já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 22 de julho de 2008

Clube de Basket de Quarteira “Tubarões”

campo de férias para jovens dos 8 aos 12 anos
Desde 2004, o «Clube de Basket de Quarteira Tubarões» mantém em actividade um campo de férias desportivas destinado a crianças dos 8 aos 12 anos.

Realizado, anualmente, entre 30 de Junho e 29 de Agosto, por este campo de férias já passaram, desde o primeiro ano de funcionamen-to, 115 crianças que aqui ocupam uma semana de férias não só com actividades lúdicas e de cariz desportivo (basquetebol, canoagem, futebol, râguebi, natação, judo e jogos tradicionais populares), efectuando visitas a diversos parques temáticos da região (Aquashow, BadokaPark, Zoomarine, Aqualand e Krazy World) e a instituições diversas (Bombeiros Municipais, Centro de Ciência Viva, Estádio Algarve), e ainda, realizando actividades de contacto com a natureza, em visitas ao interior algarvio e nas praias de Quarteira.

Recebendo, no máximo, 30 crianças por semana, e funcionando entre as 9:00 às 19:00 horas, de segunda a sexta-feira, com almoço e lanche incluídos, aqui se desenvolve um conjunto de actividades diversificadas e atractivas para os jovens e, ainda que, por vezes, tanto frenesi possa provocar-lhes algum cansaço, os que frequentam o campo uma vez, continuam a não dispensar, anualmente, esta semana de férias, proporcionada por uma das mais prestigiadas agremiações quarteirenses, senão a mais prestigiada, pelo empe-nho, pela acção cívica desenvolvida e pela seriedade de processos.

As actividades do campo de férias do «Clube de Basket de Quarteira Tubarões» encerram sempre com um torneio de basquetebol, onde são atribuídos diplomas de participação e troféus ao melhor comportado e ao melhor “amigo”.

Pelo Algarve fora, mas particularmente neste concelho, de vez em quando, deparam-se-nos situações curiosas de clubes ou associações mais ou menos nebulosas que se propõem fazer esta ou aquela actividade… desde que venham uns subsídios chorudos.

Os dinheiros lá vão caindo, provenientes dos cofres públicos, muitas vezes para satisfazer mal-disfarçados interesses obscuros e, normalmente, o resultado… é um punhado de areia a escoar por entre os dedos, mascarado de «interesse e integração social» e com muita publicidade na imprensa.

Por isso, cabe-nos registar, com agrado e aplauso, este «campo de férias» que, como toda a actividade dos «Tubarões» foi pensado e executado «com pés e cabeça».

Oxalá os poderes públicos sejam capazes de aprender alguma coisa com os «Tubarões».

Para mais informações sobre o campo de férias, pode utilizar o e-mail: tubaroes@cbqtubaroes.pt ou o telefone 963381726.

2 comentários:

Anónimo disse...

É inegável que este clube é de facto um dos mais interessantes a nível desportivo desta cidade, devido aos jovens que agrega e que encaminha como desportistas e cidadãos, mas que dizer da tentativa de monopolização do pavilhão municipal! O pavilhão é da CML, não dos Tubarões? Nestes últimos tempos, a equipa de Andebol da Escola Laura Ayres (ouvem-se falar nestes? Onde está as vezes o reconhecimento desta equipa de escola, a bater-se de igual para igual com clubes federados com todos os apoios nas competições da Associação de Andebol do Algarve?)sempre teve dificuldades em obter espaço de pavilhão para os treinos da sua equipa, inclusive alguns jogos teve de disputar no campo da Escola D. Dinis sem o mínimo de condições.
Isto porquê? Pelas dificuldades por parte dos Tubarões sempre em chegar a acordo para um horário que permitisse a cedência dos espaços, inclusive, houve um jogo de andebol de carácter oficial para o campeonato algarvio que o Sr.Artur quis interromper (!!!)de sua vontade, replicando que era a vez de os Tubarões usarem o espaço.
Por mim, deveriam existir mais clubes de basquetebol, futsal, andebol e hóquei em Quarteira para ver se o Pavilhão dos "Tubarões" não se transformava logo no Pavilhão da CML.

Anónimo disse...

Óh Anónimo invejoso! Tu sabes quantos putos fazem basket nos Tubarões?
O Sr, Artur quiz interromper um jogo oficial? O Sr. Artur é uma pessoa bem formada, não diga asneiras. Informe-se, nap seja venenozo.