O Hospital Central do Algarve, como há muito vinha sendo anunciado, será construído no Parque das Cidades. Está orçado em cerca de 200 milhões de euros, e será em parte suportado por financiadores privados.
Há um ano, em Julho de 2006, o ministro criou um grupo de trabalho para definir as características que a unidade hospitalar deveria oferecer.
Esse estudo que define o perfil assistencial, a área de influência e o dimensionamento do novo hospital, foi hoje apresentado pelo ministro da saúde, na presença do primeiro-ministro José Sócrates.
O hospital deverá comportar 549 camas (o Hospital Distrital de Faro tem 492), mais 15 de cuidados paliativos, e terá dez salas operatórias, 46 gabinetes para consulta externa e 43 postos de hospital de dia. Entre as novas especialidades, contam-se: neuroradiologia, endocrinologia e nutrição, genética médica, angiologia e cirurgia vascular, cirurgia pediátrica e radioterapia.
Correia de Campos, o ministro da saúde, afirmou que o concurso deverá ser lançado no início de 2008, para que a nova unidade comece a ser construída no ano seguinte e entre a funcionar em 2012.
É tempo de o Algarve começar a bastar-se a si próprio!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário