já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 13 de julho de 2007

CHARLOT NA PRAÇA DO MAR

este portugalzinho pequenininho!...


A Câmara de Loulé vai trazer um filme de Charlot a Quarteira, integrado no seu ciclo de actividades “Cinema ao Luar”.



Diz aquela autarquia que este programa "visa levar o cinema a todas as freguesias do concelho de Loulé, onde não existem salas de cinema, proporcionando assim momentos de diversão e emoção a populações que não têm acesso à sétima arte” (sic).
A câmara vai projectar, na Praça do Mar, em 5 de Agosto, o filme de Charles Chaplin (Charlot), “O Barba-azul” (Monsieur Verdoux).

E, com esta magnanimidade da câmara de Loulé fica assim a população de uma cidade de 20.000 habitantes e 200.000 turistas…com uma “barrigada de cinema”, ou seja, nas suas próprias e doutas palavras, cheia “de diversão e emoção”!

Que falta que o Eça faz para gozar este portugalzinho… pequenininho.



.

7 comentários:

Anónimo disse...

Levar o Cinema oa interior muito bem.Agora a Quarteira??Passem antes duas vezes no Ameixial ou na Tõr.

Anónimo disse...

Como se vê, a estupidez é grande: é a própria câmara de Loulé que afirma que na freguesia (do interior?) de Quarteira não há sala de cinema. É claro que o Dr. Seruca ainda não percebeu que Vilamoura é Quarteira! Ou então, coitado, não sabe que há sala de cinema em Vilamoura.
Deviam levar também o cinema a S. Sebastião. Essa, sim: uma freguesia do interior, sem qualquer sala de cinema!
Deve ser para mostrar aos turistas que tratam Quarteira muito bem, ou pelo menos como qualquer outra "freguesia do interior".
Construam, mas é o centro cultural com uma boa sala de espectáculos e deixem-se de fantoxadas!

Anónimo disse...

Será que, nos tempos actuais, se justifica uma iniciativa do tipo da descrita? Claro que não! Será que há pessoas do nosso concelho que querendo ir ao cinema, não vão porque não há sala de cinema na sua freguesia? Quem pensa que sim é porque parou no tempo.
Podem passar esse ou outro qualquer filme na praça do mar, mas não tratem a população como uns pobretanas que estão ávidos da esmola desses políticos incompetentes.

Anónimo disse...

Dá vontade de rir! Emoção e divertimento?! Nem aos putos vão conseguir prender com isso...
Ainda por cima, o Charlot legendado!
Mas quem são essas ***** que estão à frente dos serviços culturais da câmara de Loulé?
Parar no tempo, como diz o comentador anterior é muito pouco para classificar essas criaturas!
E nem vale a pena falar nas outras "actividades" destinadas a Quarteira: as noites na Rua Vasco da Gama têm sido de uma pobreza confrangedora, sem prender a atenção de mais de meia dúzia de pessoas e no calçadão, para além da festa de Africa... não mem lembro de mais nada.
Que tristeza a forma como nos tratam!

Anónimo disse...

Eu cá gosto do Charlot, pronto. Vou ver o Charlot e esses que passam a vida a dizer mal do presidente da CML o que têm é inveja de não serem capazes de fazer tudo o que ele tem feito. Vejam lá quantas rotundas tinhamos cá antes dele ir para a Câmara e vejam lá se tinhamos algumas estátuas ou algumas fontes sem ser a da Praça do Mar. Agora já temos as estátuas dos peixeiros e as cadeiras de rodas já podem atravessar a avenuda sem problemas. E o jardim novo também. Por isso é que digo que o que vocês têm é inveja do que tem sido feito.

Anónimo disse...

Vivó Charlot e toda a animação do calçadão...
Até xateia! A gente nem sabe para onde olhar, de tanta variedade... aquilo são palhaços, saltimbancos, cantores, grupos folclóricos, cabeçudos e gigantones, orquestras e bandas!!! Aquilo é demais! Viva o charlot e todos os demais palhaços, palhacinhos e palhações... e sucedâneos: autarcas de cá e de loulé inclúidos. Vivó charlot, viva!

Lourenço Anes disse...

P/ Tá a Montes:

Parece que tem razão… mas são eles que sabem… são eles que têm os livros…


P/ P. Viegas:

Pois também já tenho destacado esse aspecto várias vezes: o presidente da Câmara de Loulé não sabe que Vilamoura é Quarteira… Ou então, esquece-se com facilidade.
Quanto a isso de “levar cinema a S. Sebastião”, essa é “de morte” meu caro(a) P. Viegas!
Ainda bem que falou no Centro Cultural… já dedicámos um post ao assunto. Vamos lá ver se isso vai ajudar a acelerar o processo…


P/ hehe :

Eu acho que é meia verdade o que diz. Acho que, se houver cinema na localidade sempre há mais possibilidade de que as pessoas se lembrem de ir assistir a um filme de vez em quando. Se têm que se deslocar, pode ser tudo mais difícil… por preguiça, por esquecimento…
Mas quando apela a que “não tratem a população como uns pobretanas que estão ávidos da esmola”, está a pôr o dedo na ferida: infelizmente, os autarcas, muitas vezes têm, de si mesmos, uma sensação de superioridade que se confunde com a do benemérito que dá qualquer coisa ao pobrezinho…


P/ Mário B. :

Pois se a si dá vontade de rir e se foi capaz de fazer essa análise, que “espaço” me dá para lhe responder? Faço minhas as suas palavras e só não faço meus os seus asteriscos é porque não sei perfeitamente o respectivo significado.
Quanto à animação cultural do mês de Julho 2007 em Quarteira… olhe: amén!



P/ M.M.V.A.:

Meu caro(a)… pelo amor de todos os deuses do Olimpo! Pois quem o proíbe de gostar de Charlot??? Pois goste, criatura, goste à vontade! Safa, eu quereria lá comandar os seus gostos!
E sobre o seu discurso sobre a “inveja”… que lhe hei-de dizer? Se você acha que bastam o Charlot, as rotundas, a fonte e os “peixeiros” para a felicidade do povo de Quarteira… é a sua opinião livre… Mas sabe? Pelo texto, fiquei mesmo sem saber se estava a ser irónico(a) ou se estava a falar a sério…
Porém, escute: a “inveja” não é um dos meus pecados. Pelo menos, em relação à obra autárquica que refere… Mas goste lá do Charlot, faça favor…


P/ divertido à brava :

Bem, divertido você é mesmo! E diz com ironia (e sucedâneos) o que muitos de nós estamos a pensar: é animação cultural em quantidade e qualidade. Tanta que até pode fazer mal: indigestão!
E vivó Charlot, pois!