já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Concurso de fotografia da Câmara de Loulé

que rico negócio!
Imagem: recortada da foto premiada em primeiro lugar
A Câmara anunciou os vencedores da segunda edição do concurso de fotografia que promoveu no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo.

O primeiro lugar foi atribuído a Maria Isabel Nobre, com uma fotografia do pôr-do-sol na foz do Almargem, intitulada “Reflexos do Entardecer”, a que corresponde o prémio de 300 euros.
O segundo lugar (200 euros) foi para Zelo da Corte, com uma fotografia da fonte de Alte, e o terceiro prémio (100 euros) foi atribuído a Hugo Dias, com uma foto da Ria Formosa.

Na nota de imprensa, a autarquia fez questão de salientar: “Refira- - -se que as todas fotografias que concorreram a este concurso poderão, a partir de agora, ser utilizadas em publicações promocionais do Município”.

Não sei se estão a ver: a Câmara louletana gasta 600 euritos em material fotográfico e, em contrapartida, abotoa-se com os direitos de autor de TODAS as fotos enviadas.

Gente séria!...

8 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar nos termos de condição de participação do concurso, já estava lá descrito que as fotografias poderiam estar destinadas a esses fins... ao participarem sabiam que isso poderia acontecer.
E acontecendo, será que os autores se importam? Ou que antes, até dirão com orgulho para os amigos "epa, olha la, esta foto de promoção ao concelho, fui eu que a tirei, ja viste?".
Parece que o Zé Carlos se importa mais com a utilização das fotografias por parte da câmara do que os próprios autores...

Anónimo disse...

É normal acontecer isso num concurso de fotografia. Eu sou contra esta CM mas nesse caso, considero normal. Não exageremos. Qualquer organização faria o mesmo.

Anónimo disse...

A isto se chama "Camara Municipal de Loulé" aproveita-se do desespero do cidadao do concelho.
Certamente que os candidatos ao concurso saberiam das regras, mas nao deixa de ser caricato que fotografias nao premiadas sejam alvo da mesma regra.
Porque certamente quem participou, o fez com o objectivo de ganhar algum dinheiro em tempo de crise...
Seria plausivel as fotografias premiadas serem alvo dessa regra... agora as outras?

ai Seruca Seruca...

Anónimo disse...

Como não ha obra lança concurso de fotografias.
As lindas paisagens do concelho ainda vão passar como obra do Seruca.
Chega de inactividade.
Volta Professor Vairinhos.

Anónimo disse...

Deixem-me lá opinar; o mal não está na utilização das fotos ou não. O ridículo está nos valores dos prémios para as exigências pedidas. E os que não foram premiados? Mandem fazer uma foto com o tamanho pedido e verão quanto vos sai dos bolsos.

CR-59 disse...

Neste concurso como nestes oito anos á frente da câmara quem fica mal na fotografia é o dr.Seruca.Há mais ou menos oito anos aquando da candidatura do dr.Seruca comentei que o concelho iria perder um bom médico para ficar com um mau presidente,infelizmente a minha previsão foi certeira.por isso daqui lanço um apelo ao doutor.volte para a medicina que bastante falta nos faz,de políticos
medíocres está o país a abarrotar e não podemos ser bons em tudo!

Anónimo disse...

è uma tristeze só conseguem realizar alguma coisa com o que a natureza ou outros criaram porque o Dr Seruca não tem imaginação nem deixa que os que o rodeiam tenham.

Anónimo disse...

è importante fotografar o que de bom o nosso concelho tem as paisagens e as obras feitas por outros presidentes.
é justo distinguir quem tem a arte de bem fotografar.
é tão triste não ter nada de novo no nosso concelho para fotografar e ainda se querem aproveitar do nosso trabalho.
Esta é a forma de presidir e ajudar os municepes de Loulé por parte do actual presidente.