já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Praia do Forte Novo vai receber areia nova

a “alimentação de areia” será depois do verão
Segundo informa a CCDR Algarve, este ano vai ser gasto mais de um milhão de euros em doze praias algarvias, para evitar a erosão costeira e melhorar a segurança.

Os trabalhos começarão no final da presente época balnear e contemplam também a melhoria dos acessos e estacionamento, a requalificação de espaços envolventes, o balizamento de zonas de risco e alimentações de areia em praias com falésia.

As obras incidirão particularmente nas situações mais delicadas (Praia do Carvoeiro, em Lagoa, e Praia do Castelo, em Albufeira); mas, entre as "intervenções para minorar o risco", conta-se a “alimentação de areia” da Praia do Forte Novo, de Quarteira.

Iniciado em 2007, o investimento para a requalificação das praias algarvias previsto para 2008 e 2009 ascende a mais de três milhões de euros.

As verbas aplicadas nestas requalificações são provenientes de fundos comunitários do Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT), PROALGARVE, Programa do Turismo (PIT), Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

Bom, se os trabalhos começam depois da época balnear, o melhor é acender uma velinha a Santo António para ver se, como tem acontecido em praias vizinhas, as marés vivas não “desalimen-tarão” o Forte Novo.
Pode ser que, para o ano, ainda lá esteja alguma areiazinha…

..

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria de comentar como desagradavel é sendo um habitante num dos apartamentos novos virados para o mar com vista para a praia do forte novo e ter que ver diariamente as caravanas estacionados em sitio supostamente selvagem sem qualquer condiçoes para estas pessoas lá estarem assimo como o lixo que esta deposito pelos arredores. Muito triste pois era supposto ter uma vista linda para o mar assim como com a natureza e no entanto temos que lidar com isto.

Por favor peço se for possivel que me informe o que eu posso fazer e com quem contactar para ver se a camara limpa esta area.

Muito obrigada,
Emilia Silva
famsilva5@hotmail.com