já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 18 de julho de 2007

O PONTAL… NA PONTA DO CALÇADÃO

bota e outros psd algarvios insistem no erro
.
Há quem não aprenda com os erros e, para satisfazer o seu ego e as suas ambições, não hesite em sacrificar tudo e todos à sua teimosia.
Está assente que, este ano, o PSD vai repetir o erro de fazer a festa do Pontal no nosso Calçadão.
fotomontagem de H.Galiós
Não se percebe o que passa na cabecinha dessas pessoas, depois do fraco resultado do ano passado. Há lugares míticos que se ligam a acontecimentos, factos e pessoas. O Pontal, em Gambelas, é um deles. Ali, Cavaco Silva, quando presidente do Partido, teve uma das mais calorosas acolhidas populares.

O Pontal não se transfere por “deliberação” das ambições pessoais de Bota.
Digamos que, no caso da “festa do Pontal” ser realizada em Quarteira… não bate a bota com a perdigota.

A abertura da actividade política, este ano, a "festa do Pontal", em Quarteira, será marcada pelo “linchamento público” de Marques Mendes, que, dificilmente conseguirá assegurar a sua reeleição à frente do PSD, uma vez que os sectores cavaquistas deixaram de apostar na sua liderança.

As eleições directas para presidente do PSD, que convocou como forma de se legitimar após a derrota da lista do partido, em Lisboa, deverão assinalar o fim de um ciclo – em que os responsáveis locais também apostam.

Há erros que se pagam. Marques Mendes, terá sido um deles.
O “Pontal” em Quarteira, porque o Bota quer, está a ser outro.

.

12 comentários:

João Carlos Santos disse...

O amigo Lourenço tem uma capacidade que admiro muito. Consegue ter um olhar longínquo no futuro.

Abraços.

Anónimo disse...

Mira Amaral, Ângelo Correia e Pacheco Pereira são ex-ministros de Cavaco Silva que criticam Marques Mendes. Mas Rui Machete, ex-presidente do PSD, e Eduardo Catroga, ex-ministro de Cavaco, defendem o actual líder.
Luís Filipe Menezes e Aguiar Branco são possíveis candidatos. Mas com Menezes só iríamos ter permanentes guerras. Antes Mendes!

Anónimo disse...

Mas por que carga de água é que o calçadão agora serve para tudo menos para o que deve? Eu não entendo como se utiliza um espaço de fruição pública para uma festa partidária. É para ver se os turistas caem em ir até lá? Que falta de honestidade!
E não digo isso por ser uma festa do PSD porque se fosse do PCP ou do PS ou do CDS eu dizia exactamente a mesma coisa. É no mínimo desonesto.

Anónimo disse...

Ora, que mal faz lá o Bota? Ele gosta de mostrar o capachinho e aibnda o vamos ver a concorrer à câmara de Loulé outra vez!

Anónimo disse...

O Bota na câmara? Vocês têm cada uma! Só se fosse para cantar uma modinha! Vocês acham que aquela cabeça bate bem? O gajo que nem quer que encontremos petróleo no mar! Desde puto que a cabeça dele funciona assim. Deixem lá estar o Dr. Seruca que está lá muito bem.

Anónimo disse...

Bolas, ao Sadan arrancaram a cabeça com a força que fizeram... Vejam lá se deixam a cabeça ao Mendes, que é pequenino mas já mostrou que sabe usar os miolos.

Anónimo disse...

Eu vou gostar de ver: o Macário a defender o Marques Mendes (que não acredito que venha cá) e o Bota mais a corte de Quarteira com o professor à frente a puxarem para o outro lado (que ainda não se sabe qual é) Vai ser de gritos!
Eu quero ver, eu quero ver!

Anónimo disse...

Será correcto afirmar que este blogue é um ninho de comunistas e socialistas?

Viva à Monarquia!!! Viva à dinastia Seruquiana!!!

Anónimo disse...

A mim o que me parece é que blogue este não pode nem um bocadinho com o Sócrates. Se calhar o Marques Mendes é que é o bom. A mim tanto se me dá que o lider do PSD seja esse ó o Felipe Menezes e ainda acredito que o Sócrates pode pôr isto tudo na linha.

Anónimo disse...

O eurodeputado Vasco Graça Moura e os autarcas Castro Almeida, Macedo Vieira, Isabel Damasceno e Rui Melo vão apoiar a recandidatura de Marques Mendes à liderança do PSD, disse hoje à Agência Lusa fonte partidária.
No sábado, reúne-se o Conselho Nacional do PSD para agendar as eleições directas do líder e discutir a situação interna.
Os primeiros apoios conhecidos de Marques Mendes foram vários ex-ministros como Eduardo Catroga, Teresa Gouveia, Valente de Oliveira, Carlos Pimenta e Silva Peneda.
Esta notícia foi hoje veiculada pelo Expresso. Quem achar que Marques Mendes já está crucificado, que se desiluda.
O Filipe Meneses há-de ser sempre lembrado pela ambição imensa, pela falata de senso e pela frase da "elite Lisboa-Cascais". Para ele, devia haver uma elite Porto-Gaia!
Deixem-se disso. O Meneses não é melhor que o Bota e o Bota todos sabemos o que ele quer e quem ele é. Nem em Faro olham para ele a direito. Porque julgam que ele quer fazer o Pontal em Quarteira?

Anónimo disse...

O recado que mandei atraz vai também dirigido ao professor Lopes, um "botista" convicto (ou não?). Informe-se junto dos antigos companheiros de juventude do cantor... Faça esse favor à gente.

Lourenço Anes disse...

P/ O Café da Avozinha:

Devo estar com dificuldades de compreensão… ou o João está a exprimir-se de forma a manter um certo “mistério”… De qualquer forma, desculpe: não entendi.


P/ Lopes Girão:

Obrigado pelas informações e pela sua opinião.


P/ P. Revez :

Essa resposta só poderá ser-lhe dada por duas entidades conjuntamente: a autarquia e a direcção regional do PSD. Não me meto, apesar de também achar que fazer a festa ali é de muito “mau gosto”. As pessoas vão ter dificuldade em entender que ali não se esteja a tentar um aproveitamento… Mas isso é com os responsáveis pela festa.
Quem não quiser ir, pode não ir, não é? E quem for ao engano… pode voltar para trás…


P/ Antónia:

Eu ia a dizer “lagarto, lagarto, lagarto”… mas acho que o Dr. Mendes Bota é do Benfica…


P/ Anónimo de 19/jul :

Pois, realmente, deveria dar um jeitão ao Governo se descobrissem petróleo no Algarve! E que mal faria ao turismo? Bom, os países árabes têm a maior concentração de hotéis de seis estrelas e os únicos de sete, não é? E se eles têm petróleo !!!!!!!!!!!!!!!
Quanto ao Dr. Seruca, não sabia que estava na “oposição” ao Dr. Bota…


P/ Lopes F. :

Os homens não se medem aos palmos!


P/ V. A. Faria :

Ora, meu caro… se quer que lhe diga. Eu preferia ver um espectáculo do circo chinês… Esse, sim, seria “de gritos”.


P/ Anónimo de 19 de Jul:

Meu caro… você veio até este ninho… portanto, você deve saber que espécie de ninho é este blogue…


P/ Alda :

Está a ver? Cada um vê, consoante os olhos com que quer ver. Uns acham-nos “mendiáticos”, outros “socráticos”… Há quem ache que somos comunistas, se calhar ainda virão acusar-nos de “portistas”… Ufff! Ainda acabam por nos chamar “pai” e até aí, tudo bem, desde que não nos venham pedir dinheiro para o bilhete do cinema…
Quando será que as pessoas serão capazes de entender que há quem se não “venda” nem “alugue”. Nem a partidos, nem a conveniências?


P/ PSD Sério :

Bom… as explicações sobre o funcionamento interno e futuro do PSD e seu congresso foram muito convenientes.
Pelos vistos, temos por cá muitos analistas políticos… Ou muita gente com capacidades divinatórias… Confesso que não entendi muito bem de que “lado” você se quis colocar. Só percebi que não é, com certeza, do lado dos “botistas” (safa! Cada vez temos mais ismos e istas neste país!) nem do lado do “professor Lopes” (suponho que João Lopes) mas acha que isso é assim tão importante?!