já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Quem quiser animar a praia tem de pagar?

a ccdralg quer todos deitados e quietinhos na praia
O inacreditável acontece, muitas vezes, mesmo à frente do nosso nariz. Ora vejam o que conta o blogue «Quarteira XX!»:

Segundo foi falado na Assembleia de Freguesia de Quarteira do dia 30 de Junho de 2008, a Associação Dinâmica, este Verão, não vai levar a cabo qualquer actividade nas praias de Quarteira! Devido ao pedido da CCDR - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve de 8 mil euros para que se possam desenrolar actividades na praia dentro da legalidade.
Esta é uma situação "triste", esta associação criava actividades de grande interesse para os jovens da cidade, que este Verão vão certamente sentir a sua falta e vai criar um vazio no plano de actividades para a juventude em Quarteira”.
in «Quarteira XXI», por João Santos, 1/Jul

A situação, a comprovar-se o que se afirma no blogue – e tudo leva a crer que sim - será, no mínimo, grave e caricata.

Caricata porque restringe, inclusivamente, o direito à liberdade de reunião, expressa na Constituição da República Portuguesa e impede os cidadãos de participarem em actividades saudáveis, ao ar livre e em domínio público.

Grave, porque as actividades que a associação de jovens quarteirenses se propunha realizar se revestem de dois aspectos fundamentais, interessantes e úteis:

1 – Por um lado, potenciar-se-ia e diversificar-se-ia o entretenimento, a diversão e a ocupação de tempos livres dos utilizadores da praia;

2 – Por outro, a organização e desenvolvimento dessas actividades permitiriam uma ocupação socialmente útil e uma prática efectiva de cidadania aos próprios dinamizadores e organizadores das actividades a realizar, subtraindo-os à inactividade, más influências e práticas condenáveis a que os jovens desocupados facilmente se expõem.

Não foi assim que a CCDR Algarve entendeu. A praia é deles, pelos vistos…

Pelo sim, pelo não, é melhor proibir o seu filho de levar o balde e a pazinha para a praia, não vá a CCDR cobrar-lhe alguma taxa pela utilização da água e da areia…
..

1 comentário:

Anónimo disse...

Afinal parece que vai haver animação nas praias de Quarteira! Se pagaram, quanto pagaram e quem pagou não sei, mas que a animação já começou, lá isso começou.