já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 12 de julho de 2008

Bota é (re)líder do PSD/Algarve

macário não teve "estaleca" para convencer
E pronto: consumado está. Depois digam que o Bota não é animal político. Quando ele inventou esta eleição seis meses antes do resto do Partido, logo vaticinei que isto ia acontecer: 63 por cento dos que se deram ao trabalho de ir a votos, deram-lhe a vitória.

Outra coisa parece que não seria de esperar de um Partido e de uma Região que já «escolheu» Menezes, que já «escolheu» Santana e que queria ter por líder aquele senhor da Madeira de que nem me lembro o nome e que faz a gente rir.

Agora, Mendes Bota tem legitimidade (terá? – quem deu o golpe da antecipação terá alguma legitimidade aos olhos de quem entendeu a marosca?) para manobrar o barco à sua maneira.

Agora vamos ter o Bota como Deputado Europeu; o Bota como Deputado "Regional" e o Bota como Presidente de Câmara. Vai ser um festim!

E, como a Manuela não vai ter força para disciplinar este Partido, eu sei quem, tão cedo, não se vai meter em estruturas partidárias, seja de que nível elas forem. É que há gente que tem pejo de certas coisas…
..

7 comentários:

João Martins disse...

E foi você que falou em regionalização? Chiça!

Lourenço Anes disse...

Olá, João:

Essa, eu não entendi. Que raio tem que ver a Regionalização como o meu relato [não (im)parcial, é certo; mas alguém disse que tenho de ser imparcial?]?
Ninguém é imparcial... Mas isso não tem nada que ver.
Quanto aos (ditos) defensores da regionalização sempre lhe digo (e com conhecimento de causa e das pessoas em causa ;) ) que anda aí muita gente a falar em regionalização mas a sonhar apenas com os "tachos" da dita...
Para bom entendedor...

Um abração, amigo.

João Martins disse...

Esclarecimento: A regionalização tem que ver com o seu relato, na medida em que quando os principais arautos da regionalização apoiam pessoas como o senhor Alberto João para líder do PSD, eu que sou um regionalista convicto, penso com os meus botões...é melhor nem vê-la...
O você foi irónico e não dirigido ao autor do post.

Ps: Nada teve que ver com parcialidade ou imparcialidade...isso nem sequer esteve na minha cabeça.

Um grande de abraço!

Anónimo disse...

Lá ganhou o Lambe bota

Lourenço Anes disse...

Estamos esclarecidos, amigo João.

Mas vou contar-lhe aquilo que talvez não saiba. Já tive oportunidade de ouvir muitas vezes o nosso «herói» «defender» a regionalização (as aspas são significativas). Já discuti, pessoalmente e mais que uma vez, o assunto, com o próprio.

Pois devo dizer-lhe que até pode ser que o «herói» já tenha entendido a diferença entre regionalização e autonomia. Acredito que saiba qual é a diferença; mas, garanto-lhe: o que ele defende mesmo... é a autonomia e estou convicto de ele pensa que poderá transformar (se tiver essa hipótese) a regionalização em "autonomia tipo Madeira"...

Portanto, não se admire dos ídolos escolhidos pela personagem.

E, tal como você diz, João: que Deus nos livre da regionalização com tipos destes à frente dos destinos de uma região. E de dois ou três "satélites" que o homem tem, na espernça de mini-ministérios como o do Turismo (é só um exemplo - e acho que você perceberá).

Por esta razão, eu teria ficado mais tranquilo se o PSD/Algarve tivesse sido entregue ao Macário. Pelo menos tem algum tacto na cabeça, en vez de capachinho.

E é por isso também que entendo que o que está a ser feito, muito lentamente, preparando o passo seguinte, pelo actual Governo, poderá ser a solução para uma regionalização lá para 2012, no quadro de uma Europa das Regiões.

Camila disse...

Olá.

Complementando os vossos "escritos" anteriores e no que à "regionalização" diz respeito, convençam-se os meus amigos que precisamente por esse e outros que por aí andam, esse tema está fora da minha agenda.

Definitivamente!...nos próximos anos.

Não contem com a Camila para alimentar mais gamelas.

Desculpem ter sido tão áspera mas por vezes apetece-me.

Cumprimentos.

Camila

Anónimo disse...

Alguem pode me explicar por que é que o Horácio Piedade deixou de ser o presidente do PPD-PSD de Loulé? É que aquela mudança para o Zé Graça... ten graça. E na ofende.
E o Catarino subiu a vice! Viva! está a subir na escala. Deve ser o prémio pela burrada da Universidade de Quzarteira onde fez enfiar o Zé Mendes.