O inacreditável acontece, muitas vezes, mesmo à frente do nosso nariz. Ora vejam o que conta o blogue «Quarteira XX!»:
“Segundo foi falado na Assembleia de Freguesia de Quarteira do dia 30 de Junho de 2008, a Associação Dinâmica, este Verão, não vai levar a cabo qualquer actividade nas praias de Quarteira! Devido ao pedido da CCDR - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve de 8 mil euros para que se possam desenrolar actividades na praia dentro da legalidade.
Esta é uma situação "triste", esta associação criava actividades de grande interesse para os jovens da cidade, que este Verão vão certamente sentir a sua falta e vai criar um vazio no plano de actividades para a juventude em Quarteira”.
in «Quarteira XXI», por João Santos, 1/Jul
in «Quarteira XXI», por João Santos, 1/Jul
Caricata porque restringe, inclusivamente, o direito à liberdade de reunião, expressa na Constituição da República Portuguesa e impede os cidadãos de participarem em actividades saudáveis, ao ar livre e em domínio público.
Grave, porque as actividades que a associação de jovens quarteirenses se propunha realizar se revestem de dois aspectos fundamentais, interessantes e úteis:
1 – Por um lado, potenciar-se-ia e diversificar-se-ia o entretenimento, a diversão e a ocupação de tempos livres dos utilizadores da praia;
2 – Por outro, a organização e desenvolvimento dessas actividades permitiriam uma ocupação socialmente útil e uma prática efectiva de cidadania aos próprios dinamizadores e organizadores das actividades a realizar, subtraindo-os à inactividade, más influências e práticas condenáveis a que os jovens desocupados facilmente se expõem.
Não foi assim que a CCDR Algarve entendeu. A praia é deles, pelos vistos…
Pelo sim, pelo não, é melhor proibir o seu filho de levar o balde e a pazinha para a praia, não vá a CCDR cobrar-lhe alguma taxa pela utilização da água e da areia…
..
1 comentário:
Afinal parece que vai haver animação nas praias de Quarteira! Se pagaram, quanto pagaram e quem pagou não sei, mas que a animação já começou, lá isso começou.
Enviar um comentário