já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 25 de julho de 2008

O “fervilhar” da animação em Quarteira

repetem-se a feira do livro e o festival surfóreggae
Fotos de arquivo, com pormenores da “animação de Quarteira no Verão de 2007”
Segundo nota da Câmara Municipal de Loulé, até meados de Setem-bro, esta autarquia vai desenvolver um programa de animação de verão para a cidade de Quarteira. Nessa nota, fala-se em música, teatro, animação de rua, artesanato como “algumas das actividades diárias previstas e que decorrem em cinco áreas fulcrais da cidade: Praça do Mar, Rua Vasco da Gama, Avenida Marginal, Calçadão e praia”.

De concreto, a Câmara refere apenas: a Feira do Livro e do Artesanato, entre 11 e 24 de Agosto, na zona do Calçadão, o Festival Surfóreggae, em 22 de Agosto, com actividades “do desporto à música, num ambiente tropical”, que se realizarão na praia e na zona Nascente do Calçadão, e um concerto, neste mesmo local, em 13 de Agosto, com os “Ala dos Namorados”, do louletano Nuno Guerreiro.

Para compor o ramalhete, uma vez que nada mais é referido, a autarquia informa que “durante os próximos dois meses, Quarteira vai “fervilhar” todos os dias com actividades onde o fado, a música popular portuguesa, o folclore, os sons latinos, as tunas, os bailes, a animação infantil e as peças de teatro vão dar vida à cidade”. Quer dizer: nada de concreto, ou tudo muito vago, como já informara a Junta de Freguesia, e que consta na agenda “Cultura e recreio em Quarteira” no banner lateral do ‘Calçadão’.
Sendo “Quarteira, um dos pólos turísticos por excelência do concelho e do Algarve”, como se refere na já referida nota de imprensa, é com este programa que se pretende concorrer com os programas de animação de outros pólos turísticos como Monte Gordo, Tavira, Albufeira, Lagos ou Portimão, por exemplo?

Se a “divisão cultural e recreativa” da Câmara não sabe fazer melhor, ao menos poderia consultar as agendas desses “pólos turísticos”. Sempre aprenderia alguma coisa.

A menos que não queira aprender e tanta indigência seja propositada. É uma hipótese a considerar.
..

Sem comentários: