já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 18 de julho de 2007

PEDRA SOLTA

por todo o lado, sinais de desmazelo

. Uma semana antes do dia de aniversário da cidade de Quarteira, ranchos de calceteiros afanavam-se na conclusão das passadeiras para peões com acesso fácil a deficientes.

Nas avenidas Mota Pinto e Sá Carneiro, era uma azáfama tremenda. É claro, havia muito pouca “obra” para mostrar, no dia da festa: um pequeno jardim excêntrico à cidade, duas estatuazinhas em pedra, uns riscos em alcatrão novo nos parques de estacionamento que, anteriormente, eram bem arborizados e… mais nada!

Por isso, um batalhão de calceteiros, vindo sabe-se lá de onde, truca-que-truca nas pedrinhas, para fazerem obra que se visse. Foi mesmo à tabela, meia dúzia de horas antes da “inauguração” das acessibilidades melhoradas, que deram o trabalho por concluído.

Acabada a empreitada, os calceteiros, tal como a marabunta, que surge não se sabe de onde e, súbita e misteriosamente, desaparece, os homens sumiram. Como se na cidade, não houvesse mais calçadas para arranjar.

E, no entanto, contam-se às (muitas) dezenas os passeios onde, há meses e meses, se encontram montes de pedras arrancadas, como se nesta cidade não houvesse ninguém encarregado de vigiar o estado de ruas e calçadas. Quer dizer… haverá?!

Basta de tanto desmazelo! Em Quarteira pagam-se impostos!
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Já viram o largo Poeta Pardal? Em cima, ou onde devia estar relva, é só caca de cão e pedras da calçada. E é aquilo um parque infantil

Anónimo disse...

Parece que só se fazem as coisas cá para mostrar aos outros.
Mas vocês falaram aí nas passadeiras para as cadeiras de rodas. Por acaso já viram os bicos que deixaram do lado das vias paralelas à avenida?
Se aquilo ajuda quem usa cadeira de rodas (meis dúzia apenas, felizmente)... prejudica os que não andam em cadeiras de rodas, que tropeçam naquelas asneiradas.

Anónimo disse...

Na rua do Constantino da Junta não há pedras soltas!

Anónimo disse...

Eu também vi o que diz o anónimo. É indecente mas o que se passa com o lixo é ainda pior

Anónimo disse...

E a limpeza das sargetas? Não se faz? Isso também é da empresa das limpezas ou do pessoal da limpeza da câmara?