já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 21 de julho de 2008

“Os políticos só pensam no seu umbigo”

"não sabem fazer mais nada do que a política"
É uma entrevista sensacional de um homem sensacional: Francisco Amaral, médico, presidente de Câmara em Alcoutim.

A entrevista é do «Observatório do Algarve» e vale a pena ser lida de uma ponta à outra. Limitamo-nos, aqui, a respigar.

Quem o conhece, sabe bem que às vezes não lhe é fácil chegar às palavras, mas ainda que refreado pela gaguez, o discurso de Francisco Amaral, 52 anos, médico e presidente do município de Alcoutim, é mais fluente, lúcido e acutilante do que o da maioria dos políticos.
«Hoje em dia as pessoas – os políticos – não falam abertamente porque muitos não sabem fazer mais nada do que a política e, quando saem, vão para o desemprego», afirma, sem papas na língua.
(…) Sobejamente conhecido pelas posições políticas, tantas vezes “contra a corrente”, alinha pelo PSD, mas tem um discurso próximo da esquerda:
“Eu era do MRPP na Faculdade em 1975/76, tal como o Durão Barroso e, nessa altura, o PSD era um partido que eu detestava”, recorda. (...) “Há quem diga que o PSD é de direita, eu acho que se não é devia ser um partido de centro-esquerda. Já imaginou se eu fosse de direita, não sei o que estaria a fazer em Alcoutim, e duvido que as pessoas continuassem a votar em mim».


Conta ainda o «Observatório» que, no dia em que lhe foi atribuída a Comenda da Ordem de Mérito pelo Presidente da República, no ano passado, Amaral não compareceu e recorda, divertido:Não fazia ideia do que era uma comenda ou ser comendador. Só me tinha apercebido que os comendadores eram ricos e eu sou, devo ser o único comendador teso!”.

Há dias, encontrei-o no Hospital de Faro, de bata branca vestida - – Que faz por aqui, doutor?
- Ora, vim só acompanhar um doente meu, lá do burgo…
Simples! Veio acompanhar.


E não corre o risco de ficar desempregado quando sair da política, onde consegue ser de esquerda num partido de direita… Porque Amaral é um Homem!
..

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante, sim senhor. Palmas para o Dr. Amaral. Tem razão Lourenço: é um HOMEM!
E o mais curioso é que, no dia em que o Dr. diz que a maior parte dos políticos não sabe fazer nada e que até navegou no mesmo barco de Durão Barroso, este mesmo Barroso diz que quer continuar no tacho de Bruxelas.
Pudera, ele é dos que nunca fez nada na vida!

Anónimo disse...

Nais ou menos o que se passa cá com o nosso dr.! Quiz foi ver-se livre de trabalho.
O mais engraçado é que ele diz que foi ele quem levou o Dr Amaral para a polígtica.
Só que o outro aprendeu e ele ficou na mesma. Quer é mostrar-se e demonstrar autoridade. Cpotado!

Anónimo disse...

Se calhar só os políticos do PSD é que não sabem fazer mais nada. Olhem que esses que tem aí o PS são tudo gajos trabalhadores, não há dúvida. Esse médico que está na ARS, o Rui Lourenço nunca foi nada que se visse, um deputado que está na AR nunca teve qualquer trabalho, Valem os vereadores independentes: o das estradas, o filho do Eng. Mealha e a professora Helena. No PS nem tinham ninguém que valesse a ponta dum c.
Agora até querem um capitão da GNR para ver se assim merecem algum crédito e arranjam alguém para concorrer à CML. Até foram buscar um tipo a Quarteira para ver se o metem nas listas. Mas é porque não sabem o que dizem dele lá na Quarteira. O melhor é mandarem fazer um candidato às Caldas.
Então deixem lá o Dr. Emídio e o Engº Graça que são gente de trabalho, como o Viegas também. Só o puto o Paulo Bernardo é que é assim do génro do deputado Hugo e ainda não cresceu também. Precisam de tempo os moços, para se fazerem homens. Depois logo se vê.

Anónimo disse...

Valem tanto os do PS como os do PSD. Tudo cambada. O Dr. Francisco Amaral é que os topa.
Francisco Viegas