já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 26 de julho de 2007

NOVO ARQUIVO HISTÓRICO

mais uma joia para a cidade de loulé


Cavaco Silva vem a Loulé inaugurar o novo Arquivo Municipal, um dos principais e mais recentes equipamentos da cidade, uma herança que vem do tempo de Vítor Aleixo mas só agora ficou pronto.

O novo arquivo ocupa um edifício “aristocrático” do séc. XIX que foi integralmente recuperado, numa obra que orçou mais de 1.150 000 euros.

Até agora, o Arquivo Histórico funcionava na Alcaidaria do Castelo que, a partir de agora, passa a ter funções ligadas às actividades culturais.

A inauguração será em 4 de Agosto e o Presidente da República aproveitará para visitar a exposição de pintura do seu irmão, António Cavaco Silva, que estará patente ao público na Galeria do Convento Espírito Santo.

Não se questiona a utilidade do novo equipamento de Loulé. O que eticamente parece incorrecto é que, sobretudo as duas freguesias que enriquecem o município – Almancil e Quarteira – continuem a não possuir qualquer equipamento cultural.

Pois, não nos queixemos: fomos nós que elegemos os responsáveis!

.

4 comentários:

Anónimo disse...

E este, ó Bota: não vem fazer propaganda? Ó só vês o Sócrates?

Anónimo disse...

Ó Salgado parece que bateste a má porta. Não sabes que o Presidente da República não ode com o Bota? O Bota ficou danado quando o Cavaco era o secretário-geral do partido e o tirou das listas para o Parlamento Europeu? O Bota queria continuar a cantar fadinhos em Bruxelas e o Cavaco que já o tunha tirado não sei daonde, também o tirou das listas. O Botas tem um pó ao Cavaco que é até capaz de dizer que ele vem fazer propaganda ao Algarve para ajudar o Sócrates.
O Bota, coitado ainda não percebeu que é o "palhaço que faz rir" do PSD/Faro. Agora anda com aquilo do partido ou lá que é do Regiões Sim porque acha que ainda há-de ser o governador do Algarve.
É caso para dizer que a formiga quer fazer descarrilar o comboio.
Mas o mais engraçado é que vocês aí em Quarteira têm um grupo muito engraçado que até apoia o homem!

Anónimo disse...

Qual homem é que a gente apoia? O Bota? Lagarto, lagarto, lagarto!

Lourenço Anes disse...

P/ P. Salgado:

Não acredito que o deputado M. Bota leia este blogue... portanto, o seu comentário, cai em saco roto ! :)


P/ Farense divertido:

Os nossos comentadores, de vez em quando, trazem-nos lições de História recente, ou vêm recordar-nos factos que iam caindo no esquecimento.
Com efeito, Mendes Bota quando foi deputado na Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa e desempenhou funções no grupo Turismo do Parlamento Europeu, ao que se disse na imprensa da época, parece que chegou a imaginar-se tocado pelo espírito superior que lhe ditava especiais competências para a função, apesar de nunca ter desempenhado antes quaisquer funções ligadas ao turismo. Cavaco Silva não gostou de certos... excessos de protagonismo e Bota terá, pura e simplesmente, sido afastado das listas nas eleições seguintes.
Claro que Bota não gostou. Precisava de completar as habilitações e um ordenado mensal, à época, de mais de 2.000 contos (CONTOS, sim) davam muito jeito.
Bota zangou-se a sério com Cavaco e diz-se que, em círculos restritos, prometia deitar abaixo o líder do Partido e primeiro ministro da altura. Não conseguiu.
Cavaco Silva caiu por causa de um feriado de Carnaval e de uma boca cheia de bolo-rei.
Mas renasceu das cinzas e hoje é o nosso Presidente da República.
E Bota? Bota é o deputado que está sempre... contra!
Não é boa política, mas a verdade é que vai singrando, à custa da inacção dos outros. Mesmo se, como você diz... é o "palhaço que faz rir" do PSD/Faro.


P/ Euzinha:

Nunca digas nunca!!! E aqui lagartos são os do Sporting. O Bota é benfiquista, não é?