximada) em que se irá realizar a intervenção de requalificação
Em Dezembro do ano passado, a CML lançou o «concurso público de ideias para a zona costeira Poente de Quarteira-Vilamoura», para seleccionar ideias, para a requalificação urbanística daquela zona da cidade, numa área de intervenção de quase 18 hectares, entre o Largo dos Cortes Reais e Vilamoura, ao longo da Vala Real.

Pretende-se que nessa zona venha a ser criado um passeio que dê continuidade à Marginal de Quarteira e valorize a ligação entre a cidade e a estância turística de Vilamoura, integrando o porto de pesca e o futuro mercado abastecedor de Quarteira.

A autarquia divulgou hoje os resultados do concurso: houve cinco propostas concorrentes e a vencedora foi a da firma PROAP – Estudos e Projectos de Arquitectura Paisagista, Lda.

Segundo a Câmara de Loulé, o júri, composto por dois representantes da Câmara Municipal de Loulé e representantes da CCDRAlg, da Ordem dos Arquitectos e da Associação de Arquitectos Paisagistas, distinguiu ainda as propostas de António Cesário da Conceição Moreira e de Neoterritório, Projectos e Construções, Lda., classificando-as, respectivamente, em 2º e 3º lugares. A entrega dos prémios será hoje, às 17.30.

Vamos esperar para ver.
..

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu estive lá a ver. Metem o mercado num cantinho apertado entre as instalações do porto e a Vala Real e nem se percebe onde irão estacionar as camionetes que vão abastecer a praça. Nos projectos há um parque de estacionamento subterrâneo, debaixo do mercado. Mas como metem lá camionetes? Vai ser pior ainda que aqui em Loulé.
Ainda por cima o espaço de passeio não tem nada a ver com as dimensões e categoria dos Calçadão.
Uma porcaria, se aceitarem aquilo.
Sabem porque não poem o mercado num lugar mais amplo? Isso eles não dizem, mas a gente sabe que há três hoteis autorizados para a margem Norte da Vala Real. E os hotéis não querem lá a chatice de uma praça de peixe à frente.
São uma data de hipócritas.

Anónimo disse...

As ideias foram mesmo encomendadas à CML! Quase nem tem árvores.

Anónimo disse...

P'ró ano votem neles outra vez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!