já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 6 de julho de 2007

NA REPÚBLICA DAS BANANAS

pode fazer-se barulho à vontade?

Há já umas quantas noites que, na Rua Vasco da Gama, se tem instalado uma banca móvel de venda de guloseimas.
Esta situação poderá, eventualmente, prefigurar uma situação de concorrência desleal para com as pastelarias da zona que, durante todo o ano pagam os seus impostos e obrigações legais e desconhecemos se os respectivos proprietários cumprem, ou não, normas de higiene e demais requisitos exigíveis para o comércio alimentar.
Esse é um problema da ASAE, se bem que nos pareça que esta entidade, por cá, não actua… fora do horário normal do expediente…
o pior é que...

Acontece, porém, que, para resolver o seu problema de iluminação, os proprietários dessa banca ambulante utilizam um pequeno gerador a gasolina, que instalam na esquina da Rua Vasco da Gama com a Rua Gago Coutinho.

O irritante ruído que esta situação acarreta constitui um problema que incomoda grandemente não só a clientela dos estabelecimentos de restauração da zona mas, sobretudo, os moradores das referidas artérias.

Será que esta situação é tolerável? Será que alguém concedeu aos vendedores a chamada “licença de ruído”? E se concedeu, que critério utilizou? Estão a ser tidos em consideração o bem-estar e saúde dos munícipes?

Se tal autorização não foi concedida, não cabe às autoridades intervir?

É tempo de que deixemos de parecer uma “república das bananas” e adoptemos as normas usadas no mundo civilizado.
.