já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Eleições legislativas e autárquicas 2009

os socialistas não as querem simultâneas
Miranda Calha, responsável do Partido Socialista para as autarquias, afirmou ontem à Lusa que o seu Partido se opõe à simultaneidade na realização das eleições legislativas e autárquicas do próximo ano, rejeitando a proposta do PSD, que as pretende simultâneas.

A cumprir-se a Lei, as eleições legislativas, marcadas pelo Presidente da República, realizam-se entre 14 de Setembro e 14 de Outubro e as autárquicas, que são marcadas pelo Governo, deverão realizar-se entre 22 de Setembro e 14 de Outubro.

O Governo pode, pois, vir a marcar as autárquicas poucos dias depois das legislativas.

Em nota curiosa, assinale-se que as «europeias» deveriam ser marcadas pelo Presidente da República, em Junho; no entanto, como há dias referimos, a data já está definida pela Comissão Europeia: 6 de Junho.

Ora parece que o próximo ano vai ser um regabofe: as campanhas eleitorais começarão por volta de Abril (não começaram já? Parecia-- -me!) porque as eleições para o Parlamento Europeu serão antes das férias de Verão.

No regresso das férias, já estaremos nós em nova campanha, que se arrastará por dois mesinhos mais. Olhando para o calendário, diríamos que Cavaco Silva poderá marcar as legislativas em 27 de Setembro ou 4 de Outubro… e Sócrates determinará as autárquicas provavelmente em 11 de Outubro.

É um fartar! O que nos vale é termos a esperança permanente de que o futuro será sempre melhor que o presente…
..

1 comentário:

Anónimo disse...

E o Calçadão não acha que se pode mudar para melhor?