já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 13 de julho de 2007

O NOSSO TURISMO DE EXCELÊNCIA

esplanada fechada às 22 horas serve… ou serve-se?


A expressão “turismo de excelência” entrou no nosso léxico há anos. Dizem que é o caminho a tomar. Será o caminho, será…

Que os negócios vão mal, que vão dando para a bucha e pouco mais, dizem os empresários. Irão mal, irão…


Ontem, 12 de Julho, eram 22h15 minutos, quando chegámos a uma pastelaria localizada em zona central e nobre de Quarteira. A esplanada estava armada, aberta e iluminada. Sobre as mesas, as caixas dos guardanapos. Lá dentro, as empregadas, frenéticas e com um sorriso de gozo, acenaram: “Está fechado! Está fechado”.

Logo a seguir, chegaram mais quatro pessoas e depois um casal. Não houve café, nem água, nem gelados para ninguém.

É o “turismo de excelência”, de Quarteira. É o estabelecimento comercial de um empresário que, provavelmente, dirá que os negócios vão mal.

E depois admiramo-nos do que os forasteiros digam ou pensem…



.

3 comentários:

Anónimo disse...

então e os que fecham ao domingo não é giro também? Vem os turistas a querer uma sardinhada e espetam com as ventas na porta de uma data de restaurantes e cafés de Quarteira

Anónimo disse...

ai são só esses? até no calçadão já fecham ao fim de semana. Uma vergonha. E outro dia num restaurante da marginal não quiseram servir o jantar para mim e mais uma família amiga porque já passava das 11 da noite. Onde é que se viu isto?

Lourenço Anes disse...

P/ Anónimo e p/ Euzinha:

Só nos deram razão, meus amigos… mas, pelos poucos comentários que o assunto mereceu, parece que isso não incomoda muito os nossos concidadãos.
Com efeito, para nós… parece que bacalhau basta!
Mas, para quem precisa de viver do turismo, dá-me a impressão que ainda vão torcer a orelha…. Se não for já muito tarde…