já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 7 de julho de 2007

UMA LIGAÇÃO EM QUATRO FAIXAS

... até à porta da freguesia

“[…] Acabou um pesadelo para muitos habitantes do concelho e para muitos turistas que nos visitam. É uma obra que corresponde aos critérios de qualidade que temos vindo a implementar em Loulé", disse Seruca Emídio ao «Observatório do Algarve».
O presidente da câmara de Loulé destaca a "maior facilidade" na ligação entre o litoral e o interior do concelho, agora que estão resolvidos os problemas da linha de caminho de ferro e do cruzamento das Quatro Estradas.
A empreitada envolveu ainda a remodelação da EN125 em cerca de 1,8 quilómetros, entre a zona das Quatro Estradas e o nó da variante de Almancil.
As ligações à rede viária existente estabelecem-se através de três nós de ligação desnivelados e quatro ligações de nível, duas rotundas e dois entroncamentos. […]
Seruca Emídio adiantou ainda que, na sequência desta obra, está a ser preparado o projecto para a via de penetração do litoral, que permitirá um melhor acesso às zonas turísticas de Vale do Lobo e da Quinta do Lago.
Está ainda a ser feito um estudo de rectificação e alargamento da estrada das Pereiras, criando uma nova ligação a Quarteira”.
In “Observatório do Algarve”, por Pedro Maia, 7/jul/07

O problema do nó das Quatro Estradas parece estar resolvido. A ligação em 4 faixas a Vale do Lobo e Quinta do Lago, parece que será já a seguir.

A ligação em 4 faixas a Quarteira… afinal não passou de uma falácia…
.