já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 31 de julho de 2007

DESPREZO PELA VIDA E SEGURANÇA ALHEIA

um monte de pedras no meio da estrada
.

Há vários meses, foi anunciado, pela Câmara Municipal de Loulé, que a estrada que liga Quarteira a Almancil iria entrar em obras de beneficiação.

Os meses passaram, chegou o Verão e os turistas também e… nada!

A estrada continua uma ratoeira para quem a não conhece, com curvas fechadas, sem visibilidade e sem sinalização horizontal, num convite aos desprevenidos para uma ultrapassagem suicida.

Os traços - contínuos ou não -, só por fantástica inspiração podem ser vislumbrados.

A incúria, o desprezo inexplicável pela segurança e vida dos cidadãos começa a ser uma insuportável forma de estar na governação do concelho e da freguesia.

A situação que trazemos hoje é paradigmática desse desprezo e desse desleixo: há já várias semanas que, na bifurcação dessa estrada para o Almargem, começou a soltar-se a calçada e a formar- -se um monte de pedras de inacreditáveis proporções.
Pois sabem o que foi feito, para remediar o problema? A CML mandou instalar uma pequena grade de ferro que, sobretudo de noite, consegue passar despercebida.

E pronto. O buraco continua lá, o monte de pedras cresce de dia para dia, já houve carros que ali tiveram um mau encontro, tudo sob o olhar indiferente dos autarcas e dos fiscais do município que, a toda a hora cruzam no local, ao volante dos decorados carros da CML.

Uma demonstração exemplar do respeito que os munícipes e fregueses merecem por parte das nossas autarquias!

.

7 comentários:

Anónimo disse...

Aviam de ver o buraco que tenho há minha porta. Sde um dia dou eu ou alguém ali uma queda quem é que vai pagar os prejuizos?

Anónimo disse...

Olhó arnaldo a aviar! Se um quarteirense cai num buraco, sabe o que tem de fazer a seguir? Tem de levantar-se. Lol, lol, lol

Anónimo disse...

Ri-te, ri-te com os erros dos outros! Mas deverias ver o burado no passeio da minha rua. Há pedras arrancadas que chegam à avenida de ceuta!

Anónimo disse...

Já viram como está o futuro parque de estaxcionamento que fica em frente do cemitério? Vão lá ver!

Anónimo disse...

ora, ali não é o caminho do Zé dos Parafusos e o doutor da câmara nem sabe que o caminho existe

Anónimo disse...

Jás disse lá atrás: Queremos uma Infraquarteira!|!!!

Lourenço Anes disse...

P/ Arnaldo e p/ Neno:

Há por aí muitos buracos, meus amigos! Até os Orçamentos do Estado e da Câmara parece que os têm… de propósito!!! Pagar prejuízos? Neste país, só quem causa prejuízos… somos nós, os contribuintes; ainda não percebeu? É triste, mas é verdade!


P/ Boliqueime-dos-bons :

Dos bons, dos bons… não sei. Mas sei que é pouco tolerante para com as asneiras dos outros e bastante apreciador das suas próprias asneiras!
Olhe, e se você quiser, quando cair, não precisa de se levantar, criatura. Para não dizer nada de jeito… pode continuar caído. Lá em Boliqueime, claro.


P/ Anónimo de 2 Ago:

Olhe, amigo… estive lá, só para ver se percebia o que você queria dizer. Não percebi. Pode ser mais explícito?

P/ Anónimo de 4/Ago :

Não sei qual o caminho que refere: se o que diz o comentador anterior, se aquele que referimos no nosso post. Seja como for, este último… continua na mesma!


P/ Salvador :

Mas olhe que, pelas últimas notícias aqui chegadas… também não há "infra"… que não faça asneiras “supra”!