já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 19 de julho de 2007

FIGO PODE FAZER BARULHO ?

situação que já motivou várias queixas
.
"A proprietária de um apartamento vizinho ao bar Se7e, na marina de Vilamoura, do futebolista Luís Figo e do empresário Paulo China, está de cabelos em pé […]
Fátima Rocha, moradora do apartamento A4 do bloco Marina Club, considera ser um “desrespeito às pessoas que querem descansar” e, em sinal de protesto, colocou um cartaz na varanda, com a frase
Bar Sete no + noise’. Insurge-se contra a “má insonorização” do espaço e do “volume muito alto da música até altas horas da madrugada”. Segundo a proprietária espanhola […] durante a madrugada, entre as 23h00 e as 04h00, “até as paredes tremem” […] “Quando vou pedir para baixar a música, ainda gozam comigo e aumentam mais o som”, lamenta. Fátima Rocha comprou a habitação há 30 anos. Nos últimos anos o problema intensificou-se, situação que já motivou várias queixas na GNR de Vilamoura e Loulé. Ontem mesmo, foi ameaçada por um responsável do condomínio para retirar o cartaz, senão alguém iria à varanda retirá-lo à força. […] "
In “Correio da Manhã”, texto e foto de Rui P. Gomes, 19.7.2007

A Câmara de Loulé não recusou autorização, este ano, a outro bar da marina, pelas mesmas razões?
Ou lá por ser do Figo, este bar goza de uma complacência especial?

.

8 comentários:

Anónimo disse...

Figo, 1 - Seruca, 0 !!!!!!

Anónimo disse...

A lei tem de ser igual para todos. O Figo é um excelente jogador, parece ser uma boa pessoa mas a Câmara não lhe pode dar o que não dá aos outros munícipes. QUanto ao Mendes Bota e o seu "Pintal " podia ir pintá-lo para outro lado. Aqui em Quarteira não faz< muito sentido dado o fracasso dos outros anos. Uns fanaticos a gritar contra não sei quem, o Dr. Bota gritando à maneira dele. Tudo aquilo está fora de moda. E agora com o partido PSD completamente esfrangalhado (aliás já estava) Bota quer o quê ? «fuzilar» na praça pública o M. Mendes ? Nem me aproximo deste «Pintal » já me chegam os pintos que tenho em casa. Ufa ! FERNANDO

Anónimo disse...

Rectifico o resultado. Seruca, 2-Zé Povinho, 0. Quem não se recorda de um simpático bar chamado TNT, iniciativa de um grupo de jovens Quarteirenses encerrado compulsivamente pela CML por pressão do pedófilo Herman José. Em termos acústicos o bar cumpria todos os requisitos como nenhum outro. Mas os poderodos tem sempre forma de corromper o poder. Resultado, os jovens foram à falência e tiveram que vender o bar por tuta e meia. Mais tarde, outro jovem Quarteirense, por sinal´politicamente muito íntimo do Seruca reabriu o bar. A voz do pedófilo falou mais alto e o Seruca mandou encerrar. A proprietária do apartamento por cima do bar do Figo que se ponha à tabela que o Seruca ainda lhe manda fechar o apartamento. Resultado ao intervalo : Seruca, 2- Zé Povinho, 0.

Anónimo disse...

Ainda por cima, o mariconço do Herman sempre só soube dizer mal de Quarteira e de Loulé e aos presidentes da câmara, tanto ao Aleixo como ao Seruca só não lhe chamou pai!
E o poder agaxa-se até mais não poder. Fica com o cu à mostra e ainda agradece.

Anónimo disse...

Olhem, amigos: eu até soube que esse tal Herman "obrigou" que o Dr. Seruca impusesse ao construtor do prédio que foi construído a sul do apartamento do pedófilo (perdão, do pedo-adolescentes) que "desdobrasse" o tal prédio já autorizado de, salvo erro, oito andares, em dois prédios de 6 andares?!
Só para que o dito prédio de oito pisos não "tirasse a vista" à casa do homem-palhaço da SIC!
Oram digam lá quem vale mais se um médico-presidente se um bonecreiro-pedo... seja lá o que for?...

Anónimo disse...

Esse caso do "Bobo da Sic"merece post próprio. Eu estou interessado em conhecer a história do seu envolvimento com Quarteira. Caro Lourenço faça lá uma "resenha" das façanhas do palhaço!

Anónimo disse...

Como sempre o acessório tende a prevalecer sobre o essencial. A situação de manifesta ilegalidade e grosseira violação do Regulamento Geral do Ruído pelo BAR 7, leia-se FIGO - Paulo Xina, tolerada pela cumplicidade do Seruca deixou de ser o cerne das atenções. Assim que cheirou a carniça à volta do Herman-pedo logo nos esquecemos dos atentados aos mais elementares direitos de uma cidadã, que não não pretende que o direito ao sossego e à tranquilidade no aconvhego de um apartamento que, por azar seu, está localizado no mesmo prédio do BAR 7. Será que estes poderosos continuam a estar acima da Lei com a cobertura cúmplice do médico presidente - SERUCA. Picanço

Lourenço Anes disse...

p/ 1º Anónimo de 19/Jul :

Se tudo se resumisse a um joguinho de matraquilhos… Que fácil era viver e comentar!


P/ 2º Anónimo (Fernando) :

Bom, não vale a pena criar ilusões: a lei é igual para todos. Só que alguns… são obrigados a cumpri-la…

O outro assunto que aborda (Pontal em Quarteira) já foi tratado noutro local… E, pelo que se soube ontem… o Dr. Bota não vai ter oportunidade de “fuzilar” ninguém: parece que Marques Mendes não vai ter oposição e continuará como líder do Partido. Se Bota quiser candidatar-se a qualquer coisa… não terá outro caminho que não seja apoiar o líder!
De maneira que… bom, ficarão uns tantos a “gritar contra não sei quem”…


P/ Picanço :

Os adjectivos que usa não são meus.
O TNT, ao que parece, fazia barulho demais. Se cumpria todos os requisitos, não compreendemos como foi possível que lhes fechassem o bar. Mas acredito que ainda mandem fechar o apartamento da queixosa.
Dizem que já há (mesmo) porcos a andar de bicicleta…


P/ Severo :

O poder sempre se agachou ao dinheiro, meu caro amigo. Quando este não corrompe o primeiro, tem força para o controlar.


P/ Tou-ta-Ver :

Efectivamente, na altura, essa história correu por aí. Até foi dito que o projecto do edifício mais alto fora aprovado no tempo do Dr. Aleixo e que foi por isso que o artista só não chamou “mamã” ao presidente da Câmara; e que, quando este perdeu as eleições, foi dos primeiríssimos assuntos que o Dr. Seruca resolveu, negociando com o construtor as condições: que o edifício se “partisse” em dois mais baixinhos…
Se non é vero… é bene trovato!


P/ António Almeida :

Meu caro, decerto não serei eu a pessoa indicada para essa tal resenha. Dele sei pouco e tenho pouco interesse em saber. Sei em que edifício ele mora, sabia dessa história da revolta do nosso homem por causa de o tal prédio lhe tirar a vista de mar, sei que tem um barco na marina, mas não sei qual é, e sei que costumava vê-lo por aí, com uns moços, num descapotável. Acho que era um Porche.
E, apesar de o seu apartamento distar poucas centenas de metros do meu, há tempos que lhe não ponho a vista em cima.
Nem na tv, porque o seu género… não faz o meu.


P/ Picanço :

Tem toda a razão, meu caro. Parece que por aqui, o Herman tem menos apoiantes que o Figo…
Se, efectivamente existe uma “grosseira violação do Regulamento Geral do Ruído pelo BAR 7, leia-se FIGO - Paulo Xina”, como diz, e se essa grosseira violação é “tolerada pela cumplicidade do Seruca”, são coisas que eu não posso comprovar. Nem tenho conhecimentos técnicos nem aparelhos para medir ruído, nem sei se o Dr. Seruca sabia já do que se está a passar… dando-lhe “cobertura cúmplice”.
O que posso dizer é que, depois da publicidade que foi feita sobre o assunto, na imprensa e na net… agora já sabe. E pode actuar. Se o não fizer…......