já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 23 de julho de 2007

VOCÊ VIU A PIRULITA?

o miúdo vai considerar-me um aldrabão
.
“Com a chegada do mês de Julho, temos o sol, o calor, as praias e todos os demais privilégios que o Verão, na sua plenitude, nos oferece. Tempo de vivermos ao espaços ao ar livre […] eis que tudo se torna ainda mais convidativo ao lazer, ao reencontro e ao convívio, com inúmeras iniciativas culturais, desportivas e recreativas a merecerem o devido destaque”
.
mensagem de Seruca Emídio in “Agenda municipal Loulé, Julho 07”

Depois de o Presidente da Câmara ter afirmado, na reunião de Câmara realizada em Quarteira, que as iniciativas marcadas para o Calçadão eram tantas que já se lhe deparava dificuldade em encontrar calendário para todas as solicitações, surpreende-me como esta belíssima avenida marginal não fervilhe de vida e alegria.

Vejamos o que menciona o sítio da net da Junta de Freguesia relativamente às actividades marcadas até ao fim do mês:

21 Jul - Acordeonistas (Rua Vasco da Gama)
22 Jul - Palhaça Pirulita (Calçadão)
23 Jul - Animação Infantil (Rua Vasco da Gama)
25 Jul - Pechão + Julinho (Rua Vasco da Gama)
26 Jul - Desfile de Mulatas (Rua Vasco da Gama)
27 Jul - Baile com Banda Fora d'Horas (Rua Vasco da Gama)
29 Jul - Ginástica Acrobática do Louletano (Rua Vasco da Gama)
30 Jul - Acordeonistas (Rua Vasco da Gama)
31 Jul - Acordeonistas (Rua Vasco da Gama)


Ora bem, ontem, dia 21, não vimos qualquer acordeonista na Rua Vasco da Gama. Admitimos que houve um desencontro. É possível. O que vimos foi o já “tradicional” bailarico que a Teresa do Café 123 ali promove todos os anos, posteriormente aos Santos Populares.

Lá estava ontem o Quim Gonçalves, a “dar o litro” para tentar transmitir um pouco de alegria e animação. Sem que a Câmara de Loulé ou a Junta de Quarteira para aí tenham posto nem prego, nem estopa.

Hoje, como se viu, estava anunciada a “Palhaça Pirulita” para o Calçadão.

Cheio de maus pressentimentos, percorri toda a marginal, para cima e para baixo. De palhaça… nem rastos.

Perto do Hotel D. José, num dos sítios mais estreitos do calçadão e, consequentemente, menos adequados, empenhava-se um grupo de garotos, numa exibição de ginástica. Não se podia passar, a menos que fôssemos por ali aos empurrões. Dei a volta e fui por detrás… Para esta animação, ao que parece, a Câmara terá contribuído com o «transporte dos tapetes… e dificultando a circulação das pessoas, deixando estacionados, no local, uma carrinha de caixa aberta e outra fechada, de sua propriedade.

Não vi a Pirulita e o meu sobrinho achou que fui eu que o enganei. Alguém a viu?
Digam que sim, senão o miúdo vai considerar-me um aldrabão…
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom, ontem eu não vi. Mas aqui há dias, andava uma mulher vestida e pintada de palhaço, no Calçadão.
Mas não andava de fazer palhaçadas. Andava a pedir, de mesa em mesa. Será essa a tal de pirulita?

Anónimo disse...

Também eu não vi a Pirrulita mas vi em Loulé alguns pirrulitos enfatuados e de malas na mão quais 007 ou messm008. Para onde se dirigiam não sei. Certamente para algum jantarão num sítio qualquer que não o Calçadão. É tudo por hoje. Um abraço a todos os que se sentem mais indignados não porque o Verão tem cara de Outono mas porque o Verão festivo parece um entrudo sem jeito nem trambelho. Gonçalves

Lourenço Anes disse...

P/ ambos os Anónimos (incluindo o Gonçalves):

Essa figura da pedinte mascarada de palhaço também já nos importunou uma vez, estendendo-nos um copo de plástico a solicitar a esmola.
Falta-nos saber se, efectivamente, se trata da referida "Pirulita".
De resto, a tal animação, parece continuar ausente do Calçadão e não passa de uma coisinha "sem sal" na Rua Vasco da Gama. Vamos ver o que nos trará o mês de Agosto...