já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 22 de julho de 2008

Teatro na Praça do Mar

uma vez mais… "casa" cheia
António Alvarinho lá vai levando o barco a bom porto. Quer dizer, quando a deixam, a companhia do Teatro Amador de Quarteira lá vai mostrando que continua a ser um alfobre de jovens com vontade de mostrarem os seus méritos. Mesmo que Quarteira continue sem uma sala de espectáculos, mesmo que a companhia continue a não ter um espaço com as condições mínimas para ensaiar, de vez em quando lá aprece uma cara nova. Só que os mais “antigos”, que deveriam facilitar a transição, vão-se cansando da falta de estímulos, e vão saindo.

Assim, com uma ou duas exibições na semana de teatro da Câmara de Loulé, mais um espectáculo “quando o rei faz anos” na Fundação António Aleixo, e com duas representações na Praça do Mar em cada ano, sem hipótese de realizar representações que produzam receitas, com “envergonhadas” comparticipações monetárias da parte das autarquias que mal dão para pagar as despesas da “mesa de som”, torna-se difícil uma evolução regular e uma diversificação de processos.

O que vale é que a revista à portuguesa ainda continua a merecer os favores do público. Alvarinho sabe disso e usa a “receita” com inteligência.

Assim, não admira que, no agradável serão de ontem, se tenha verificado mais uma enchente na Praça do Mar.

Entretanto, a Junta de Freguesia já anunciou o «seu» programa de animação para este mês, em Quarteira - a qual os leitores poderão ver na nossa agenda, na coluna lateral. Como se pode verificar… programa pobrezinho, sem ambição, nalguns casos, sem justificação.

Turismo de qualidade? Com estas receitas? Não brinquem connosco! Com «animação» destas, nem o «turismo de pé-descalço» se sentirá atraído.
..

Sem comentários: