já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Começaram as aulas

e a câmara manda peças jornalísticas… aos jornais
Imagem: Fragmento de foto do arquivo da CML enviada hoje aos jornais
Para assinalar a reabertura das aulas, a Câmara de Loulé procedeu ao “lançamento da primeira pedra de uma nova escola do ensino básico e jardim-de-infância na freguesia de Almancil e à inaugura-ção das obras de requalificação em três estabelecimentos de ensino (jardim de infância nº1 de Loulé, EB1 da Estação e EB1 de S. Lourenço)”.

Além disso, a autarquia remeteu à imprensa uma extensa nota informativa em que para além das características das obras e melhoramentos e dos respectivos custos, num estilo “raro” em notas oficiosas, e tal como se se tratasse de um órgão de imprensa, se relatam as doutas palavras do presidente da Câmara:

  • O nosso país só poderá ter um desenvolvimento a par daquilo que melhor se faz na Europa se conseguirmos preparar as nossas crianças e jovens. Vivemos num mundo cada vez mais global, em que os que estão melhor preparados são aqueles que podem vencer, os que estão menos bem preparados vão ter muita dificuldade em arranjar trabalho e, portanto, só com uma boa preparação e formação, que começa logo no princípio, é que podemos aspirar a ter um país mais desenvolvido e com melhor qualidade de vida”, concluiu (sic).

Pensar-se-ia que, a melhor forma de assinalar a reabertura das aulas seria interagir com os alunos, prestar-lhes alguns mimos, dedicar-lhes atenção, dirigir-lhes palavras de estímulo.

Estávamos enganados. Pelos padrões da autarquia louletana, para assinalar o regresso às aulas, no entender do executivo autárquico, o melhor é fazer política e propaganda!

1 comentário:

Anónimo disse...

lá fora (e não só nos estrangeiro) o dia é dedicadoa aos alunos e professores, com pequenas homenagens, com festas para os acolherem bem, sobretudo aos novos.
Cá, é isto: propaganda porque as eleições estão aí e .....
sou igual a mim MESMO: QUERO CONTINUAR!

Está dada a resposta.