já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 23 de julho de 2007

ESCABECHE… DE SARDINHA

com estas cabeças… tudo é possível
.
Por enquanto, recusamo-nos a acreditar. Mas, ao que parece, a Junta de Freguesia de Quarteira (ou a Câmara Municipal) decidiram que, neste ano, o “Festival da sardinha”, se irá realizar… no largo 1º de Maio e ruas adjacentes.

Corre um mal-estar generalizado na cidade. Ao que nos dizem (ainda não pudemos lá ir comprovar) o proprietário dos terrenos onde habitualmente se realiza a já tradicional Festa da Sardinha, no Forte Novo, decidiu vedar o terreno. Se assim for, estará, certamente, no seu pleno direito.

Só que isto veio criar um problema de todo o tamanho à organização do festival: para onde transferir aquela festa que, segundo o Guiness, usa a maior grelha para assar sardinhas do mundo?
Dizem-nos que as criaturas se não atrapalharam e, sem mais, decidiram que a grelha será instalada no largo Primeiro de Maio, estendendo-se depois pelas ruas adjacentes: da Gaivota, das Laranjeiras, das Condutas…

Os quarteirenses perguntam: que terá passado pela cabeça iluminada que sugeriu esta alternativa? Não há outros locais onde caibam os vários milhares de apreciadores e mirones? Não há terrenos livres à volta da cidade? Não há, inclusivamente, amplas avenidas em Quarteira?

Vamos ver em que irão parar as modas, depois da reunião que os moradores da zona, descontentes, solicitaram com o presidente da junta.
.

Actualização em 23/Jul - 21h00

Pudemos comprovar que o terreno onde tem sido feito o "Festival da Sardinha", no Forte Novo, está parcialmente vedado e foi parcialmente lavrado.

O que não impede a presença e fruição por parte de uma boa dezenas de campistas selvagens...

.

4 comentários:

Anónimo disse...

Um bom local seria o novo jardim do Forte Novo. Ainda não tive oportunicade de visitar tal jardim, mas pelo que ouço é de dimensões imponentes. Por isso, deverá lá caber milhares de pessoas.

Anónimo disse...

Não acredito! Havia de ser bonito: dois meses depois ainda havia de cheirar a sardinhas velhas e a vomitado!
Quem foi a besta que teve essa ideia?
Porque não vão fazer isso ao pé da loja ou da casa do presidente da junta?

Anónimo disse...

Outro sitio interessante seria na Fonte Santa, no terreno que queriam para o mercado semanal. O terreno é municipal, tem boas dimensões e a fonte da "Fonte Santa" tem água para o pessoal ir lavar as mãos.

Lourenço Anes disse...

P/ Héhé:

Você está sempre bem disposto... Olhe, amigo(a), como um jardim "de bairro" eu até acho que o jardim não está assim tão mal. Claro que não pode nunca ser considerado o "jardim público" da cidade (ou que a cidade merece).
Só o que desejo é que o não vandalizem.
Mas é claro que para um festival de sardinhas, só no seu espírito trocista...
A sua segunda sugestão até nem me parece assim tão mal. Quanto à localização do festival, claro; já que no que respeita a lavar as mãos...


P/ Anónimo:

Meu caro, já há novidades. Não sei que "criatura" teve essa ideia fantástica. Mas sei que os restaurantes da área barafustaram e com razão.
Amanhã darei notícias.