já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Nova escola em Quarteira

que terá também a valência pré-escolar
Peça de projecto do futuro edifício da escola da Fonte Santa
A Câmara de Loulé anuncia que vai ser construído o novo edifício escolar da EB1 da Fonte Santa que representará um investimento de mais de 3,5 milhões de euros.

A escola, que terá também a valência pré-escolar, ficará implantada num lote de terreno com uma área de 6.350 m2, junto da actual urbanização da Alsakia e será composta por três salas para jardim-de-infância, doze salas para o primeiro ciclo do ensino básico, do e uma para o ensino especial.

Os espaços distribuem-se por dois pisos, ficando no inferior: o refeitório, o espaço de biblioteca/informática-media e o jardim-de-infância com as respectivas zonas de apoio: parques infantis e zonas de jogo.

No piso superior situar-se-ão as salas de aula para o ensino básico, gabinetes de apoio aos professores, salas de reuniões, arquivos e sala de multimédia/informática.

A escola disporá ainda um de pavilhão polidesportivo, composto por dois espaços amplos e cobertos, um interior e outro exterior, que, para além de servir a escola, poderão ter utilização externa.

A Câmara anuncia que a arquitectura do edifício teve em conta a dicotomia interior/exterior, transportando-se o exterior como continuidade ao interior, com espaços verdes de recreio e lazer e acrescenta: “com uma linguagem própria, pura, simples, que se afirma pela sua imponência, horizontalidade, proporção, equilíbrio e pureza dos materiais utilizados, no conjunto e edificado urbano, este estabelecimento de ensino irá oferecer, sem dúvida, aos futuros alunos e utilizadores os mais variados e ricos espaços, reflectindo vários ambientes, contribuindo para o crescimento e enriquecimento sensorial dos futuros cidadãos de amanhã (sic)”.

Ainda segundo a autarquia, a escola estará concluída dentro de ano e meio.
..

1 comentário:

Anónimo disse...

Se for igual à escola primária da Abelheira ha-de ficar uma bela porcaria. Na escola da Abelheira os alunos e professores entram pela porta das traseiras porque a porta principal ficou virada para as traseiras (um beco sem saida) hehehe