"A proprietária de um apartamento vizinho ao bar Se7e, na marina de Vilamoura, do futebolista Luís Figo e do empresário Paulo China, está de cabelos em pé […]
Fátima Rocha, moradora do apartamento A4 do bloco Marina Club, considera ser um “desrespeito às pessoas que querem descansar” e, em sinal de protesto, colocou um cartaz na varanda, com a frase
Fátima Rocha, moradora do apartamento A4 do bloco Marina Club, considera ser um “desrespeito às pessoas que querem descansar” e, em sinal de protesto, colocou um cartaz na varanda, com a frase
‘Bar Sete no + noise’. Insurge-se contra a “má insonorização” do espaço e do “volume muito alto da música até altas horas da madrugada”. Segundo a proprietária espanhola […] durante a madrugada, entre as 23h00 e as 04h00, “até as paredes tremem” […] “Quando vou pedir para baixar a música, ainda gozam comigo e aumentam mais o som”, lamenta. Fátima Rocha comprou a habitação há 30 anos. Nos últimos anos o problema intensificou-se, situação que já motivou várias queixas na GNR de Vilamoura e Loulé. Ontem mesmo, foi ameaçada por um responsável do condomínio para retirar o cartaz, senão alguém iria à varanda retirá-lo à força. […] "
In “Correio da Manhã”, texto e foto de Rui P. Gomes, 19.7.2007
In “Correio da Manhã”, texto e foto de Rui P. Gomes, 19.7.2007
A Câmara de Loulé não recusou autorização, este ano, a outro bar da marina, pelas mesmas razões?
Ou lá por ser do Figo, este bar goza de uma complacência especial?
.
8 comentários:
Figo, 1 - Seruca, 0 !!!!!!
A lei tem de ser igual para todos. O Figo é um excelente jogador, parece ser uma boa pessoa mas a Câmara não lhe pode dar o que não dá aos outros munícipes. QUanto ao Mendes Bota e o seu "Pintal " podia ir pintá-lo para outro lado. Aqui em Quarteira não faz< muito sentido dado o fracasso dos outros anos. Uns fanaticos a gritar contra não sei quem, o Dr. Bota gritando à maneira dele. Tudo aquilo está fora de moda. E agora com o partido PSD completamente esfrangalhado (aliás já estava) Bota quer o quê ? «fuzilar» na praça pública o M. Mendes ? Nem me aproximo deste «Pintal » já me chegam os pintos que tenho em casa. Ufa ! FERNANDO
Rectifico o resultado. Seruca, 2-Zé Povinho, 0. Quem não se recorda de um simpático bar chamado TNT, iniciativa de um grupo de jovens Quarteirenses encerrado compulsivamente pela CML por pressão do pedófilo Herman José. Em termos acústicos o bar cumpria todos os requisitos como nenhum outro. Mas os poderodos tem sempre forma de corromper o poder. Resultado, os jovens foram à falência e tiveram que vender o bar por tuta e meia. Mais tarde, outro jovem Quarteirense, por sinal´politicamente muito íntimo do Seruca reabriu o bar. A voz do pedófilo falou mais alto e o Seruca mandou encerrar. A proprietária do apartamento por cima do bar do Figo que se ponha à tabela que o Seruca ainda lhe manda fechar o apartamento. Resultado ao intervalo : Seruca, 2- Zé Povinho, 0.
Ainda por cima, o mariconço do Herman sempre só soube dizer mal de Quarteira e de Loulé e aos presidentes da câmara, tanto ao Aleixo como ao Seruca só não lhe chamou pai!
E o poder agaxa-se até mais não poder. Fica com o cu à mostra e ainda agradece.
Olhem, amigos: eu até soube que esse tal Herman "obrigou" que o Dr. Seruca impusesse ao construtor do prédio que foi construído a sul do apartamento do pedófilo (perdão, do pedo-adolescentes) que "desdobrasse" o tal prédio já autorizado de, salvo erro, oito andares, em dois prédios de 6 andares?!
Só para que o dito prédio de oito pisos não "tirasse a vista" à casa do homem-palhaço da SIC!
Oram digam lá quem vale mais se um médico-presidente se um bonecreiro-pedo... seja lá o que for?...
Esse caso do "Bobo da Sic"merece post próprio. Eu estou interessado em conhecer a história do seu envolvimento com Quarteira. Caro Lourenço faça lá uma "resenha" das façanhas do palhaço!
Como sempre o acessório tende a prevalecer sobre o essencial. A situação de manifesta ilegalidade e grosseira violação do Regulamento Geral do Ruído pelo BAR 7, leia-se FIGO - Paulo Xina, tolerada pela cumplicidade do Seruca deixou de ser o cerne das atenções. Assim que cheirou a carniça à volta do Herman-pedo logo nos esquecemos dos atentados aos mais elementares direitos de uma cidadã, que não não pretende que o direito ao sossego e à tranquilidade no aconvhego de um apartamento que, por azar seu, está localizado no mesmo prédio do BAR 7. Será que estes poderosos continuam a estar acima da Lei com a cobertura cúmplice do médico presidente - SERUCA. Picanço
p/ 1º Anónimo de 19/Jul :
Se tudo se resumisse a um joguinho de matraquilhos… Que fácil era viver e comentar!
P/ 2º Anónimo (Fernando) :
Bom, não vale a pena criar ilusões: a lei é igual para todos. Só que alguns… são obrigados a cumpri-la…
O outro assunto que aborda (Pontal em Quarteira) já foi tratado noutro local… E, pelo que se soube ontem… o Dr. Bota não vai ter oportunidade de “fuzilar” ninguém: parece que Marques Mendes não vai ter oposição e continuará como líder do Partido. Se Bota quiser candidatar-se a qualquer coisa… não terá outro caminho que não seja apoiar o líder!
De maneira que… bom, ficarão uns tantos a “gritar contra não sei quem”…
P/ Picanço :
Os adjectivos que usa não são meus.
O TNT, ao que parece, fazia barulho demais. Se cumpria todos os requisitos, não compreendemos como foi possível que lhes fechassem o bar. Mas acredito que ainda mandem fechar o apartamento da queixosa.
Dizem que já há (mesmo) porcos a andar de bicicleta…
P/ Severo :
O poder sempre se agachou ao dinheiro, meu caro amigo. Quando este não corrompe o primeiro, tem força para o controlar.
P/ Tou-ta-Ver :
Efectivamente, na altura, essa história correu por aí. Até foi dito que o projecto do edifício mais alto fora aprovado no tempo do Dr. Aleixo e que foi por isso que o artista só não chamou “mamã” ao presidente da Câmara; e que, quando este perdeu as eleições, foi dos primeiríssimos assuntos que o Dr. Seruca resolveu, negociando com o construtor as condições: que o edifício se “partisse” em dois mais baixinhos…
Se non é vero… é bene trovato!
P/ António Almeida :
Meu caro, decerto não serei eu a pessoa indicada para essa tal resenha. Dele sei pouco e tenho pouco interesse em saber. Sei em que edifício ele mora, sabia dessa história da revolta do nosso homem por causa de o tal prédio lhe tirar a vista de mar, sei que tem um barco na marina, mas não sei qual é, e sei que costumava vê-lo por aí, com uns moços, num descapotável. Acho que era um Porche.
E, apesar de o seu apartamento distar poucas centenas de metros do meu, há tempos que lhe não ponho a vista em cima.
Nem na tv, porque o seu género… não faz o meu.
P/ Picanço :
Tem toda a razão, meu caro. Parece que por aqui, o Herman tem menos apoiantes que o Figo…
Se, efectivamente existe uma “grosseira violação do Regulamento Geral do Ruído pelo BAR 7, leia-se FIGO - Paulo Xina”, como diz, e se essa grosseira violação é “tolerada pela cumplicidade do Seruca”, são coisas que eu não posso comprovar. Nem tenho conhecimentos técnicos nem aparelhos para medir ruído, nem sei se o Dr. Seruca sabia já do que se está a passar… dando-lhe “cobertura cúmplice”.
O que posso dizer é que, depois da publicidade que foi feita sobre o assunto, na imprensa e na net… agora já sabe. E pode actuar. Se o não fizer…......
Enviar um comentário