já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 25 de julho de 2007

QUARTEIRA PARA TURISMO DE MASSAS

os responsáveis da região de turismo também
desconhecem que vilamoura é… quarteira !
.

"O novo turista que chega ao Algarve é muito diferente do da década de 1990: marca as férias na Internet, viaja em voos "low cost", permanece menos tempo e mais vezes ao ano, mas estratégias ainda assentam em perfil desactualizado.

"A palavra de ordem é nivelar por cima, para as classes A e B+", [afirmou Nuno Aires, vice-presidente da Região de Turismo do Algarve, reforçando o que, recentemente, disse Manuel Pinho, ministro da Economia].

"O turismo que nos interessa não é definitivamente o turismo de massas", disse então o responsável pela Economia, enquanto anunciava a duplicação de hotéis de cinco estrelas, de 10 para 21, entre 2005 e 2010. Agora está-se a meio caminho, com 14 unidades.
Claro que, ressalvou Nuno Aires,
o turismo de massas não deixará de ter o seu lugar na região: Armação de Pêra, Quarteira,
Sagres e os milhares de camas não classificadas da região não deixarão de ter o seu lugar”.

"Só 50 por cento dos alojamentos são feitos em quartos classificados e o número de segundas residências tem vindo a subir, devido às 'low cost', mas também à inauguração da A2 e ao prolongamento da Via do Infante", aponta Elidérico Viegas, [presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA)], salientando que o mercado algarvio continua a ser "de famílias". […]

Estas alterações trouxeram “mais portugueses, por menos tempo e mais vezes ao ano, sobretudo em fins-de-semana prolongados e 'pontes'", assinala. […]
"
in “Observatório do Algarve”, 25/Jul

.

Sem comentários: