já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Crianças louletanas vão aprender futebol

carlos queiroz quer copiar manchester
Carlos Queiroz assinou um protocolo com a Câmara de Loulé para implementação de um projecto educativo, a «Football By Carlos Queiroz», que pretende aliar os princípios e valores da «Manchester United Soccer School» - considerada pelo treinador português como “uma das mais bem feitas e qualificadas do mundo” - à escola de treino português.

A futura escola de futebol irá permitir integrar muitos treinadores portugueses para aplicação de conceitos e métodos relacionados com aquilo que de melhor se faz em Portugal. E que, segundo Queiroz, “o que se faz em Portugal, em termos de treino e formação de jogadores, é muito bom e o resultado está no número de jogadores portugueses que jogam no estrangeiro”.

Tal projecto, uma vez implementado, permitirá às crianças louletanas “terem uma experiência no futebol e terem também a oportunidade de sonharem ser jogadores de futebol”.

Nada mais, de concreto, foi divulgado: nem localização, nem formas de financiamento. E nem sequer se fala no que será feito das «escolas de futebol» que existem actualmente, e que permitem, aos clubes do município, receberem chorudas verbas, sob a forma de hipotéticos contratos-programa… para financiarem o seu futebol profissional.
..

Sem comentários: