já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 5 de julho de 2008

Este ano tivemos concerto

orquestra do algarve encantou no calçadão
Para quem ainda se lembra que, no ano passado, a Orquestra do Algarve deixou os quarteirenses e os veraneantes “com os dentes na boca”, ou seja, não compareceu para o concerto anunciado no Calçadão de Quarteira, só pode congratular-se pela prestação de ontem à noite.

Apesar de estar uma noite um bocadinho fresca demais, a verdade é que as centenas de pessoas que se deslocaram ao final da zona marginal puderam gozar de uma audição “de primeira”, proporcionada pela Orquestra do Algarve.

O programa não fora previamente anunciado mas a selecção das obras interpretadas revelou-se uma excelente escolha tendo em consideração a “plateia” heterogénea que é previsível encontrar num local aberto e de veraneio. Com efeito, a selecção musical constituiu uma opção capaz de agradar e atrair públicos menos exigentes e menos familiarizados com os temas eruditos. As valsas de Sibelius e de Johann Strauss podem ser “compreendidas” e, sobretudo, apreciadas por qualquer público, uma serenata de Tchaikovsky tem uma linha melodiosa que prende; quanto às danças húngaras, elas são capazes de fazer vibrar e mesmo até “abanar o corpo” a qualquer apreciador, mesmo a um não melómano.

A direcção do maestro Laurente Wagner, desnecessariamente “espa-lhafatosa” para o meu gosto, demonstrou-se eficaz e linear. A ovação final que ele e a orquestra receberam foi bem demonstrativa do apreço geral.

Em suma: um bom serão, com “bastante nível” para os “mais entendidos”, mas – estou certo - muito agradável para qualquer que goste de música.
..

Sem comentários: